O Sim BR


Tradução do Preview The Sims 3 - Reino Unido
09/11/08 - Domingo às 17:42 comentários

Olá pessoal! Traduzimos um artigo que foi postado no Fórum do Site Oficial do Reino Unido, que trás muitas novidades e informações sobre o The Sims 3! Entre as principais novidades estão recompensas de jogo, construção no The Sims 3 até filmes! Vale a pena ler todo o artigo! O original pode ser visto aqui! Credite, caso copie.

      INTRODUÇÃO

Chegamos ao hotel por volta das 10 da manhã. Após uma breve espera e um papo com algumas pessoas da Equipe de Relações Públicas da EA, fomos conduzidos rapidamente até Ben Bell, o Produtor Executivo do The Sims 3. O encontro em si foi muito mais íntimo do que eu esperava. Éramos 5 pessoas, incluindo eu mesma, Nicky, e mais alguns membros da comunidade. Devido a um percalço técnico, acabamos por nos amontoar em volta do notebook, o que não foi mau - tivemos uma abordagem mais próxima e prática do que apenas uma apresentação num ecrã gigante.
      VIZINHANÇA ÚNICA

Enfim, a primeira coisa que Ben nos mostrou foi o novo bairro sem fronteiras. Foi realmente uma das coisas mais impressionantes que eu já vi. Ser possível ver num momento o bairro de muito longe, e muito pouco tempo depois a sala de estar do seu Sim. Ben também nos mostrou como o bairro funcionava enquanto os Sims continuam vivendo as suas vidas cotidianas, tudo isto controlando uma família apenas. Ele disse que sentia que isso era algo que tinha realmente faltado nos anteriores jogos de The Sims, e que trouxe um sentido de comunidade e de um maior mundo ao jogo.

      SOCIAL

Após isso, ele nos apresentou os seus Sims mais detalhadamente. Falou acerca de personalidades, o que foi muito profundo. Ben nos mostrou como diferentes Sims se relacionavam e interagiam com outros Sims de jeitos distintos, influenciados pelas suas personalidades e traços. Eis o exemplo que ele nos deu: Um sim que tem os traços de "Ama TV" vai ter os seus desejos maioritariamente relacionados com assistir televisão.

Também me recordo de ele dizer que um Sim também era "Inapropriado". Isto foi muito interessante e divertido, ao mesmo tempo. As suas interações sociais únicas fizeram-no tomar um banho de esponja em público, voluntariamente, assim como insultar livremente outros Sims. Eu me lembro de uma interação chamada "Falar da cara de <nome do sim>".

Aí, Ben continuou falando mais detalhadamente acerca dos desejos dos Sims. Ele também nos falou acerca de Recompensas e nos mostrou alguns exemplos. Alguns deles eram:
  • Bexiga de Ferro - Faz com que seus Sims usem o vaso muito raramente.
  • Perma-Limpeza - A barrinha de Higiene nunca diminui.

Também nos falou de algumas das recompensas mais elevadas, tais como:

  • Tratamento de Fertilidade - Faz com que seu Sim consiga ter mais filhos
  • Teletransportadores - Faz com que o seu Sim se consiga teleportar de qualquer para qualquer lugar dentro do bairro.
  • Modificadores de Humor - O seu Sim utiliza esta recompensa em outro Sim para melhorar ou piorar o seu humor.

      CARREIRAS

De seguida, as Carreiras foram o tema. Ele nos falou de como a carreira do seu Sim tem influência no que ele faz após o horário de trabalho. Um exemplo que Ben nos deu foi o da carreira Política - o seu Sim teria que dar festas para recolher fundos se estiver numa campanha e fazer novos amigos para adquirir novos votos. Outro exemplo é o de cozinhar quando o patrão do seu sSm quer que ele crie novas receitas, o que envolve uma pesquisa no bairro e lotes comunitários por novos ingredientes assim como experimentá-los com pratos em casa.

      CONSTRUÇÃO E COMPRA

Ben introduziu, depois, as capacidades de Construção no The Sims 3. Ele disse que isso era algo que o entusiasmava bastante e de que os jogadores podiam esperar muito. Uma nova ferramenta que surpreendeu todos foi a "Arrastar Parede". Ele a descreveu falando sobre a situação que acontece a muitos de nós no The Sims 2: reconstruir uma divisão apenas porque já não há espaço suficiente para os objetos. Ou quando a divisão ficou enorme e a queremos redimensionar. No The Sims 2, seria necessário deletar paredes, reconstruir, aplicar novamente o papel de parede, piso, janelas, etc.

Com essa ferramenta, você simplesmente clica e segura a parede, e a arrasta para onde quiser. Todos os objetos nas paredes, como quadros vão ser movidos juntamente com a parede, e os espaços novos preenchidos automaticamente pelo mesmo piso usado na divisão original.

O modo Compra foi também muito impressionante. A interface ainda não estava 100% completa, então não posso comentar o aspecto mas sim a funcionalidade. Penso que a interface geral melhorou bastante do The Sims 2 para o The Sims 3. No modo compra, cada objeto pode ser completamente personalizado usando a respetiva ferramenta. Você pode editar padrões, cores, texturas - praticamente qualquer superfície é editável. Quando você estiver satisfeito com o seu objeto personalizado, ele poderá ser salvado. Penso que todos achamos isto muito útil, especialmente quando se trata de criar lares únicos para os nossos Sims.

Ben também explicou que você pode ainda partilhar os seus estilos e objetos personalizados com outros jogadores usando o novo Sims 3 Exchange, do qual vou falar mais tarde. Aí, ele continuou falando dos bairros. Ben não falou muito da história do Vale Agradável, e acrescentou que o bairro em si é ajustado antesdo bairro que encontramos no The Sims 1, como se fosse um antecedente à história que todos conhecemos. Ele disse que os Caixão estão pela cidade, na sua forma jovem, juntamente com outros nomes e caras familiares. Também iremos ter imensas novas personagens.

      OS SIMS

De seguida, o Produtor Executivo nos mostrou o Crie um Sim. O design e ferramentas são familiares. As características se alteraram um pouco, em termos de onde estão e como o jogador interage com elas: O painel de tom de pele é agora deslizante. Um de nós se deparou com um tom de pele verde no painel de "Extras". Quando perguntamos a Ben se existiriam aliens nesta geração, ele não nos quis dar muita informação, mas disse que poderíamos esperar "criaturas" desse gênero.

O catálogo de roupas e outros ainda não estavam acabados. No entanto, ele nos explicou que cada item de vestuário é igualmente personalizável como os objetos de mobiliário, o que é ótimo para alguns de nós que só gostam de 8 ou 10 itens de vestuário do catálogo.

O painel de características parece bom. Você simplesmente escolhe cinco características de uma lista. Existe também um randomizador para os jogadores que querem jogar logo, ou procuram algo fora do comum. De seguida, Ben nos falou das Casas. Uma pergunta que foi colocada foi se os Sims ainda poderão comprar casas já mobiladas, o que realmente irá ser possível. Sims poderão escolher entre uma versão mobilada ou não-mobilada de cada casa, dependendo do seu orçamento.

Isto foi praticamente tudo. No final da sessão algumas questões foram colocadas. Alguém questionou a novidade dos "níveis de dificuldade", querendo saber se estes exercem uma influência global ou individual nas vidas dos nossos sims. Ben disse que a dificuldade pode diferenciar consoante a família para que os jogadores tenham algumas famílias fáceis de controlar e outras não tão fáceis.

Outra questão estava relacionada com a gravidez e como ela funcionava, já que era um assunto que ainda não tinha sido explorado em sessões semelhantes com a de hoje. Ele disse que ainda não havia uma decisão concreta da duração da gravidez de um Sim. Há uma remota possibilidade de Ben nos ter mentido, para termos um aspeto ainda não desvendado, o que gera curiosidade. De seguida, eu perguntei se o jeito de os Sims darem à luz seria o mesmo (gritar e um sim bebê cair do céu), ou se eles iriam a um hospital, ao que ele respondeu que hospitais iriam estar envolvidos com o nascimento dos bebês - notícias excitantes!

      FILMES

Ele também mencionou que agora você pode ajustar a duração de vida de seu Sim, o que significa que todas as faixas etárias podem ser mais curtas ou mais longas, dependendo da sua escolha. Depois, Ben nos fez uma curta visita guiada pelo novo The Sims 3 exchange, algo que o entusiasmava bastante. O site está fantástico e possui imensas características interativas para os fanáticos por Sims que estão online. Ele ainda nos mostrou uma nova ferramenta, o editor de vídeos online.

Ben falou da popularidade de fazer filmes na comunidade símica e de tantos vídeos excelentes existem por aí. É importante, então, tentar oferecer aos realizadores de filmes símicos mais ferramentas, e também encorajar mais pessoas a criar vídeos nos seus jogos.

Após termos terminado e agradecido a Ben, iniciámos um papo mais informal, o que foi agradável. No geral, foi um dia fantástico e queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos envolvidos, foi uma experiência muito esclarecedora. Espero que este "relato" tenha servido de consolo a todos que não estiveram lá.


Novas Imagens do The Sims 3 Edição Especial da Pré-Venda
09/11/08 - Domingo às 12:03 comentários

Olá pessoal! Novas imagens dos extras que vieram com a pré-venda do The Sims 3 Edição Especial de Colecionador apareceram! Não há muito que mostrar, já que haviam divulgado isso antes. Mas agora temos a capa e a contra-capa do jogo e uma apresentação da vizinhança (abaixo - clique para ampliar). As outras imagens podem ser vistas clicando aqui, agradecimentos ao SimPrograms pelas novidades!



Resultado e Nova Enquete - The Sims 3 Edição Especial
08/11/08 - Sábado às 13:12 comentários


Olá pessoal! Terminamos com mais uma enquete aqui na O Sim BR! Com mais de 1205 votos, perguntamos qual dos três últimos mini packs te agradava mais (se é que eles agradam... né). O mais escolhido dos três foi o Estilo Teen em seguida o Cozinhas e Banheiros e então o Lar IKEA. Revela algo interessante: o mini pack lançado a mais tempo teve mais votos, mesmo que com uma diferença de apenas 3.7 pontos percentuais.

           38.5% - The Sims 2 Estilo Teen
           34.8% - The Sims 2 Cozinhas e Banheiros
           26.7% - The Sims 2 Lar IKEA


A nova enquete (já ao lado para votação) questiona "Se o Edição Especial de Colecionador do The Sims 3 vier ao Brasil, você vai comprá-lo?" Responda na nossa enquete e em duas semanas com o resultado aqui!


Divisão de Jogos Casuais se Juntará ao The Sims
08/11/08 - Sábado às 12:42 comentários

A EA Games no ano passado criou uma nova divisão chamada EA Casual Games. Essa divisão consiste em criar jogos baratos e fáceis, que não necessitam de muita concentração de quem os joga. Muitos dos títulos para jogos casuais foram usados em consoles, como Xbox, PlayStation e Nintendo Wii. Na época, Kathy Vrabeck, uma das fundadoras e ex-presidente da Activision, disse: "Em todo o mundo, os consumidores estão jogando games que não exigem horas de concentração. A denominação comum é diversão casual".

Agora a EA Games decidiu dar fim a essa divisão de jogos casuais, que se juntará a publicação de The Sims. "A decisão foi tomada depois que o líder da iniciativa original, Kathy Vrabeck, deixou a empresa. Recentemente, a Electronic Arts anunciou que dispensou cerca de 600 funcionários em todos os setores da companhia." Em junho de 2007, a Electronic Arts dividiu seu setor de publicação em quatro selos: Games, Casual, The Sims e Sports. O selo casual foi responsável por lançar games como "Boom Blox", além de títulos relacionados a "Harry Potter", "Monopoly" e "Littlest Pet Shop".

Fontes - MiniCastle e UOL Jogos


Novas Imagens do Mansões & Jardins
08/11/08 - Sábado às 12:29 comentários


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