O Sim BR


As Animações do The Sims 4 - Artigo por SimsVIP
18/09/13 - Quarta-feira às 23:32 comentários

Confira logo abaixo mais um artigo inédito sobre o The Sims 4 feito pelo SimsVIP! Todas as informações foram traduzidas por nossa usuária NessaB e adaptada por nós, da O Sim BR! Não deixem de ler!


Animações são uma parte importante de qualquer jogo. Desde andar - até de falar, as animações esculmen o jogo na forma final que o produto tomará. Na minha opinião,  as animações no The Sims 4 foram a maior melhoria em toda a série.
 
Por favor, observem que não nos foram fornecidos quaisquer recurso de mídia para demonstrar as animações do The Sims 4, e não fomos autorizados a tirar qualquer fotografia durante a demonstração.
 
Marion começou nos mostrando um exemplo de como eles realmente criam animações (do processo em si), e, em seguida, nos contou um pouco sobre o trabalho que ela realizou na série The Sims. Uma das principais realizações de Marion foi se dedicar a desenvolver ferramentas para os animadores criarem filhotes de cachorro e gato para o The Sims 2: Bichos de Estimação. Sem sua dedicação, não teríamos filhotes! 
 
Passando para o The Sims 4, os animadores tiveram uma longa reunião detalhando exatamente o que eles queriam ver na próxima série. Sua principal prioridade era assegurar um salto gigante para a frente, criando Sims que fossem menos robóticos, e mais realistas. As principais prioridades para a equipe foram as seguintes:
  • Sims Menos Robóticos
     
  • Sims Mais Fluídos
     
  • Movimentos Mais Suaves
     
  • Roteamento Melhorado
     
  • Multitarefa
     
  • Animações de Emoções Realistas

O que eles planejam fazer, com relação a animações, eles pretendem cumprir no produto final. A demonstração começou exemplificando o quão realista o movimento dos Sims no The Sims 4 é. Uma das coisas mais irritantes nos Sims do The Sims 3 é que eles são completamente robóticos. Quando você diz o seu Sim "ir aqui"o resultado final é um movimento robótico e com passos de ré.

No The Sims 4, tudo isso foi alterado, dando aos Sims uma animação realista e suave quando estão movimento. Os Sims podem girar 360 graus em qualquer direção, permitindo uma transição suave para a animação. Por exemplo, se você mandar seu Sim andar para trás e para a frente, eles farão um movimento suave como este:

  • Além de ser capaz de rodar 360 graus com facilidade, os Sims também pode caminhar longas distâncias, e, em seguida, virar em 180 graus para voltar para onde vieram.
     
  • A capacidade de girar 360 graus em qualquer direção, também elimina a luta em pequenos espaços e em conversas em grupo. Nada mais de bateção de pé!
     
  • Além de caminhar naturalmente, os Sims também vão se sentar naturalmente. Nada de giros robóticos para se sentar.
Há um total de 60 animações combinadas para criar esses movimentos suaves de 360 graus, e isso é apenas para "movimento". Neste ponto da demo, Marion parou para nos explicar os mecanismos por trás de animação e altura.
 
"Como todo o The Sims Studio sabe, a altura variável é algo que muitos jogadores queriam há muito tempo. Não pense que eles não os ouviram. Eles querem também. Altura mexe em cada animação no jogo, por isso, se são necessárias 60 animações para completar uma volta de 180 graus para um Sim, imagine quanto tempo levaria para criar animações para diferentes alturas. Marion declarou o seguinte a respeito de altura:"
 
"Só porque não podemos resolver o problema de altura agora, isso não quer dizer que nunca vamos. Significa apenas que é um problema realmente muito difícil, e precisamos encontrar uma solução para que isso aconteça. Nós teríamos que contratar toda a China para criar animações para alturas variáveis neste momento. Altura está no topo da lista de coisas que eu quero fazer no futuro."
 
A coisa que mais incomodava Marion é que os Sims eram consistentes quando se tratava de executar determinadas ações. Eles podiam executar determinadas ações em pé e, outras, só quando estivessem sentados.
 
No The Sims 4, tudo isso mudou. Tudo o que pode ser feito em pé, também pode ser feito sentado. Isso inclui falar em extremos opostos da cama enquanto sentados nela, além de serem capazes conversar com alguém de pé.
Eles também desenvolveram uma tecnologia incrível que permite aos Sims executar a mesma animação em qualquer cadeira. Tudo o que pode ser feito em uma poltrona para dois, também pode ser feito em um banquinho de bar. O que eles fizeram foi adicionar "ímãs" das pontas até os tornozelos dos Sims, e os "ímãs" se ligam a pontos na cadeira. Em última análise, isto permite que as animações sejam realizadas em qualquer lugar.
 
Com toda essa conversa sobre o movimento, você deve estar se perguntando sobre o roteamento. O roteamento era a diferença entre um jogo jogável e não jogável no The Sims 3. Você já teve um grupo de sim tentando sair pela porta de sua casa ao mesmo tempo? Bateção de pés e cancelamento de ações em abundância! Bem, não precisa se preocupar mais!
 
O roteamento no The Sims 4 foi incrivelmente melhorado. Para mostrar as melhorias, Marion nos exibiu cerca de 100 Sims se reunindo em um círculo ao ar livre. E com um clique, todos eles se dispersaram em direções diferentes, sem um único problema!
 
Ela também nos mostraram a mesma animação com os mesmos Sims saindo de uma casa demo através de uma porta estreita. Certamente uma situação perigosa! Mas não! Nenhum Sim ficou preso, e o jogo não cancelou suas ações. Eu não podia acreditar nos meus olhos!
Isso nunca vai acontecer novamente!
Outra demonstração foi um grupo de Sims conversando em um círculo, e um Sim no fim da casa ter que passar por eles e todos os objetos a fim de ir para fora. Imaginem só que que ela passou em volta dos Sims e dos objetos, assim como você ou eu. Sem problemas!
 
Sua cabeça já explodiu? Bem, aqui vai mais uma. Os Sims no The Sims 4 vão mesmo seguir um caminho que você desenhar no chão. O caminho que o Sim seguiu na demo foi semelhante a este:
 
Embora os sims seguirão caminhos até certo ponto, eles não seguirão caminhos circulares, em espiral ou de alguma forma não-natural.
No fim das contas, os engenheiros por trás do roteamento de The Sims 4 estão se certificando de que Sims nunca mais fiquem presos. (Adeus resetSim!)
 
Para garantir que as animações durante conversas em grupo imitassem as de um ser humano, a equipe do The Sims 4 escondeu uma câmera em um salão de festas na sede da EA para monitorar o comportamento natural das interações sociais. Marion também experimentou durante o tempo em que ela estava gravando, então ela forçou algumas ações de grupos sociais.
 
Depois de assistir ao vídeo, reproduziram as mesmas animações e ações no jogo. Quando uma pessoa deixa um grupo social, o resto dos Sims vão naturalmente "fechar o buraco" para formar um círculo novamente. Quando as pessoas estão conversando em grupos, eles vão olhar um para o outro, não importa se eles estão de pé ou sentados. Basicamente, a experiência de grupo social está recebendo uma grande atualização.
Todas as animações para o The Sims 4 são novas. Nada é reciclado a partir de jogos anteriores, e há muito reutilização mínima destas novas animações em jogo. Eles estão literalmente construindo um do sistema de animações a partir do zero especialmente para esta série.
 
Outra grande melhoria com animações é o sistema de mistura. No The Sims 3, os Sims acabavam alguma animação específica e, em seguida se resetavam para a próxima, não importando quantas ações sociais estavam na fila. No The Sims 4, as interações sociais de um sim vai fluir naturalmente de uma para o outra.
 
O próximo grande avanço é a capacidade de multitarefa. Ser capaz de saciar a fome do seu Sim e as necessidades sociais, ao mesmo tempo, é bem possível. A demo que vimos mostrou um Sim fazendo o seguinte:
  • Segurando uma placa bebendo de um copo
     
  • Segurando uma placa e conversando com outro Sim
 
Em animações que são consideradas "grandes demais" para um Sim para executar, segurar uma placa ao mesmo tempo definitivamente não vai acontecer. Se eles estão com raiva e jogarem suas mãos para cima, a última coisa que você quer ver é uma placa ligada à sua mão.
 
A única coisa que me incomodou foi que o copo desaparece no ar quando não estão bebendo, e magicamente aparece novamente direto de suas bundas quando bebem. Eu não tenho certeza se isso é algo que vai mudar, mas isso é a única parte das animações que eu não gostei.
 
Aqui estão algumas novidades adicionais sobre animações que não se encaixam na descrição acima:
  • Nenhum comentário sobre os Sims entrando nos carros naturalmente
     
  • Nenhum comentário se os Sims podem ou não os Sims podem andar e falar ao mesmo tempo

Após a Gamescom, isso foi confirmado.

  • A quantidade de Sims que podem conversar em um grupo ainda está sendo decidida. (Pelo menos 5 por enquanto)
     
  • Os Sims podem ler um livro sentados ou em pé
     
  • O cabelo não balança. Nada mais foi dito com relação à isso, mas, ao meu ver, o cabelo balançar e ser dinâmico, como no the Sims 2, são duas coisas diferentes.
     
  • O sistema de animações é o núcleo do jogo até onde eu sei, e eu estou muito feliz com tudo o que vi até agora. Se há uma coisa que eu tenho certeza é que a equipe do The Sims está definitivamente trabalhando arduamente para produzir um grande jogo.

[Tradução feita por nossa usuária NessaB e adaptada pela O Sim BR]
[Este artigo pertence ao SimsVIP, bem como algumas das imagens apresentadas]


Nova Imagem de Midnight Hollow
18/09/13 - Quarta-feira às 18:57 comentários

Confira abaixo nova imagem de Midnight Hollow postada pela SimGuruSmitty!


Vídeo Gameplay do CAS do The Sims 4!
18/09/13 - Quarta-feira às 14:02 comentários

Foi postado no canal do SimsVicio no Youtube um gameplay do Cria-um-Sim filmado por alguns visitantes durante a Gamescom! Confira abaixo o vídeo!

[Fonte: SimCookie]


Grande Anúncio do SimCity Amanhã!
18/09/13 - Quarta-feira às 13:20 comentários

O Facebook Oficial de SimCity postou sobre o grande anúncio para o SimCity  amanhã(19) por meio de  duas imagens com textos: Descubra o que o futuro nos reserva e O que vai amanhã nos trará?. O que espera ser o anuncio da primeira expansão do SimCity! 


As Animações do The Sims 4
18/09/13 - Quarta-feira às 12:42 comentários

O AlalaSims fez um artigo sobre as animações do The Sims 4, que foram apresentadas no SimsCamp durante a Gamescom 2013! Não deixem de conferir todas as novidades:

Este é o último artigo que publicamos sobre o The Sims 4 com o que vi no SimsCamp. Caso alguém tenha alguma dúvida sobre as animações, elas se tratam dos movimentos dos Sims, menos robóticos e mais reais (amém), do sistema multitarefa, etc. Vale a pena ler!

Quem nos apresentou as animações do jogo foi a SimGuruMarion, que já trabalha com The Sims desde o The Sims 2, e que é animadora, artista técnica, e atualmente a diretora técnica de animação do The Sims 4.
 
Antes de nos mostrar as novidades no jogo, a Marion nos mostrou o programa onde as animações são feitas, e lá vimos um Sim pronto para receber um movimento. Ali, os Sims tem entre 60 e 80 controles espalhados pelo corpo: em cada dedo, braço, cotovelo, etc. E para realizar os movimentos os animadores utilizam esses controles para darem comandos aos Sims. Uma única pose dentro de uma animação pode levar meia hora para ser feita, o que significa que fazer todos os movimentos do Sim em uma conversa, por exemplo, pode levar horas… ou dias. Além disso, para um Sim contar uma piada, por exemplo, é necessário criar vários movimentos diferentes, para que o programa e o jogo escolham aleatoriamente que movimento o Sim irá fazer quando for contar essa piada, de modo que não seja sempre igual toda vez.
 
A Marion deixou claro que o sistema de animações do The Sims 4 é completamente novo, que nada foi aproveitado das animações do The Sims 3. Eles optaram por começar do zero, e o seu principal objetivo era: “Sims menos robôs, Sims mais humanos”! Uma curiosidade: existem entre 12 a 14 mil novas interações no The Sims 4, o que em comparação, segundo a Marion, resultaria em TRES filmes da Pixar. Pois é!
 
Uma das técnicas que a Marion usou, como diretora de animação, foi instalar uma câmera escondida na copa da EA, sem o conhecimento dos funcionários. Ela disse que em quase toda sexta-feira há uma festinha onde os funcionários se reúnem ao redor de uma mesa cheia de comida, e ficam ali socializando. Ela filmou tudo por algumas semanas, e depois passou alguns meses estudando os movimentos das pessoas ao interagirem umas com as outras. Nós assistimos a alguns desses vídeos e demos boas gargalhadas! A ideia foi muito boa e original, e ela nos mostrou alguns movimentos que copiou desses vídeos, de humanos para Sims.
 
Segue tudo o que vimos (infelizmente sem vídeos, já que não pudemos filmar), lembrando que as animações que vi no SimsCamp não são necessariamente as finais, pois os animadores ainda podem mexer nelas e deixá-las diferentes, e ainda melhores. De todo modo, tudo o que vimos foi funcionando no gameplay do jogo, nada inventado:
 
  • Os Sims estão mais inteligentes e sabem, por exemplo dar passinhos para o lado e para trás para desviar de coisas/pessoas;
     
  • Os Sims não andam apenas em linhas retas, e sim em qualquer ângulo;
     
  • Os Sims não tem mais aquele movimento robótico quando vão se virar para mudar de direção;
     
  • Os Sims se sentam com movimentos naturais;
     
  • Uma mesma animação pode acontecer em pé, sentado e/ou deitado, por exemplo: um Sim pode contar uma história assustadora a outro quando em pé, quando sentado, e quando deitado (e o outro Sim pode estar em qualquer uma das posições também, não precisa ser a mesma);
     
  • Em uma multidão, os Sims não ficam mais reclamando de falta de espaço nem atrapalhando o movimento uns dos outros. Agora eles sabem andar todos no mesmo lugar e direção, ao mesmo tempo. Essa animação é LINDA e dá orgulho de ver;
     
  • Um exemplo disso é quando há uma porta e diversos Sims querem passar por ela: agora todos entram sem problemas e sem resmungar;
     
  • Assim como acontece mesmo inconscientemente com os seres humanos, quando algum Sim passa pelo seu, ele vira a cabeça para olhar o que está passando;
     
  • Os Sims desviam caso tenha outro Sim em seu caminho, mas não param de andar, e continuam seus caminhos;
     
  • Caso você coloque um piso no lado externo da casa formando um caminho, os Sims respeitarão esse caminho ao andar por ele. Por exemplo: se o caminho for em ziguezague, o Sim não passará mais em uma linha reta sobre ele, mas sim fará o ziguezague junto com o caminho;
     
  • Quando dois Sims estão sentados lado a lado conversando, eles não viram apenas a cabeça para o Sim do lado, mas também os ombros e o corpo;
     
  • Sims sentados podem conversar com Sims que estão de pé;
     
  • Se um Sim sentado em um sofá estiver conversando com um Sim que está de pé atrás do sofá, o Sim sentado gira a cabeça e o corpo para ver melhor o Sim às costas dele;
     
  • Pela primeira vez na história do The Sims é possível que os Sims sentem na beira das camas;
     
  • Se um Sim estiver sentado na beira da cama à esquerda, e outro na beira da cama à direita, um de costas para o outro, eles podem conversar mesmo assim, virando o corpo para trás para se verem melhor;
     
  • Com a opção de sentar na cama, agora é possível fazer novas interações ali, como comer e ler sentado;
     
  • A dublagem e os movimentos da boca estão muito mais reais, parece mesmo que os Sims estão falando exatamente as frases em Simlish que estão dizendo em cada momento;
     
  • Os Sims sabem conversar em grupos e em rodinhas, e se movimentam de forma real, com passinhos para o lado/trás para fechar/abrir a roda;
     
  • Vimos uma animação (no gameplay) de duas Sims conversando, e então uma delas sai andando e vai para uma esteira que estava próxima, onde começa a se exercitar. Elas não param de conversar em nenhum momento – nem quando a Sim da esteira cai!;
     
  • Os Sims podem comer e beber em pé, e ao mesmo tempo (prato em um mão, copo na outra!);
     
  • Quando em uma roda de conversa, os Sims são capazes de conversar, comer e beber tudo ao mesmo tempo (multitarefa);
     
  • Os Sims podem conversar enquanto cozinham (multitarefa);
     
  • Os movimentos dos Sims, e as ações que eles resolvem fazer quando estão com a vontade própria ativada, variam conforme as suas emoções;
     
  • A Marion prometeu que não haverá um momento do jogo em que os Sims não terão expressões em seus rostos. Esses são, com certeza, os Sims mais expressivos de toda a franquia;
     
  • Não há slider de altura no CAS, pois a variação de altura quebra/buga todas as animações do jogo (que, como dito antes, são mais de 12 mil). Não é impossível, mas extremamente difícil de resolver (eles ainda não descobriram como, por isso não terá no The Sims 4).

 

 

 

 

 




 

Coisas sobre as quais perguntamos e que alegaram não poder falar a respeito ainda:

  • Animações dos carros (abrir porta e interações dentro deles);
  • Possibilidade de dois Sims andarem lado a lado, e conversando ao mesmo tempo;
  • Crianças.

MUITO interessante: Em uma das screens que vimos havia no menu dois botões MUITO interessantes, e que foram notados por acaso pelos SimsCampers e que quase passaram despercebidos… um botão com um símbolo que parecia a cabeça de um alien, e outro que tinha uma borboleta…. questionamos a Marion a respeito desses botões e se eles teriam algo a ver com ETs e Pets, e ela ficou sem graça e desconversou. Era para esses dois botões estarem ali como “easter eggs”, e nós só perceberíamos se fossemos espertos? Ou não era para termos visto esses botões na screen, foi sem querer? Era para ter uma screen disto ou não? Será que é algo que permanecerá no jogo final quando for lançado, ou serão dois projetos abandonados do jogo base ainda antes do lançamento? Ficam as dúvidas!

Voltando às animações… apesar de elas ainda poderem mudar até o lançamento do jogo, tudo o que nos foi apresentado foi aprovado pelos SimsCampers. Os movimentos estão muito mais reais, e como prometido menos robóticos. A inclusão do sistema multitarefas é provavelmente a principal novidade nessa área, e com certeza nos animou demais! Depois de ver tudo o que vi no SimsCamp, só tenho a dizer que estou mais ansiosa do que nunca por esse jogo, e acho que vocês devem ficar também haha! Obrigada novamente à EA Games pela oportunidade, e a todos que acompanharam a cobertura do SimsCamp aqui no Alala Sims!

Que venha o The Sims 4!

 

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