O Sim BR


Sexta Tirinha Vida de Apartamento
26/08/08 - Terça-feira às 20:04 comentários


Clique na imagem para ampliar.


Ícone Vida de Apartamento
25/08/08 - Segunda-feira às 15:19 comentários

A sua SimPage já contém o ícone da nova expansão de The Sims 2.


Fotos do Evento Vida de Apartamento
24/08/08 - Domingo às 15:34 comentários

Ontem decorreu na Fnac Paulista o Evento Vida de Apartamento. A O Sim BR postará, em breve, o relato oficial dos nossos dois representantes, os moderadores Carlos M. e Weslley L. Enquanto o relato e as fotos não chegam, confira algumas das fotos gentilmente cedidas pela usuária Nina, do nosso fórum!


Spore Conta a Evolução Humana
24/08/08 - Domingo às 15:14 comentários

G1 jogou versão final do jogo, que chega às lojas brasileiras em 5 de setembro. Jogador vira 'Deus' e leva criaturas da fase celular até a conquista espacial.

Em "SimCity" (1989) você criava e adminstrava uma cidade. Em "The sims" (2000) a tarefa era dar vida a uma família e tomar conta de suas atividades diárias. Em "Spore", as idéias do designer Will Wright estão alguns anos-luz adiante: você cria um ser unicelular e acompanha sua evolução até desbravar novos planetas e conquistar o espaço.

O "simulador de universo" do estúdio Maxis e da produtora Electronic Arts será lançado em 5 de setembro para PC e Mac, e terá versões adaptadas para iPhone, o portátil Nintendo DS e telefones celulares.

O G1 jogou a versão final de "Spore", que será lançado em português, e detalha a seguir cada etapa da "evolução humana" na versão das criaturas "bizarras".

Célula - "Spore" vira "Pac-Man". Você comanda um ser unicelular sem muitos atributos - é possível criar olhos, bocas e até algum flagelo para locomoção, usando o editor de criaturas. Conforme luta pela sobrevivência no fundo do mar, comendo seres menores e fugindo dos maiores, você ganha pontos de "DNA", que podem ser usados para comprar novos membros para a criatura.

Na fase celular vale a regra básica de sobrevivência: ataque os menores, fuja dos maiores.

O ser unicelular pode ser herbívoro ou carnívoro e não exige muito esforço para sobreviver: basta usar as setas do teclado para movimentar a criatura. As espécies de inimigos variam a cada novo jogo - vão de herbívoros rodeados de esporas até carnívoros que deixam uma trilha de veneno no caminho.

Criatura - "Spore" vira "Diablo". Depois de conseguir o nível necessário de material genético para ganhar um cérebro, desenvolver pernas e poder conquistar o ambiente terrestre, sua criatura deixa o oceano e passa a habitar uma ilha.

Depois de ganhar um cérebro a capacidade de andar, sua criatura deve proteger o ninho e decidir se vai ser amiga ou inimiga das criaturas que moram ao redor.

Agora as relações sociais ficam tensas. Você vai decidir entre a abordagem amigável ou a hostil para sobreviver na ilha que já tem outros moradores - geralmente mais fortes. Cante para conquistar amizades, lance veneno ou ataque com mordidas (dependendo dos membros de sua criatura) para tentar derrotar inimigos.

Tribo - "Spore" vira "Age of empires". Você pode controlar individualmente cada criatura, atribuindo tarefas específicas a cada uma delas, como colher frutas ou pescar. Vão surgir outras tribos, que podem ser neutras, amigas ou inimigas.   

A união faz a força na etapa tribal: o espírito de coletividade é fundamental nos rituais e nas tarefas cotidianas como colheita de frutas e pescaria.

Sua tribo começa pequena, e pode crescer com o acréscimo de novas unidades, como barraca de armas ou de cornetas. O confronto na fase tribal ganha novas proporções, já que tem início o combate entre exércitos.

Civilização - "Spore" vira "Civilization". O próximo passo na evolução é estratégico. Você vai traçar o perfil de seu povo, que pode ter base econômica, religiosa ou militar.

Ao atingir o nível de civilização, 'Spore' se assemelha a jogos como 'Civilization' - gerenciamento de recursos, diplomacia e estratégia acompanham a evolução das criaturas.

Essas escolhas vão afetar a maneira pela qual sua civilização se relaciona com os vizinhos. Se optar pelo perfil militar, suas criaturas vão depender dos ataques para conquistar outros povos e garantir sua sobrevivência.

A religião permite colonizar "infiéis" com o uso de missionários, e a aposta na economia permite que o comércio desenvolva o povoado até chegar ao próximo estágio.

Espaço - "Spore" vira "Star Wars". Se no começo do jogo você comandava um ser unicelular sem cérebro, agora você é o maestro de um império dotado de tecnologia espacial. Construa sua nave e saia em busca da conquista de novos mundos.

O espaço é o limite de 'Spore'. Na última, e praticamente infinita, etapa do jogo, você se transforma em um capitão de nave espacial que desbrava novos planetas, descobre relíquias e coloniza estrangeiros.

Como piloto, você vai encontrar relíquias em planetas desconhecidos, novas espécies viajando pelo espaço e até acumular medalhas por suas conquistas. O universo deixa a impressão de ser infinito - com incontáveis sistemas, cada um com seus planetas.

Mas a fase espacial de "Spore" não se limita à brincadeira de naves. Existem planetas quentes demais, outros frios demais, e cabe a você aplicar as tecnologias necessárias para recuperar esses locais e eventualmente expandir seu legado no universo do simulador de vida mais audacioso que o mundo dos games já viu.


Austrália Vai Receber o The Sims 3 Uma Semana Antes
24/08/08 - Domingo às 11:17 comentários

É possível que a Austrália receba o The Sims 3 para venda uma semana antes  (dia 12 de Fevereiro) do resto do mundo! E logo depois, no dia 20 pode chegar à Holanda e Suécia. Tudo isso por uma informação que foi encontrada no site EB Games.

Informações sobre os preços do The Sims 3 também então rolando soltos, se fala em 99,00 Dólares para a versão normal e 119,95 para a versão Especial de Colecionador (o que daria aproximadamente 139,09 Reais e 168,52 Reais (usando o Dólar australiano como base) respectivamente). Essas informações foram encontradas neste tópico no BBS Oficial.

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