E finalmente o tal do SimCity 5 decidiu dar as caras! Já são quase 9 longos anos de longa espera para o sucessor do SimCity 4 e poderá quem sabe chegar aos 10.
A GameStar fez uma visita até os estúdios da Maxis em Emeryville, onde muitas informações sobre este novo SimCity foram reveladas. Há também uma entrevista com Lucy Bradshaw, diretora geral da Maxis e EAPlay, e também a opinião do redator que foi até às oficinas da Maxis e claro, sete novas imagens.
(O conteúdo está sendo traduzido do espanhol, através do site Rincón Del Simmer. Algumas coisas não foram traduzidas com perfeição tendo em vista o fato do texto original ser em alemão).
Reportagem:
SimCity
Depois de muitos anos desde o lançamento do SimCity original de Will Wright, está em desenvolvimento pela Maxis um novo simulador de cidades.
Prefeito? Que absurdo! Durante o dia todo no escritório, aguentando as queixas dos cidadãos e controlando o défice: Quem pode achar esse tipo de coisa tão engraçada? Para muitas pessoas, graças ao SimCity, e por mais de duas décadas. Surpreendentemente, a série urbana consiste em cinco partes, do clássico SimCity (1989) às mais recentes SimCity Sociedades (2007). Além disso, temos também o The Sims e Spore. Will Wright está projetando atualmente programas de TV e brinquedos, mas ainda há muitas pessoas experiêntes na Maxis construindo a próxima geração, chamada simplesmente de SimCity. Kip Katsarelis, produtor chefe, assegura que há pessoas o suficiente na Maxis para todos os estágios de desenvolvimento. Nós fomos com ele, e suas equipes.
Stone Librande tem como base os sistemas do jogo SimCity que se ajustam apesar de sua complexidade e estatisticas. Assim, vemos gráficos que descrevem a relação entre densidade populacional e calor de terra, outras tabelas mostram dois cenários finais: uma cidade ecologicamente exemplar, mas a um passo da falência e uma metrópole corroída por fábricas, e a população entrando em extinção devido a doenças. Fala Librande Store sobre a importância de suas decisões. Já faz bastante tempo desde a quarta versão de SimCity...
Gamestar: Importar suas próprias casas como no The Sims, seria um golpe de gênio para jogadores de SimCity? Lucy Bradshaw: No momento temos que esperar, porque o jogo é tecnicamente muito diferente. No entanto, a personalização é: você projetar uma casa no The Sims, cheias de detalhes, e SimCity possui edifícios com novos módulos, tem sua própria inteligência e jogabilidade. Gamestar: Com todas as reuniões, você tem tempo para jogar, Lucy? Lucy Bradshaw: Tocar nossas próprias músicas, enviar comentários para a equipe. Em viagens, jogar com o Iphone ou Ipad, eu costumo passar minhas férias de Natal em jogos de estratégia em tempo real.
"Next Generation"
individuais e cidades atraentes, rankings mundiais, enviar infográficos e músicas dinâmicas. Você pode sentir o quanto os designs estão dando seu sangue para desenvolver o sucessor do SimCity 4. O fato do criador de SimCity, Will Wright, não estar no desenvolvimento desta parte, não se preocupe: a quarta versão já tinha sido criada sem sua ajuda. Só uma pena que nossa prática foi muito curta. Eu gostaria de ter visto navios e aeronaves, desastres que anunciariam explosões, temprestades de neve, impactos de meteoros e outros desastres que fariam o jogo físicamente correto e muito mais. |
[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]
[Agradecimentos ao Rincón Del Simmer e SimTimes]
A nova SimPage está totalmente incorporada à The Sims3.com e todos os usuários que estiverem interessados, já podem conferir seus novos recursos. As novas funções foram adicionadas após um período de 6 horas em que o o site oficial ficou totalmente offline para que tudo pudesse ser preparado para a nova experiência de jogo que será introduzida ao The Sims 3 através de um patch que em breve será lançado.
Tobt Marvin foi um design de interface do The Sims 3 quando o jogo ainda estava em desenvolvimento. Ele compartilhou em seu perfil Coroflot uma imagem da tela de carregamento do The Sims 3 e também no Inicializador (Laucher) em sua versão 0.0.0.6174. O inicializador do jogo é bem diferente do atual, assim como a tela de carregamento do jogo (que parecia ser mais divertida).
Este é um conceito que eu fiz para a tela de carregamento do The Sims 3. O conceito tinha como base nuvens que caiam da parte superior e paravam na parte inferior (assim como os menus de interface) a medida que a barra de progresso se enchia. As nuvens são dinâmicas, então você nunca veria movimentos repetidos mais de duas vezes. O "balão de porco" é um dos vários objetos do jogo, e em algumas ocasiões ele flutuaria sobre a tela de carregamento. Isso não foi colocado no jogo final, já que foi considerado de baixa prioridade em comparação à muitas outras tarefas. |
[Fonte: Rincón Del Simmer]
David Patch, diretor de arte do The Sims 2 e suas primeiras expansões, disponibiliza em sua página várias imagens dos conceitos de arte do jogo, e também as bases que serviram como referência para a a criação de vários objetos que estavam disponíveis na segunda geração do The Sims. Confira!
Roupas:
Objetos:
Imagens Promocionais
[Fonte: Rincón Del Simmer]
O site russo Sims.Mixei.Ru encontrou através de alguns vídeos públicados da expansão The Sims 3 Showtime a imagem de um dos novos gnomos mágicos que estarão presentes no pacote de expansão. Existirão três novos gnomos nesta nova expansão, cada um representando uma das três carreiras principais: Mágico, Cantor e Acrobata.