O Sim BR


The Sims 2 Mansão & Jardim Coleção de Objetos
09/09/08 - Terça-feira às 13:27 comentários

O mais novo e último coleção de objetos que já foi mencionado aqui na O Sim BR foi anúnciado oficialmente!

The Sims 2 Mansão & Jardim nos oferece a chance de dar a casa de nossos sims um charme chamativo e especial, acompanhado de novos enfeites, portas, janelas e plantas. Novos estilos de construção estão presentes no jogo, eles são: marroquino, retrô-moderno, art deco e segundo império.

Mais informações em breve! Osimbr.net

 


Resultado e Nova Enquete
08/09/08 - Segunda-feira às 10:47 comentários

Olá pessoal! A enquete que perguntou: Os gráficos do The Sims 3 ainda te decepcionam? Já terminou e 45,9% de quem respondeu à enquete disse que "Sim, devem melhorar". 30,6% das pessoas acham que como está, está bom. 19% responderam que preferem jogabilidade a gráficos. 4,5% se opinaram indiferentes. Um total de 1470 votos.

Uma nova enquete está pronta para que você vote! Agora você vai dar uma nota para a expansão que foi lançada no último dia 29, o Vida de Apartamento! Você vai ter 4 opções de votos, que serão notas. 10 é o máximo. 0, 1, 2, 3 as piores notas. Até mais pessoal!


A História do Mundo, Versão Nerd - Revista Época
07/09/08 - Domingo às 21:16 comentários

A Revista Época, da Editora Globo, ilustrou uma página inteira sobre o Spore, que foi lançando oficialmente no Brasil na sexta-feira passada (04). Confira abaixo a matéria retirada do site da Revista.


Will Wright é o professor de Ciências que todo mundo gostaria de ter tido na escola. O talento desse designer de games é chegar ao conhecimento usando brincadeiras. A rigor, ele não faz jogos. Faz brinquedos, com as infinitas possibilidades de um brinquedo. Ele criou SimCity para libertar o prefeito que há dentro de cada um: aterre um lago, plante um parque, abra estradas, ouça o povo, construa mais hospitais. Era um passatempo infantil com a sofisticação de conceitos adultos. Com The Sims, o game mais vendido da história dos PCs, ele nos deu ferramentas para que fôssemos antropólogos de fim de semana, observando uma família de homenzinhos dormir, comer, trabalhar, amar... A essa criação, ele chamou “casa de bonecas virtual”. Os dois jogos se complementam – em SimCity você controla a vida dos prédios, enquanto em The Sims você disciplina o que está dentro deles.

O projeto seguinte de Wright, esboçado enquanto ele desenhava a versão on-line de The Sims em 2000, era um parque de diversões galáctico. A diversão estaria em conquistar planetas a bordo de discos voadores. Will estava, entretanto, obcecado por outra idéia mais ousada. Criar uma matriz digital que abarcasse toda a história da civilização, desde organismos unicelulares até países. Ele procurava uma forma intuitiva de recriar no computador a mais fascinante (e polêmica) teoria engendrada por um ser humano: aquela exposta no livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin.

Wright, que não tem curso superior, preocupava-se em ensinar. “O sistema educacional não foi feito para explorar sistemas complexos e navegá-los intuitivamente. É isso que os games ensinam. O fracasso ensina mais que o sucesso. Tentativa e erro e a engenharia reversa – que é como as crianças interagem com games – são o tipo de coisa que as escolas deveriam ensinar”, disse. Spore, o game adiado por três anos que é o resultado desse projeto quixotesco (que custou milhões de dólares e pôs em jogo a reputação de Wright), chegou às lojas na sexta-feira.

Spore (R$ 99) tem cinco fases, que funcionam como jogos independentes em que o objetivo é lutar por recursos naturais para perpetuar a espécie criada por você. Primeiro você é um micróbio, depois um animal solitário, até se transformar no inconsciente coletivo de uma tribo, de uma cidade e, enfim, de um planeta. Cada fase usa elementos clássicos dos videogames. Enquanto micróbio, você evita predadores como no jogo Pac-Man. Na pele de animal, o gênero é a ação. Na fase tribal, você joga como um game de estratégia, em que a comida é essencial para criar um exército forte. Nas cidades, a inspiração é SimCity. A novidade são os veículos que, como as criaturas, são criados por você num excelente editor de modelos 3-D. Os carros e as aeronaves são usados para conquistar cidades e planetas. Esta última etapa, a conquista espacial, é a mais complexa. Com a ajuda do conteúdo criado por outros jogadores na internet, a galáxia se torna infinita, cheia de conteúdo em todos os formatos e tamanhos (como os destacados acima). Com a ajuda da história dos videogames e de um exército de fãs, Will Wright conseguiu contar a história de quase tudo. E sem ser chato.


Capa - My Sims para PC em Potuguês
07/09/08 - Domingo às 20:32 comentários


Spore Mudará Percepção Sobre Games
06/09/08 - Sábado às 19:00 comentários

Com o peso da grife Will Wright, um dos mais prestigiados criadores de games do mundo e autor de uma das mais populares franquias de todos os tempos, "The Sims" (vendeu mais de 100 milhões de cópias), o simulador de universo "Spore" foi lançado nesta sexta-feira (5) no Brasil.

Ao site da BBC, Wright falou sobre o ambicioso projeto, que consumir sete anos de desenvolvimento. "'Spore' vai mudar a maneira como as pessoas vêem os jogos para sempre e mudará, acredito, a percepção que as pessoas têm de sua própria criatividade", disse.

Tanto Wright quanto Electronic Arts, que distribui o game, esperam que "Spore" se torne outro sucesso cultural, assim como "The Sims". Essa marca se tornou tão popular que a EA Maxis criou uma divisão dedicada a ela.

E embora os pacotes de expansão e as altas vendas sejam possibilidades - analistas prevêem dois milhões de cópias -, Wright espera que a série chegue à indústria de filmes e shows de televisão. "'Spore' tem potencial maior para atuar [fora dos videogames] do que 'The Sims'", afirmou.

"Spore" possibilita ao jogador criar e administrar a evolução da vida, estabelecer tribos, formar civilizações, moldar mundos inteiros e explorar universos cheios de criações feitas por outros jogadores. O simulador oferece aos usuários uma variedade de ferramentas de criação, para que personalizem muito dos aspectos de seus universos: criaturas, veículos, estruturas e até naves espaciais.
Fonte - UOL Jogos

 

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