Uma das diretoras de arte do The Sims 4, Chi Chan compartilhou em seu site pessoal alguns conceitos de protótipos do The Sims 4. O mais interessante é que, além de ser referente há alguns conteúdos já postados anteriormente como imagens, desta vez, você poderá testá-los em seu computador caso possua Internet Explorer, Firefox ou Safari Confira abaixo um vídeo de testes feito pelo SimsVIP!
É isso mesmo! Ao que tudo indica, depois de muito tempo, finalmente a espera pode estar chegando ao fim! O nosso parceiro SimsDomination encontrou na timeline do Facebook de Angelique Wilson, esposa do CEO da EA Games, uma imagem de uma nova render do The Sims 4 que mostra um casal de sims segurando seus dois filhos, sendo um recém-nascido, e a outra... tcharam! Bebês! Vamos aguardar novas informações!
A produtora SimGuruLyndsay compartilhou uma nova imagem de Windenburg, novo mundo que estará presente no The Sims 4 Junte-se À Galera! Nela, é possível ver algumas ovelhas no topo do morro, porém, são apenas objetos decorativos dinâmicos, como os patos de Willow Creek.
Arquitetura moderna Tudor Meados do século XX
O Pacote de Expansão The Sims 4 Junte-se à Galera* apresenta Windenburg, um mundo inspirado na Europa, cheio de ruínas antigas, cafeterias e discotecas, diferente de tudo que você já viu no The Sims 4. Sabíamos logo no começo do desenvolvimento da expansão que queríamos fazer algo mais europeu, mas precisamos de muita experimentação para chegarmos das discussões iniciais à versão que vai ser lançada no jogo em dezembro.
A Europa é um continente grande, com estilos arquitetônicos e subculturas incontáveis, então percebemos que era preciso criar algo único, mas ainda assim autêntico. Quisemos que Windenburg tivesse uma atmosfera encontrada em muitas partes diferentes da Europa, e ainda assim fosse um local distinto por si só. Coletamos artes conceituais que mostrassem como chegamos até o estado atual, desde os primeiros esboços até imagens bem completas. Nem todos os elementos das artes conceituais vão chegar ao jogo final, mas quisemos mostrar o processo todo.
No começo, nossos artistas conceituais exploraram várias ideias diferentes para decidir como seria o visual de Windenburg. Talvez ela devesse ter uma área de “Cidade Velha”, ou talvez uma área interiorana aberta e tradicional. Talvez alguma parte devesse ficar sobre colinas? Talvez devesse ter todos esses elementos?
Conforme começamos a detalhar esse local totalmente novo, ficou bem claro que as regras arquitetônicas da Europa clássica eram muito diferentes do que usamos nos mundos anteriores. A começar pela variedade; já que muitas das cidades que usamos como referência eram centenárias, muitas das construções também tinham algumas centenas de anos. Espalhamos construções novas entre as antigas, criando uma estética incrivelmente única que adotamos com vontade. Esta combinação do velho e do novo causa uma sensação distintamente europeia, e quisemos garantir que a captássemos em Windenburg.
Para adotar essa combinação de estilos, precisávamos distorcer as regras clássicas da arquitetura e encontramos uma maneira de mesclar essas partes díspares. Nossos artistas começaram a experimentar com estilos diferentes de arquitetura residencial, brincando com temas diferentes para ver como eles podiam funcionar em conjunto. No final, escolhemos algo que poderíamos chamar de moderna Tudor: uma combinação de edificações contemporâneas com as construções inglesas típicas do século XVI.
Quando decidimos a estética e o visual dela em escala pequena, tivemos que voltar alguns passos e pensar no cenário inteiro. Veja como quisemos que o mapa ficasse - e ele é bem parecido com o que vamos ver no jogo! Há um mirante no porto do Distrito Comercial onde se pode ver indicações de cada uma das vizinhanças: a Área Rural com colinas cobertas de pinheiros e moinhos de vento à distância, a Cidade Velha com construções Tudor peculiares e antigas fábricas de conserva de peixes readaptadas e a Ilha residencial de alta classe no meio do Lago de Windenburg.
De um lado da ilha, planícies arenosas com docas de pesca. Do outro, um mansão com vista para o mar (se você tiver sorte, pode até ver o misterioso monstro marinho de Windenburg).
Quando terminamos os esboços dos mapas e da arquitetura, começamos a criar imagens para demonstrar como seriam os distritos. Temos uma aqui (e outra na abertura da postagem) que serviram para explorar como os locais ficariam com Sims vivendo neles e também como meta para a equipe responsável por construir os locais no jogo. Ficamos felizes com a fidelidade com que conseguimos recriar esses conceitos no jogo, e estamos ainda mais empolgados com os diferentes elementos que conseguimos construir no decorrer do desenvolvimento - até mesmo a estátua chegou até aqui!
Esperamos que tenham gostado desta olhadinha no mundo de Windenburg de The Sims 4 Junte-se à Galera. Mal podemos esperar para ver suas construções modernas Tudor junto com as nossas em dezembro!
O fato dos recém-nascidos serem objetos no The Sims 4 fez com que surgisse uma certa especulação na comunidade Simmer de que, se houvesse uma expansão de animais, eles também funcionariam como objetos. O conceito foi diretamente desmentido pelo produtor SimGuruDaniel
Clau: Existe muita especulações de que os animais seriam objetos, como os recém-nascidos. Será assim?
Daniel Hatt: Não.