O Sim BR


Ícone da SimPage - The Sims 2 Mansões & Jardins
10/11/08 - Segunda-feira às 21:58 comentários

Ao lado vocês podem ver o novo ícone que vai aparecer na sua SimPage no site Oficial Americano assim que registrarem o seu The Sims 2 Mansões & Jardins! Fonte - SimTimes.de


Novas Duas Imagens do CAS do The Sims 3
10/11/08 - Segunda-feira às 21:31 comentários


Twitter do The Sims 2 e do The Sims 3
10/11/08 - Segunda-feira às 21:23 comentários

 

O The Sims 2 e o The Sims 3 agora tem Twitter! Para quem não sabe, Twitter é um site na internet que você pode postar pequenas histórias durante seu dia. Mais usado para contar o que fez durante o dia e novidades curtas! O Twitter dos jogos irão mostrar novidades exclusivas, mais novidades no Twitter em breve! Fonte Infinite Sims!


The Sims 3 - Portal para a Liberdade
10/11/08 - Segunda-feira às 18:58 comentários

Em 2000, lançava-se um jogo fantástico: The Sims.
The Sims fez e até hoje faz uma história cheia de conquistas com um surpreendente mundo virtual que, todavia, surpreendera com sua criatividade e interatividade. Lançou-se então, expansões para ampliar a jogabilidade com novos itens e novas interações. Depois de um estrondoso sucesso, The Sims precisava de uma maior evolução com a tecnologia que multiplicara bastante. Em 2004, lançou-se The Sims 2. Agora, esse incrível mundo virtual obteve uma transformação profunda. De gráficos mais potentes até jogabilidade ampliada. Logo então, expansões começaram a ser produzidas juntamente com um novo pacote onde objetos são acrescentados ao jogo. São as "Coleções de Objetos".

De 2004 até 2009 muito tempo se passou, a tecnologia evoluiu vertiginosamente. Profissionais capacitados surgiu-se. Notícias invadem a Internet sobre um jogo que virá para evoluir de vez o famoso mundo virtual. Certamente, "The Sims 3" virá pela frente.

O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!
"E se você tivesse que viver sua vida inteira em um local... E então, um dia, de repente, você pudesse sair de casa e ir a qualquer lugar, em toda a vizinhança?" (Ben Bell)

De efeitos gráficos, Sims únicos até uma vizinhança totalmente aberta está por vir! A equipe do The Sims 3 tem ouvido as comunidades e incorporando sugestões para fazer deste o melhor jogo possível. Vamos nos aprofundar, nas próximas linhas, nesse universo.

VIZINHANÇA LIVRE

The Sims tinha um problema: seu universo. Apesar de interessante, era bem limitado. The Sims 2 ampliou esse universo, mas seu peso e telas de carregamento, também. The Sims 3 acabará com as telas de carregamento entre lotes da vizinhança e, abre portas para uma vizinhança com possibilidades incontáveis! Algo que os fãs de The Sims esperavam por muito tempo estará em suas mãos: poderemos andar livremente por todos os lados da vizinhança, pois a área atingida pelo jogador não mais será apenas um determinado lote, mas sim, toda a vizinhança interagindo-se em tempo real. É uma cidadezinha costeira com montanhas ao fundo que provavelmente chamará Belavista. Há lugares na vizinhança onde o custo de vida é mais alto, como mansões perto de artistas ou casas simples com um nível de vida inferior, mas com um custo de vida razoável. Além do mais, nessas casas mais simples, a acessibilidade ao centro da cidade é maior. Todas as carreiras que seus Sims poderão seguir possuirão um prédio só pra elas. Poderemos também interagir com vizinhos, inclusive visitá-los (nunca houve essa interação nas versões anteriores, embora muito desejada pelos jogadores).

CRIAR UM SIM
"Traços são como átomos: você escolhe uma mistura única de gerar personalidades"

No The Sims, apenas existiam duas maneiras de se personalizar um Sim no CAS (Criar Um Sim): cabeça e corpo. No The Sims 2, houve uma mudança realmente profunda com bastante opções para o rosto, porém, para o corpo não houve muita melhora. Mas, no The Sims 3, um novo CAS está por vir! Podemos montar Sims verdadeiramente únicos, alterando seus mínimos detalhes. Poderão ser criadas mais que 700 milhões de combinações. Cabelos não irão crescer, mas há como pintar certas partes do cabelo.
Adulto agora é considerado mais "meia idade" e inclui rugas. De modo que, nunca tivemos um CAS tão real. Mas não é apenas do lado físico, que o jogo irá ser evoluído, a personalidade também será acrescentada: há dezenas de traços de personalidade em que você pode escolher, abrindo um leque com pura diversidade. Os Sims juntamente com você buscará mais do que suas necessidades básicas, pois eles são complexos e com personalidades fabulosas. A cor da pele, os cabelos e os olhos são ajustáveis. Há barras que deslizam, paletas e espectros. Tudo pode ser personalizado até o tipo de música, comida e cor! De forma geral, há novas expressões faciais inteiramente originais e reais.

MODO COMPRA E CONSTRUÇÃO
"Livre colocação de objetos permite colocar coisas exatamente onde quiser."
Houve um grande avanço no Modo Compra e Construção. Iremos citar algunmas evoluções nas próximas linhas.

As caixas de correio podem ser colocadas em qualquer lugar do lote, diferente da versão anterior, onde só era possível ficar de frente à rua, do lado da lata de lixo. Plantas e árvores podem ser colocadas em esquemas densos. O terreno não recebe um valor somente pelo seu tamanho, sua localização também interfere. Há um limite de andares, que corresponde à cinco andares, incluindo fundações. Outro fator muito importante, é que poderemos aumentar o tamanho dos lotes dependendo dos seus fundos. Não há fundações propriamente ditas. A largura das escadas podem ser alteradas. Podemos colocar acessórios quase que em qualquer lugar em uma tabela. Também é possível colocar vários objetos em um mesmo quadrado. Podemos colocar quadros e até televisões em paredes na diagonal, assim como também podemos colocar um sofá, por exemplo, na diagonal. Na água, há reflexos fascinantes como nunca houve. Dependendo do tempo, podemos ver árvores e arbustres balançando. Agora há estacionamentos e os mesmos podem ser colocados em qualquer lugar do lote, mas carros "somem". Podem ser colocados também armários altos nas cozinhas. Telhados automáticos corrigem a forma quando alteradas as paredes. Mesas e cadeiras podem ser movidas como um único objeto. De uma forma geral, pode-se colocar os objetos exatamente nos lugares desejados da forma desejada!

JOGABILIDADE
"Tudo no jogo acontece por uma razão. Se alguém se move do outro lado da rua, faz parte da dinâmica populacional de gestão e não uma ação aleatória"

A jogabilidade do The Sims 3 é bem ampliada com bastante liberdade. A tela principal inclui muito mais abas e medidores, que dão mais detalhes dos relacionamentos de um Sim em particular, além de traços de personalidade e humor. O centro da cidade desempenha uma grande parte da jogabilidade e construções sociais. Os Sims poderão dirigir táxis, carros, ou então andar a pé. Novas interações sociais como "Mudar tema da conversa" serão implantadas ao jogo. As luzes mudam e sombras se movem de acordo com a posição do Sol. Há sete grupos de idade: Recém-Nascidos, Bebês, Crianças, Adolescentes, Jovens Adultos, Adultos e Aposentados. Existirão níveis de dificuldade. Só existem quatro necessidades, que não serão tão importantes no decorrer do jogo. Algumas características não mudarão: os Sims continuam girando no ar para trocar de roupa, e os sacos de lixo ainda aparecem do nada. Um mapa flutua sobre as áreas na vizinhança - uma maneira rápida de encontrar o seu caminho. Casamentos e nascimentos entre NPCs (Personagens Não-Jogáveis), são controlados. Assim não há risco da vizinhança ficar vazia, ou superlotada. Aos estudiosos, é possível comprar uma estante vazia e comprar livros no jogo. Existem muitos livros. Há deveres de casa específicos para crianças, como ler um certo livro ou de captura de um certo peixe. Aos sedentários, um aviso: Habilidades atléticas podem ajudar Sims a permanecerem saudáveis e viverem mais. Se você cancelar uma ação enquanto o Sim está em movimento ele vai parar imediatamente e fazer o que você quer que ele faça. Há um limite de Sims por família, que correponde à oito Sims. "Moodlets" substituem memórias. Moodlets são ícones da Inteligência Artificial e são baseadas em atividades e eventos que estão acontecendo nesse dia. O crescimento vai continuar da mesma forma que o The Sims 2, com fases. Os Sims poderão entrar em qualquer edifício. Agora, pode-se "puxar o saco" do patrão de seus Sims. Enfim, The Sims 3 adiciona situações sociais. A inteligência artificial é surpreendente. Os Sims agora podem fazer "Oba-oba" em vários lugares diferentes, mesmo fora de suas casas, na prefeitura, por exemplo. Entretanto, há lugares em que eles tem que manter a linha, como na escola. Os menus contém mais informações. Apesar de não haver carrinhos de bebês, os mesmos podem ser carregados pela vizinhança.

No entanto, os produtores tiveram que fazer uma escolha: ou um altíssimo gráfico, ou uma jogabilidade com maior velocidade. Os gráficos não ficaram ruins, pelo contrário, há efeitos perfeitos! Mas, nada que atrapalhe demais a velocidade do jogo.

PIRATARIA E REQUISITOS MÍNIMOS

Já vimos que, para quem já estiver com o jogo em seu computador, tudo será maravilhoso. Mas, há barreiras que distanciam fãss do jogo. Um temor entre os jogadores são os requerimentos mínimos do jogo para ser rodado nos computadores. Afinal, pelo que já vimos não é um jogo como qualquer um. O fim das telas de carregamento em algumas partes do jogo dificultam a oportunidade de todos terem o jogo devido aos requerimentos que podem ser rigorosos. Mas, tudo isso, só o tempo irá nos dizer. Para muitos, The Sims 3 ultrapassou as expectativas. Mas, certamente, para outros ainda não. "Pirataria". Esse é um dos assuntos mais avançados nas comunidades. Segundo as notícias atuais, The Sims 3 se encontra em um preço um pouco elevado para muitos, o que gera discussões. Certamente, para isso deverá ter alguma explicação. Para se fazer um jogo desse nível é necessário centenas de profissionais envolvidos diretamente ou indiretamente no jogo, o que gera um custo elevado. Além do mais, a pirataria em si encarece o jogo. Pois, com a venda reduzida de cópias originais, as poucas cópias que são vendidas, certamente sairão com preços mais elevados. Realizando assim vira um ciclo vicioso.

Matéria escrita por SimAudryo, vencedor do concurso "Sua Matéria na OSimBR"
O vencedor ganhou 100 mil coins, e a sua matéria é parte constituinte da OSimBR, estando igualmente protegida por direitos de autor. Credite se usar!

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Reportagem de Apresentação The Sims 3 na EA
09/11/08 - Domingo às 23:28 comentários

Na quarta-feira  passada 4 de Novembro de 2008 assistimos a um evento do The Sims 3 nos estúdios da EA Games Espanha. O produtor executivo do jogo nos esteve mostrando durante uns 45 minutos uma versão beta do jogo (quer dizer que não é a final e nem se quer é a que estão trabalhando neste momento), teoricamente o jogo não deve mudar muito na versão final mais que nada porque recordamos que o jogo sai e Fevereiro, o que quer dizer que no começo de Janeiro o jogo deve estar já pronto. Temos feito uma reportagem da apresentação:

Tradução  O Sim BR.
 
RESPOSTAS DAS PERGUNTAS QUE FIZERAM NO FÓRUM
  •  Os requisitos serão parecidos ao de Spore, não disseram, não sabemos nada concreto, mas em princípio será não muito altos, e um computor de até dois anos médios, claro, com configurações até que adequadas funcionará sem nenhum tipo de problema. 
  • Sobre se vão lançar um Bodyshop (Estúdio de Criação) antes, nos disseram que esse não é seu plano e que não sabe se quer se haverá um estúdio de criação depois do lançamento do jogo, já que comentam que o jogo se integra em si muitas funções  de criação.   
  • As facilidades para criar texturas pois a conto na reportagem mais detalhadamente mas sim, são muito completas e é uma das partes do jogo que podem ser destacadas.  
  • Sobre a pergunta da etapa bebê-criança, o jogo segue tendo as seis etapas da vida e não mudaram praticamente nada. Temos uma dúvida na etapa de jovem adulto,  não sabemos se virá universidades incluídas no jogo. E se poderão modificar as crianças com o criador de sims.   
  • Sobre a questão do queixo, é possível mudá-los  e ajustá-los, mais adiante explicarei as opções de personalização de um sim no criador que é mais ou menos igual ao do The Sims 2 mas com uma forma distinta de o organizar e criar.
TELA DE CARREGAMENTO, ESTABILIDADE GERAL, MENUS E VIZINHANÇA
  • A primeira coisa que vimos foi a tela de carregamento do jogo, muito similar a do The Sims 2, e a  tela de escolher uma vizinhança também é muito parecida. A nova vizinhança é chamada de ‘’Sunset Valley’’ (Algo como Vale Pôr do Sol).   
  • Cabe destacar que enquanto jogávamos o jogo, o mesmo se bloquiou uma vez e teve que sair do escritório, se supõe que é porque ainda  existe alguns erros importantes. Também tinha uns problemas de lags em geral, sobretudo ao se mover pela vizinhança, mas creio que vão cuidar disto na  versão definitiva. 
  • A interface dos menus é quase idêntica a do The Sims 2, o azul segue sendo a cor padrão.  As mudanças principais são nos modos compra e construção, onde se substitui   a atual visão dos ícones de coisas (decoração, cozinha, eletrônico...) por uns ícones muito grandes que representam um determinado local da casa. É difícil de explicar, no vídeo pode ver mais claramente.
     
  • Não nos mostraram muito o modo construção. O menu do criador de sims muda de lugar, agora as opções estão na esquerda  e o sim que criamos na direita, mas mais ou menos tudo igual enquanto a aparência dos menus.
A NOVA VIZINHANÇA
  • A característica principal da evolução de The Sims é que agora o bairro está completamente aberto. É possível ir a qualquer casa só com o movimento do cursor do mouse, e sair da vizinhança movendo na direção contrária, sem telas de carregamento. Podemos controlar os sims  por famílias, o que quer dizer que estamos com um só
    sim que está ao parque, estamos controlando toda sua família, mas os outros membros irão ''a sua ''   
  • Um ponto importante é que agora nossos sims evoluirão suas vidas enquanto nós estamos jogando com outras famílias, não sabemos se esta opção poderá se desativar  e nem se existe limites de evolução.   
  • A vizinhança tem um modo que é de visão rápida,  e nela é possível ver ícones em cima das casas que nos dão um pouco mais de informação sobre o estado da família que vive ali.   
  • Existe uma prefeitura e um hospital, e de momento não podemos averiguar  se realmente esses lugares tem alguma funcionalidade ou se estão ali como outra área comunitária qualquer .
CRIADOR DE SIMS E SUAS FUNCIONALIDADES
  • O criador de sims se renova, no primeiro passo vamos continuar escolhendo a idade  de nosso sim e nome. A cor de pele se controla através de uma barra que vai desde mais claro ao mais escuro, então temos centenas de tonalidades.
     
  • Agora o criador tem um ar de Spore. Você pode modificar as facções do nosso Sim com barras deslizantes (ao estilo The Sims 2) e também dando um click diretamente no rosto de um sim, então o jogador escolhe a que mais gostar. A novas opções, como por exemplo, escolher se nosso sim terá sardas.
  • O vestuário muda muito, por padrão, no jogo tem vários meshes de roupas (como no The Sims 2), mas agora temos mais de um estilo de cor para cada uma. Por exemplo, umas calças jeans apertadas do mesmo modelo estão disponíveis com 6 ou 7 cores e com detalhes distintos, isso já vem pré determinado pelo jogo. No vídeo é possível ver melhor.
     
  • Se não gosta dos estilos de cores que o jogo define como padrão. Podemos criar o nosso. Existe uma tela muito completa que nos deixa escolher texturas, entre muitíssimas , posso dizer que em torno de 1.000, classificados por categorias. É possível personalizar as texturas em cor, como por exemplo, se escolhermos uns quadros grandes poderemos escolher a cor do quadro e o seu fundo.
CARACTERÍSTICAS DE UM SIM
  • Outra novidade muito importante no criador de sims e no The Sims 3 em geral é que a cada sim poderemos determinar várias características, que no fundo são adjetivos. Por exemplo, o sim que o produtor nos mostrou era ‘’inapropriado’’ entre outros. Isso influi muitíssimo no jogo, pois seu sim se entenderá melhor  com os que são parecidos com ele.
MOTIVAÇÕES
  • Os desejos e temores do The Sims 2 agora se organizam no que se chama de ''motivações''.  Cada sim terá umas motivações, que ao cumpri-las, se conseguirá uns pontos  (similares aos de aspirações), que poderemos mudar por coisas distintas, não só por objetos especiais como coisas não materiais como por exemplo, um ano livre de trabalho.
     
  • A felicidade vai muito ligada as motivações se seu sim realiza suas motivações e objetos da vida, ele será mais feliz.
SISTEMA DE COLORIR
  • Em parte do que temos falado sobre mudanças de cor e textura de roupas no criador de sims, um ponto importante do jogo são os recolors de móveis  integrados ao jogo. A ferramenta é extremamente potente! Realmente consiste de camadas. E seja, podemos escolher um fundo azul laranja acima e colocar algumas listras diagonais de cor laranja, e assim nos criam essa paleta, arrastando as cores aos móveis para os pintar desta forma. Tem muitos tipos de texturas distintas e tipos de madeira.
O EDITOR DE VÍDEOS NA INTERNET
  • Uma característica que não havia sido falada, ao menos não muito intensamente, e o novo estilo de site do The Sims 3 que sairá assim que o jogo estiver sido terminado .
  • O site incluirá um sistema para compartilhar paletas de cores com as que se pintam os objetos  ao estilo do ‘’exchange’’ do site oficial do The Sims 2. E também teremos um novo editor de vídeos que se encontrará no site e fazer nossos próprios vídeos. Em geral é quase idêntico ao programa ‘’windows movie maker’’ a única diferença é que o programa estará em funcionamento diretamente do site, e não em seu próprio pc.
  • Uma vez editado nosso vídeo, poderemos o colocar na web e obter um código para o colocar em um blog, myspace ou algo do tipo.
SECUROM (ANTI-PIRATARIA)
  • O jogo não terá o sistema anti-pirataria pelo que se tem falado até o momento (ainda não é definitivo). Para impedir a pirataria é dito que o jogo original virá com um vale de 10 € (não se sabe em real) na loja do The Sims na web, onde você pode comprar novos objetos para o nosso jogo.
OUTROS FATORES IMPORTANTES
  • Dentro de uma semana ou duas, chegará um comunicado oficial com mais informação  sobre o jogo e uma possível atualização do site oficial. 
     
  • O jogo não sairá simultaneamente para PC e para Mac, uma notícia que obviamente tem sido muito mal recebida pelos usuários Mac depois  que com Spore  saíram ao mesmo tempo ambas as versões.
  • O preço da edição colecionador será 69,90£ (preço brasileiro por volta de 150 reais), incluirá o jogo para Pc, um pen drive de 2 GB, adesivos em forma de prisma e um guia especial sobre o jogo.

    >> Créditos ao site espanhol SimControl 

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