A Electronic Arts declarou um prejuízo de US$ 641 milhões para o seu terceiro trimestre fiscal (período de outubro a dezembro de 2008), um aumento considerável sobre o mesmo período do ano passado, quando a empresa fechou com US$ 33 milhões no vermelho. Em uma tentativa de cortar gastos, a companhia decidiu pelo fechamento de 12 de suas instalações e aumentar as demissões para 11% de seu quadro atual, ou seja, 1,1 mil funcionários serão cortados.
"Isso inclui funcionários de todos os níveis: equipe de trabalho, gerentes, diretores e vice-presidentes e acima, e através de todas as funções e localidades", disse Eric Brown, executivo-chefe de finanças.
"Muitas das demissões serão em locais de alto custo. Esperamos três quartos dessas dispensas estejam efetuadas até o final do ano fiscal [31 de março de 2009]. Estamos também eliminando muitos aumentos no ano fiscal seguinte. Continuamos a aproveitar as vantagens dos locais de baixo custo", detalhou. "Até o final do ano fiscal de 2009, esperamos ter 19% de nossos empregados em locais de baixo custo contra os 13% que tínhamos um ano atrás".
Segundo a empresa, também há planos para reduzir seu portfólio de lançamentos para 50 títulos no ano fiscal de 2010. "Dado nosso recente desempenho e o atual cenário econômico, estamos alinhando nossa estrutura de custos com uma projeção menor de arrecadação, resultando em aproximadamente US$ 500 milhões em reduções de gastos operacionais para o ano fiscal de 2010", acrescentou Brown.
Mais qualidade e menos lucro em 2008
Para o trimestre, a arrecadação aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 1,65 bilhão, com US$ 88 milhões desse montante provenientes de jogos online.
"Nosso trimestre de fim de ano ficou abaixo de nossas expectativas e reduzimos significantemente nossa previsão financeira para o ano fiscal 2009, uma clara decepção", comentou John Riccitiello, executivo-chefe da Elextronic Arts. Apesar do prejuízo, Riccitiello declarou que a qualidade do produto foi alta comparada às distribuidoras rivais independentes.
"Provemos qualidade e inovação nos jogos durante 2008, com 13 títulos com nota 80 ou acima [em sites agregadores de resenhas] - mais do que qualquer editora independente. Esperamos manter essa grande qualidade no decorrer desse ano ao mesmo tempo em que tenhamos mais lucros", continuou.
Confiram duas imagens de criações feitas no Creator's Camp! Isso mostra claramente que é possível criar qualquer tipo de Sim, personalizando do jeito que quiser e fazendo inclusive vampiros (clique nas imagens para ampliar):
A O Sim BR legendou para você o vídeo do Creators Camp, um evento de The Sims 3 para aqueles que amam personalizar! Algumas partes estão difíceis de ler ou muito rápidas, e pedimos desculpa pelo incômodo... De qualquer jeito, aqui têm, agora sim, podem acompanhar os bastidores do evento!
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E aí, galera? Foi postado um novo Simpost Drops. Este vídeo é apenas uma "preview" do Evento The Sims 3, onde a O Sim BR esteve presente. O vídeo oficial será lançado dia 10 de Fevereiro, mas entretanto aguardem pelas informações que nossos representantes irão dar acerca do evento.
Para ver o relato que nosso moderador Weslley postou no fórum clique aqui.
Quando tudo parecia ser apenas más notícias, MaxisDrea postou no Fórum BBS Americano o seguinte:
" Uma coisa que queremos esclarecer e que nos entusiasma muito é o fato de que o jogo será lançado, tanto para Mac como para PC, dia 2 de Junho. Ambas as versões estarão presentes no mesmo disco, que poderá ser usado em qualquer uma das plataformas.
O jogo está ficando muito bom, e não podemos esperar pelos próximos meses para fazer da jogabilidade do The Sims 3 a melhor até agora. "