O Sim BR


Gincana O Sim BR 2010 — Participe
27/12/10 - Segunda-feira às 14:36 comentários

Outro ano passou, repleto de novidades e diversão. A O Sim BR, como agradecimento aos bons momentos em que estivemos juntos, estará promovendo uma gincana. Contudo, sabemos que a cada ano, o fórum cresce, e infelizmente, somente um de vocês poderá representar o fabuloso grupo usuários, e como gratificação, receber um prêmio de 5 mil Coins (para quem ainda não tem cadastro na O Sim BR e não sabe, Coins são a moeda do fórum; com elas, você pode comprar desde itens disponíveis no banco do fórum até coisas feitas por outros membros). Participe da Gincana O Sim BR, exclusiva do nosso Fórum!


Feliz Natal da O Sim BR!!!
24/12/10 - Sexta-feira às 18:40 comentários

Chegamos ao nosso nono Natal da O Sim BR! Com grande alegria desejamos a todos os nossos membros, leitores, amigos, colaboradores, equipe, adoradores, e qualquer pessoa que passou pela O Sim BR, um Feliz Natal, com grandes realizações e muita fartura! 

É tempo de esperança e de refletir sobre todo o o ano que passou, tempo de amizade, tempo de família e tempo de boas energias! A Equipe O Sim BR deseja o mais profundo e puro sentimento em uma época tão importante como o Natal e as festas de Fim de Ano, que todos conquistem seus objetivos e que tenham muita felicidade! Um grande abraço da família O Sim BR.


Novo Site do The Sims Medieval
22/12/10 - Quarta-feira às 14:19 comentários

Muito já falamos da nova franquia da série Sims, The Sims Medieval, porém só agora o novo site do game ficou pronto. Bem ao estilo SimCity Sociedades o novo portal trás tudo do mais diverso sobre o game: imagens, wallpapers, vídeos, músicas, informações sobre quests e heróis e até um perguntas e respostas sobre o game... Infelizmente tudo em inglês.


Pré-Venda do The Sims 3 Vida ao Ar Livre
15/12/10 - Quarta-feira às 12:55 comentários

A página de pré-venda do terceiro mini pack, The Sims 3 Vida ao Ar Livre, já está disponível na EA Store brasileira. Podemos ler as principais características do novo pacote de objetos, e inclusive duas pequenas imagens, as quais acreditamos não ser do novo mini pack, mas sim uma do jogo para consoles e outra do falecido The Sims 2. Visite a página clicando aqui. Comente no Fórum O Sim BR.

THE SIMS 3 VIDA AO AR LIVRE
Características do Mini Pack

Por: EA Games

Pela primeira vez, seus Sims podem ter o melhor do luxo nas áreas externas de suas casas. Decorando o pátio perfeito, entrando no clima com uma nova e bacana banheira quente ou acendendo uma moderníssima churrasqueira para o churrasco ideal, a decoração externa de seu Sim será incrementada. Dê aos seus Sims tudo de que eles precisam para um espaço de convivência externa confortável com The Sims 3 Vida Ao Ar Livre Coleção de Objetos!

RECURSOS

  • Construa o local perfeito para as refeições ao ar livre de seus Sims com móveis estilosos, eletrônicos para a área externa e fogueiras e lareiras aconchegantes.
  • Dê aos seus Sims diversas banheiras quentes de estilo exclusivo onde eles podem relaxar com amigos ou entrar num clima romântico com alguém especial.
  • Acenda o fogo com novas grelhas embutidas em balcões que fazem parte da cozinha externa de seus Sims e coloque a culinária em um novo patamar.
  • Escolha entre dois novos estilos. O “Terraço do Jardim” inclui elegantes peças de ferro forjado e o “Pôr do Sol na Varanda” adota o calor do ar livre.
  • Vista seus Sims com roupas chiques, porém casuais, para um ótimo dia no sol ou uma noite relaxante sob as estrelas.

 


O Sim BR: Análise da Expansão The Sims 3 Caindo na Noite
14/12/10 - Terça-feira às 21:24 comentários

Análise pela O Sim BR da expansão: Embora a terceira expansão represente o apogeu da geração, há imensas falhas. Estamos acostumados a não existir limite para o desenvolvimento de ferramentas e sermos surpreendidos em cada nova expansão. Contudo, chegamos a um ponto que a inovação parece distante, e reviver antigos sucessos torna-se o princípio. Não somente representa um retrocesso de produção, como uma decepção quanto à adaptação. Afinal, ferramentas que inovaram na primeira geração, poderiam ser reconstruídas de modo que refletissem tamanho prestígio, mas são resumidas em fatores imperceptíveis. A expansão mostra sobre tudo, que a insatisfação não está somente na opinião pessoal. Procurei analisar desde os pontos básicos até os mais evidentes, e construir um paralelo entre o perfeito e o decepcionante.

BRIGEPORT
Finalmente os Sims possuem a oportunidade de viver em uma cidade repleta de edifícios. Diferente da última expansão da geração anterior, esses prédios são onipresentes. Tecnicamente, era impossível criar uma cidade somente feita por arranha-céus. A visualização e a jogabilidade seriam comprometidas, e devido a isso, Bridgeport foi dividida em dois âmbitos – centro da Cidade e subúrbio.


A ênfase no visual metropolitano concorda essencialmente com as novidades da expansão. O limite que era imposto nos Sims, à vida em uma vizinhança pacífica, é atordoado por noites de festas em coberturas nos arranha-céus. Eventos e festivais duram até mais tarde com uma única meta – cair na noite.


Os pontos mais movimentados da cidade são diariamente atualizados, e sem dúvidas, é possível encontrar muitos Sims nesses lotes comunitários. Não foi uma incógnita como outras novidades, mas sim o início de uma grande mudança. Se nas próximas expansões, que certamente serão acompanhadas de novas cidades, os enormes edifícios estiverem presentes, o Caindo na Noite será responsável pela maior modificação visual da terceira geração. Houve falhas, espontaneamente. Posto que alguns edifícios foram somente adicionados para complementar, apenas o centro da cidade é funcional, literalmente. Ainda assim, é incrível.


Dificilmente Sunset Valley ou Twinbrook superam Bridgeport. Não só esteticamente, mas a realidade que é transmitida é inigualável. São poucas as vezes que a franquia consegue se aproximar do cotidiano verdadeiro. Na expansão Volta ao Mundo, explorar tumbas é a ficção sensata. Ambições, profissões sobrenaturais. No entanto, Bridgeport somente é ausente no modo como se arrisca a criar uma atmosfera contagiante todos os dias. Conquanto o objetivo fosse a singularidade diária, o efeito oposto acontece, às vezes. Existem novidades, como o metrô e pontos para lanches, que são usados raramente. Contudo, algumas que são fundamentais. A maioria dos lotes comunitários foi adaptada a arranha-céus, como restaurantes e edifícios de eventos e empregos. Nestes casos, somente vemos o exterior.

Bridgeport é a melhor cidade, em todas as performances, contudo, há suas falhas. Se a convivência urbana é o princípio da terceira expansão, ao menos o próprio centro da cidade deveria ser condizente, e não ter arranha-céus sóbrios e desertos durante o dia. Entretanto, o subúrbio ainda oferecia uma esperança. Visualmente, uma ilha separada de Bridgeport através de uma ponte onde somente os mais famosos vivem, em tese. A ilusão criada que somente os mais importantes se encontrariam naquela região preenche a jogabilidade. Afinal, na realidade, qualquer Sim pode atravessar a ponte.




Entretanto, não houve tamanha novidade como o sistema de apartamentos, o qual foi princípio da última expansão da segunda geração. A ânsia era grande, assim como foi a decepção. Os edifícios se dividem em residenciais e comunitários. Ambas as classificações precárias, visto que geralmente encontramos apenas dois andares utilizáveis. Nos arranha-céus, na maioria das vezes, há três famílias ou um lote comunitário, não é necessário dizer que a realidade da cidade é revogada aqui. São prédios perfeitamente iguais a de metrópoles, mas se a única meta era uma cidade visualmente perfeita para a expansão, seria melhor se investissem no desenvolvimento de uma mais simples, entretanto, com uma jogabilidade incomparável.



Felizmente, a noite transforma Bridgeport. São vários bares, discotecas e eventos para comparecer. Os pontos quentes são estáticos em Lotes Comunitários que a maioria dos Sims pode entrar, pois existe a restrição de estrelato em alguns. Há três estereótipos – que se supõe existir. Bares exclusivos, esportivos e populares. Independente de qualquer outro fator, todos os Sims frequentam os mais simples. E assim, vemos que o preceito de celebridades é inconveniente, pois quaisquer celebridades visitam os lotes comunitários populares. Exceto por isso, a noite representa uma grande aventura. É o momento que os vampiros saem de seus esconderijos e todos os Sims buscam por uma ótima festa. Os riscos envolvem os Sims desde o anoitecer até a alvorada, quando a grande maioria decide ir para casa.



O pretexto que assume a expansão é justamente esse. Na noite, tudo é possível. E realmente, ela parece passar mais rápido. São vários os momentos que possuímos oportunidades, fazendo justa referência às aventuras da primeira expansão. Diversas as ocasiões que precisamos nomear decisões que provavelmente tornarão a noite única, e muitas as situações que colocam nossos Sims em risco. Não é uma ilusão como Bridgeport após o nascer do sol, tudo o que os Sims imaginarem é possível. Às vezes pode parecer que não há o que fazer, mas oportunidades surgem diariamente, acredite. O melhor é que após algumas noites, notamos que foi uma evolução essencial para a continuação do jogo. Apesar de todas as falhas, a expansão transtorna-se no crepúsculo.



MODO SIMULAÇÃO
Não é certo dizer que mudou completamente, pois a expansão Ambições o fez. No entanto, o conjunto de modificações foi responsável por tornar os Sims menos ingênuos. Não é necessário relembrar que, apesar de ser verdade, a franquia sempre deixou de valorizar as consequências. Porventura, nesta expansão, vários Moodlets foram acrescentados. E com certeza, foi essencial para tornar cada momento único. Não é como um padrão que foi imposto na geração anterior, porque a partir dessa expansão os Sims sofrem e desfrutam das consequências que nós causamos. Pode-se estimar que fosse somente uma forma de pensar, e que a adição de Moodlets é imperceptível. No entanto, é constante, uma vez que existem consequências que variam desde a sensação de metáfora até a qualidade do repouso no trailer das celebridades.

A interação que nos permite convencer Sims voltou. Não está elaborada como na geração anterior, visto que abrange somente o desnecessário e é um mecanismo repetitivo. Persuadir não é simples, independente de fatores como carisma e amizade. Embora a expansão renove alguns pontos, é comum ver que alguns foram esquecidos. Adiante é possível que atualizações e novos complementos modifiquem a situação de interações que foram simplificadas. Contudo, novamente, se a expansão visa à simulação, espero que aprimore de modo que seja condizente.

Estimar que várias adições fossem feitas, somente devido ao princípio da expansão, é a pior das ilusões. Indiferente se o anoitecer é o foco, não espero que meu Sim aguarde para poder ter diversão, muito menos, reviver antigas ferramentas. No entanto, há o chamado “Happy Hour” em alguns estabelecimentos que ilude a ideia que a cidade é ativa em todos os momentos. Se a expansão mantem-se no ideal de imaginação, está fascinante.

CRIAR UM SIM
Várias novidades que esperávamos vieram antecipadamente com a atualização. Ou seja, levando em consideração somente a expansão, foram pouca as adições feitas no Criar um Sim. Apesar disso, as melhorias foram ótimas e a novidade que realmente atrai a atenção é a edição de músculos e busto. Pois não só possibilita a criação de Sims singulares, como também se adequa perfeitamente ao caráter da expansão.

Essa nova ferramenta nos oferece a chance de alterar a aparência do Sim preferencialmente. É evidente que a ferramenta para definição de músculos é indispensável, não somente pela perfeição que causa, mas pela necessidade que temos em adaptar Sims às nossas exigências. No entanto, o controle da dimensão dos seios falha quanto ao exagero, não somente do ponto de vista pessoal, mas também relacionado ao contorno, pois o uso da ferramenta no seu máximo causa falhas quadriculadas.

Naturalmente, as roupas são direcionadas as festas. Desde vestidos longos a trajes ousados. É notável a afinidade com a carreira cinematográfica, uma vez que encontramos roupas que lembram diretores e atrizes consagradas. Presume-se que os penteados deveriam ter tamanha variedade, mas a sua abundância resume-se em poucos estilos.




A volta dos Signos Astrológicos foi excelente, apesar de ser vista como uma regressão anteriormente, pois o relacionamento dos Sims dependerá somente das interações, cria características inalteráveis. Nessa expansão também foram acrescentados dois novos traços de personalidade. Os Sims que possuírem a característica Destino Estelar estarão encaminhados ao sucesso. Contudo, Sims definidos como tímidos, optarão por evitar aglomerações. Também podemos encontrar o novo estilo musical Hip Hop. Dentre outras novidades, houve a ampliação do sistema de escolha do Desejo Duradouro. Antes, podíamos optar entre seis alternativas aleatórias. No entanto, a atualização trouxe a possibilidade de conferir a lista com todas as opções.


CELEBRIDADES
Na verdade, esta foi a grande falha do Caindo na Noite. Enquanto se esperava um sistema que alteraria todo o contexto social dos Sims, não houve nada mais que uma simples modificação. É fato que a ferramenta tem poucas funcionalidades, as quais são ingênuas demais. Tornar-se uma celebridade foi simplificado ao simples fato de fazer amizades e mantê-las, e as vantagens reduzidas a premiações.

É raro conseguir uma escala de acontecimentos. Mas pelo visto, agora é cotidiano. Não é difícil prever o que vai acontecer enquanto se joga como uma celebridade. E isso é um índice de qualidade. A franquia é justamente reconhecida por sua revolução, permitindo aos jogadores abrangentes oportunidades e decisões. Na primeira expansão, era necessária determinação para terminar aventuras. Enquanto no Caindo na Noite, tudo acontece periodicamente. De fato, ninguém se torna reconhecido do dia para a noite, mas não também fazendo amizades e raramente comparecendo a eventos.

Naturalmente, haveria consagração se a dificuldade fosse maior. Mas todo o aclamado Destino Estelar é restringido a uma infeliz tentativa de complementar o jogo. É possível ganhar as primeiras estrelas através de algumas amizades, as outras dependem de oportunidades, que na verdade foi o único acerto quanto as Celebridades. Mas da mesma forma que é possível adquirir as primeiras, as outras também são. São cinco estrelas que somente serão condizentes com o prometido, se for criada uma falsa perspectiva.

Existem exceções, claro. Se o fator que motivou a produção do sistema de celebridades foi a sexta expansão da franquia, Superstar, deveríamos esperar que meia década depois fosse mais elaborado. Não são centros diferentes, é a realidade. Uma vez que a primeira geração mostrou uma incrível competência de dificuldade, o Caindo na Noite devia manter o nível, espontaneamente. Não é novidade, e são em momentos assim que vemos uma decadência, onde a jogabilidade é mais valorizada pela quantidade de ferramentas e não pela sua qualidade.

Havia a promessa de que Sims famosos não falariam com Sims normais. Eles realmente têm desgosto pelos Sims, mas não é natural. Sempre há a mesma reação, com as mesmas opções, independente de qualquer outro fator. É certo que você somente conseguirá impressionar uma celebridade se você for capaz de usar quatro interações de forma que não amargure o Sim. Digamos que este é o grande desafio. O restante envolve uma vida de preocupação com os paparazzi, que raramente aparecem, e se você estiver fazendo algo não os agrade, seu Sim ganhará um Moodlet negativo. Presentes e descontos são ganhos com frequência, mas não representam algo que deva ser enfatizado.

O Diário de Celebridade é um resumo da decepção, quando comparado com o que havia na expansão Volta ao Mundo ele é mísero. Mas esta é a ideia central, o sistema de celebridades foi somente uma adição em uma expansão que tinha como finalidade um ponto diferente, enquanto as viagens foram fundamentais. Abaixo é possível ver todas as celebridades de Bridgeport, através de um item de recompensa.

Infelizmente há outros fatores que fazem desta ferramenta desarmônica com o restante do Caindo na Noite. Esperava-se que houvesse uma relação entre Sims famosos e a carreira cinematográfica, e de fato existe, mas é somente uma fachada. É verdade que a deficiência de relação entre celebridades e o restante do jogo foi decepcionante, entretanto, não se pode avaliar a expansão por suas singularidades.

CARREIRA CINEMATOGRÁFICA
Naturalmente, por ser a única legítima carreira acrescentada esperava-se que fosse mais desenvolvida e contagiante e não a mesmice que crucificava o jogo há tempos atrás. Não há nada diferenciado referente às outras profissões – seu Sim entra em um Lote Comunitário e o mais empolgante são as oportunidades. E infelizmente, a conexão entre a carreira e as celebridades resume-se em um tópico de desempenho e algumas oportunidades.

Se a Carreira Cinematográfica foi uma introdução à outra expansão, espero que seja inaudível. Por mais que não fosse o centro do Caindo na Noite, esperava-se que sete anos após o desenvolvimento da primeira expansão relacionada ao estrelato, houvesse uma realidade melhor. Enquanto na expansão anterior foram acrescentadas várias profissões, a imperfeição estreia novamente. É evidente que o ideal das duas expansões é diferente, mas o princípio da franquia é a evolução, isto é, espera-se que seja. E o único progresso foi a adição de oportunidades durante o expediente, conquanto houvesse a chance de ser uma profissão independente.

A extensão em Ator e Diretor cria uma atmosfera positiva, até. Se os jogadores forem capazes de criar perspectivas como “Diretor Visionário” e “Célebre Ator” a carreira será contagiante. Mas temos que admitir que são poucos os que criam um ambiente propício para isso, afinal, esperamos encontrar resultados, e não ter que cria-los, como parece ser necessário. O resultado somente depende de quem joga. A relação entre imaginação e desenvolvimento produtivo é um desastre – um ou outro, não existe mutualidade.

VAMPIROS
Como em toda expansão, há uma nova criatura. Desta vez os Vampiros foram os escolhidos para incrementar Bridgeport. Esses Sims são fascinantes principalmente pelas interações que permitem, e com certeza pode-se afirmar que são um dos melhores atrativos do Caindo na Noite. Contudo, se este foi o único acerto deslumbrante da expansão, mais vale deixar o mistério aos jogadores que porventura não tiveram a oportunidade de presenciar a revela-lo através de imagens.

No primeiro momento, os Vampiros foram vistos como Sims que raramente encontraríamos na cidade e que somente haveria uma amizade se houvesse sorte. No entanto, logo ao entardecer em Bridgeport é possível encontrar várias criaturas que são facilmente reconhecidas pela aparência e também pelo Moodlet negativo que causam – caçado, -12.

Os olhos avermelhados e a pele clara são características únicas. Porém, os Vampiros também possuem tais peculiaridades:

  • Podem ler a mente dos Sims a fim de saber sobre sua carreira, relacionamentos, traços, favoritos e signo.
  • Aprendem mais rápido à noite – cuja ação é indicada por morcegos em torna da barra de aprendizado.
  • Podem correr mais rápido, apesar da velocidade em relação à dos Sims normais são ser muito diferente.
  • Transformar Sims em Vampiros através de um pedido.
  • Beber o Plasma de outros Sims através de um pedido.
  • Procurar pelos Sims no ambiente que possuam o melhor Plasma.
  • Fazer outros Sims pensarem neles.

A transformação de Sim para Vampiro ocorre em aproximadamente dois dias. A metamorfose somente acontece no final do segundo, no qual o Sim é envolvido por uma nuvem vermelha com morcegos ao seu redor. A grande mudança é a troca da necessidade Fome por Sede, e o aumento da vida do Sim de 45 dias para mais do dobro, sendo um Adulto.

Ter um Vampiro como Sim principal é realmente árduo. A necessidade Sede está constantemente diminuindo, podendo ser preenchida por Frutas Plasma (Nível 7 de jardinagem ou através do Mercado), Pacotes de Plasma (Lotes Comunitários) e também pelo próprio Plasma proveniente dos Sims. Naturalmente, não podem permanecer no Sol por tempo prolongado, pois suas necessidades caem rapidamente e podem até mesmo perder parte das suas capacidades.

Sims normais podem ter relacionamentos com Vampiros sem dificuldades. Quando houver Vampiros no ambiente os Sims receberão o Moodlet negativo, sendo que isto somente ocorre quando a criatura estiver procurando por Plasma. A relação entre Vampiros e criaturas semelhantes é possível, mas é incomum, pois grande parte dos Vampiros que estão no jogo possuem traços que torna mais fácil existir uma inimizade.

Vampirismo é genético, apesar de uma das partes poder ser um Sim normal. Quando os Sims nascem é possível ver se herdaram as características de Vampiros através dos olhos. As peculiaridades somente são definidas quando o Sim chegar à fase Jovem Adulto, até então, a necessidade Fome predomina e as interações únicas não existem. O prato favorito de todos os vampiros, indiferente se havia outro antes de transformação, é O Positivo.

Os Moodlets realmente envolvem o jogo de um Vampiro. Há desde quando o Vampiro é mordido – mancha Incomum, sem efeito – até quando o entardecer inicia – vigor Vampírico, +15.

A morte de um Vampiro pode ser de idade, como todos os outros Sims, ou por Sede, que neste caso é responsável pelo novo fantasma da expansão. A fruta da Vida que funciona como um elixir para os Sims normais também pode aumentar os dias de vida um Vampiro, apesar de que se o Vampiro morrer e através da oportunidade no Laboratório voltar como um fantasma, ele permanecerá com suas características únicas.

Entretanto, se a preferência for por não jogar com um Vampiro é possível comprar a poção Vampirismo-Já-Era no Laboratório por três mil Simoleons. Mas sem dúvidas, estas criaturas são fascinantes e valorizam o jogo de uma forma como jamais foi vista. As viagens da expansão Volta ao Mundo eram muito atrativas, assim como as profissões em Ambições, mas jogar com um Vampiro é mais intenso e envolvente.

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