O Sim BR


Secredos da Indústria de Alta Tecnologia
29/01/13 - Terça-feira às 13:27 comentários

O Blog Oficial do SimCity postou algumas dicas de como criar uma cidade voltada à Indústria de Alta Tecnologia. Confira:

Bem-vindos Prefeitos para minha metrópole de alta tecnologia. Sou Brian Bartram, Game Designer Sênior do SimCity. Deram-me luz verde para mostrar como eu construí esta cidade do futuro. Embora eu tenha um problema, investir profundamente na educação deixou meus cofres quase vazios. Mas há uma solução inteligente aqui, uma dica que eu compartilharei com vocês. Prestem atenção, eu vou tirar ouro de lixo!

PRIMEIRO DIA

Quando fundei Wintermute, eu sabia que precisaria pensar no futuro para criar uma cidade altamente tecnológica. Foi preciso ter paciência para construir uma Universidade que exercesse a forte influência educacional que eu precisaria para converter a indústria suja, numa limpa (e lucrativa) indústria de alta tecnologia. Mas o resultado vale a pena - Eu amo o aspecto reluzente da prata, o azul claro e o amarelo brilhante, juntamente com as formas interessantes e as estruturas loucas da indústria de alta tecnologia.

SEGUNDO DIA

Não é nenhuma surpresa que a educação não é barata. Meu investimento nesta Universidade me deixou praticamente quebrado. Felizmente, há um grande negócio que se encaixa perfeitamente na minha cidade - fabricação de eletrônicos. O dinheiro é bom, mas o alto custo das matérias-primas diminui os meus lucros. Talvez haja outra maneira de resolver este problema...

TERCEIRO DIA

Ao pensar em como lidar com o problema do lixo da cidade, notei que a reciclagem não apenas reduz o lixo, mas também recupera liga e plástico - que são os materiais que preciso para produzir os processadores de computador. Espere!!! Este edifício vai me ajudar a resolver dois problemas de uma só vez? Eu preciso de um Centro de Reciclagem agora mesmo.

QUARTO DIA

Não demorou muito para equipar o meu novo Centro de Reciclagem com módulos para recuperar plástico e alumínio que serão utilizados no meu grande negócio de fabricação de eletrônicos. Eu também me certifiquei de fornecer aos meus vizinhos caminhões de reciclagem para recolher seu lixo – um grande acordo! Estou obtendo tantos recursos que já sou capaz de parar de importá-los do mercado global.

QUINTO DIA 

É quase como se fizesse uma trapaça. Recolher lixo de outras pessoas e transformá-lo em uma das matérias-primas que eu preciso para fazer alguns dos produtos mais rentáveis disponíveis. No entanto, os resultados falam por si! A minha cidade de alta tecnologia é limpa, rentável e repleta de Sims inteligentes e felizes. Foi realmente um desafio! Foi necessário muita paciência e planejamento. Ao mesmo tempo, estou feliz por mostrar minha cidade para outros desenvolvedores no escritório. Uma cidade de altamente tecnológica nunca deixa de impressionar.

[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]


SimCity Mac - FAQ Oficial
29/01/13 - Terça-feira às 11:51 comentários

O Blog Oficial do SimCity postou um FAQ destinados aos usuários de MAC. Confira abaixo: 

Q: Quando é a versão para Mac estará disponível?
R: O SimCity para Mac estará disponível na Primavera de 2013.

Q: Porque a versão para Mac será lançada mais tarde?

R: Esta não é uma simples versão para Mac, mas uma versão nativa completa para ser executado no Mac OS. Devido a isso, nós precisávamos de tempo para garantir que os fãs de Mac terão uma versão digna de sua plataforma.

Q: Como os usuários irão comprar a versão Mac?
R: Você será capaz de pré-encomenda SimCity para Mac em breve. Fique ligado para mais informações.

Q: A versão para Mac estará disponível no varejo?
R: A versão para Mac estará disponível apenas como um download digital.

Q: A versão Deluxe Digital estará disponível para Mac?
R: Sim. Você será capaz de comprar a Edição Limitada e a Digital Deluxe para Mac.

Q: O SimCity suporta jogo multi-plataforma entre usuários de PC e Mac?
R: Sim. Todos estarão jogando juntos nos mesmos servidores. Isso significa que usuários de PC e Mac serão os construtores do mundo de amanhã, juntos.

Q: Usuários de PC e Mac serão capazes de jogar um com o outro?
R: Sim!

Q: Os jogadores do Mac farão parte da mesma “SimCity Mundial” que os jogadores de PC, ou serão mundos separados?
R: Sim, os jogadores de Mac e PC farão parte do mesmo mundo.

Q: Quais as especificações de sistema da versão para Mac?
R: Assim como na versão para PC, temos o objetivo de tornar o jogo o mais acessível possível. Qualquer usuário com o “Snow Leopard” e um processador Core 2 será capaz de desfrutar de SimCity para Mac.

Q: A versão para Mac possui vantagens ou acréscimos em relação à versão PC?
R: A versão para Mac terá as mesmas características da versão para PC.

[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]


SimCity Digital Deluxe Trailer!
29/01/13 - Terça-feira às 11:26 comentários

Confira abaixo o trailer do SimCity Digital Deluxe, onde você pode conferir como construir cidades no estilo da Alemanha, Grã-Bretanha ou França! Você pode obter mais detalhes da versão Digital Deluxe aqui.

[Fonte: Facebook Oficial  de SimCity]


Nova Imagem do SimCity
28/01/13 - Segunda-feira às 20:26 comentários

Confira abaixo mais uma imagem do SimCity que foi postado no Facebook Oficial Alemão.


Preview de SimCity por Eurogamer
28/01/13 - Segunda-feira às 13:03 comentários

O site espanhol Eurogamer fez um preview sobre o próximo jogo da série SimCity, confira à baixo:

Nós, um computador com SimCity e seis horas pela frente: esse foi o menu que a Eletronic Arts nos propuseram. No meu caso, não era a primeira vez que eu via o jogo funcionando, mas era a primeira vez que eu jogava, assim, a emoção parece compreensível; para nos guiar estava Jason Harber, produtor do jogo na Maxis Emeryville e grande apaixonado por SimCity: com a difícil ilusão de encontrar alguém que não gosta de seu trabalho, Jason nos deu as chaves para começar à construir nossa cidade.

O jogo está na fase final de seu desenvolvimento, quase pronto para estar nas lojas em março. A equipe está trabalhando para corrigir os bugs e ajustar todos os desníveis que encontrarem. “Esse é o momento em que temos que encontrar todos os bugs e corrigi-los. Temos uma grande equipe no controle de qualidade que está jogando o SimCity, encontrando bugs e nos ajudando a corrigi-los”, nos disse Haber.

Apesar disso, a versão que testei era praticamente a final. O jogo é maravilhoso e se joga com uma fluidez incrível; dá a sensação de que a Maxis fez as tarefa básicas serem apenas um desafio ao jogador, como distração às gestões realmente importantes. A construção, por exemplo, está mais simples do que nunca: criar zonas residenciais, comerciais e industriais é muito ágil, e foi simplificada a colocação e melhora de edifícios importantes.

Eu perguntei a Harber de quanto esse projeto se aproxima de sua etapa profissional anterior, a qual estava muito implicada no desenrolar do Spore, o antigo grande projeto da Maxis. “Creio que a maior influencia que Spore tem em SimCity é a criação de edifícios, agora é muito mais simples construir. Levamos isso à SimCity; não é preciso lotar sua cidade de quartéis policiais para deixar sua cidade mais segura, basta adicionar módulos, ao quartel já construído, no editor. Queremos assegurar que esses módulos tenham sentido e signifiquem algo para o jogador, que modo que, se adicionar mais espaços para a garagem, mais carros de policia terá, sendo assim, a cobertura municipal irá melhorar. Que as suas ações no editor tenham consequências no jogo é algo que trouxemos do Spore.”

Não demora muito, e já pode sentir o movimento na cidade, em começar a notar que há vida e um fluxo constante de gente habitando as casas. Antes de nos vermos preocupados pelos problemas (algo que não é tão difícil: em uma primeira partida quase tudo é novo, e as coisas tem a tendência de se amontoar) é útil sempre olhar as camadas de informação do jogo que a GlassBox Engine nos proporciona, isso divide tudo que precisamos saber sobre a nossa cidade. A claridade desses dados é precisa; de uma dessas camadas, podemos saber como está à cobertura de ônibus, policias, mas também, quais recursos há em cada área da cidade e quais áreas são as mais povoadas.

Qualquer jogador acostumado com os SimCity anteriores e a outros simuladores do estilo não encontrará grandes dificuldades para entender e começar a construir e desfrutar do jogo rapidamente, graças a esses dados e os gráficos que acompanham as sessões de população e economia, por exemplo: para os principiantes, isso pode ser um “salva-vidas”, uma ajuda para atravessar a barreira de entrada. Não é um jogo simples, mas se compreendeu que complexidade não tem que estar unida à acessibilidade.

SimCity está longe de ser conducente a mão dos jogadores, em qualquer caso. É bem simples colocar a cidade para funcionar, definir as bases do que a nossa futura metrópole precisa; a medida que essa escala aumenta, há a necessidade de saber subir: é nesse momento, quando nos surpreendemos consultando constantemente os dados, otimizando pequenos detalhes e visitando janelas com diferentes informações para evitar que nossa cidade vá a falência quando vemos a profundidade real do jogo. “A GlassBox Engine é um motor bem simples, mas suficientemente potente para que com regras principais e linguagem simples se possa construir uma cidade. SimCity está constituído sobre uma base de regras que é constituído em uma base de regras; esse ponto de inicio forte nos leva a ter um jogo realmente sólido”, disse Harber a respeito.

O sistema de jogo em regiões, tanto no modo single player como quando a região está habitada por outros jogadores humanos é simples. É evidente que a colaboração entre cidades no modo multijogador, para compartilhar serviços e recursos, adiciona um nível novo ao jogo que transforma toda a experiência; essa coordenação, possível quando precisamos de outras pessoas, é muito mais simples do que quando precisamos controlar várias cidades na mesma região. Passar de uma cidade a outra é tão simples quanto um clique, e do mesmo modo podemos estar cientes de como está o trafico, os trabalhadores, os turistas dentre nossas cidades; também, é interessante, podemos planificar regiões de modo que uma cidade é ocupada apenas por residências, outra por indústrias e outra para turismo. As possibilidades são grandes: o próprio Haber deixou claro: “estou bastante emocionado com as coisas que as pessoas farão em suas regiões, porque creio que chegarão a combinações em que nunca pensamos e que eles mesmos encontrarão”.

Poderia ficar falando sobre SimCity por um logo tempo, por horas, ou talvez dias; creio que é melhor, contudo, dar umas pinceladas e não dar muitos detalhes até seu lançamento em março. Também creio que necessito jogar mais, dezenas de horas a mais, construir dezenas de cidades e experimentar tudo que o jogo pode oferecer: as diferentes especializações e os desafios online. Isso chegara. Em qualquer caso, se você tem um computador e gosta de simulação urbanística, vá reservando espaço em seu HD; seguramente não quererá perder SimCity.

[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]

Not�cias anteriores



The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!