O Sim BR


Jogamos The Sims 4 Vida em Família! - Análise
29/05/17 - Segunda-feira às 07:05 comentários

No dia 30 de maio será lançado o The Sims 4 Vida em Família, este novo pacote de jogo tem como premissa fortificar a relação familiar cotidiada dos Sims e oferecer aos jogadores uma série de interações e novas possibilidades que se aprofundam em um círculo mais íntimo e entrega um toque de realidade para uma parte do jogo que nítidamente necessitava de um nível maior de imersão.

A O Sim BR recebeu uma cópia antecipada do The Sims 4 Vida em Família através da Electronic Arts e agora nós fazemos uma análise especial sobre este novo pacote de jogo!

Desde que o The Sims 4 fora lançado em setembro de 2014, os jogadores tem pedido incansávelmente por melhorias na base familiar do jogo, e ainda que os bebês tenham sido lançados em janeiro deste ano, eles não foram suficientes para melhorarem o chamado "Jogo da Família" que até então estava em falta na quarta geração do The Sims. Felizmentente, a Maxis parece ter encontrado o momento mais propício para lançar um novo pacote que chega de uma vez por todas para melhorar as relações dos Sims e tratar de verdade as famílias como elas realmente merecem.

Análise

A proposta central do The Sims 4 Vida em Família tem como foco a educação! Tudo é sobre educação e como os Sims papais e mamães transmitirão seus valores de criação a seus filhos. Esses valores geram influência sobre bebês, crianças, adolescentes, e são eles os responsáveis por definir, em geral, todas as atitudes comportamentais a curto e longo prazo desses Sims, seja para um lado bom ou o lado ruim.

O sistema principal deste pacote foi incorporado ao menu de simologia, e tem influência apenas com sims já citados anteriormente, que são: bebês, crianças e adolescentes. Esse sistema se chamada “Valores de Caráter” e é ele que determina o modo com que seus Sims irão se se expressar de forma efetiva em sua vida diária.

Há um total de 5 valores de caráter diferentes disponíveis, e todos funcionam como uma espécie de medidor com lado negativo e positivo, e ele se auto preenche de acordo com a resposta dos Sims aos acontecimentos.

Os valores de caráter são: EducaçãoResponsabilidadeControle Emocional,  Empatia e Resolução de Conflitos.


Menu de Valores de Caráter

 

  • Educação aumenta ou diminui quando seu sim faz apresentações amigáveis ou realizam tarefas. Esse tipo de valor pode ficar negativo se o seu sim faz apresentações rudes, fala palavrões ou outros tipos de interações impróprias.
  • Responsabilidade é afetada quando o sim recebe boas notas, tira o lixo para fora de casa, escova os dentes ou arruma seus brinquedos. A responsabilidade é afetada negativamente quando Sims desobedecem seus pais, fazem bagunça, e coisa do tipo.
     
  • Resolução de Conflitos reage quando Sims pedem desculpas por conta de brigas ou tentam ajudar a melhorar relacionamentos ruins. Declarar inimizades pode afetar negativamente este valor, assim como brigar ou discutir.
     
  • Empatia acontece quando Sims ajudam outras pessoas a lidarem com humores negativos. Ser maldoso, gritar com outros Sims e trolar no computador reduzirá a empatia.
     
  • Controle Emocional é capaz de redirecionar as emoções negativas e controlar o psicológico do Sim. Eles poderão fazer diversas atividades relaxantes com rádios, instrumentos e até correr para limparem suas mentes. Ter colapso nervoso, empurrar ou até morder outro sim afeta negativamente o controle emocional.

Jogabilidade

The Sims 4 Vida em Família é um pacote de jogo que se concentra muito mais em interações entre Sims do que objetos interativos em si, mas tenha calma! Isso não significa que não há objetos interativos, na verdade eles estão lá, só que o foco desta vez está muito mais na forma como uma família pode interagir socialmente do que com com o uso de objetos específicos.

Não menos importantes, objetos interativos, sejam os novos (que vieram com o pacote) e antigos, também tem sua importância uma vez que muitos deles são capazes de fornecer pontos de valores de caráter, sejam pontos positivos ou negativos.

A pequena Leila brinca com sua irmã mais nova no jardim. Leila está utilizando um dos novos objetos que veio no The Sims 4 Vida em Família, o Kit Médico. Este novo item libera uma interação que se chama "brincar de médico" e permite a qualquer sim criança ser doutor por um dia, ou dois... ou até se tornar adolescente. O kit médico é capaz de fornecer pontos de resonsabilidade as crianças, o que certamente irá influenciar em atitudes de bom comportamento.

Quando Sims adolescentes consertam objetos, colocam o lixo para fora, lavam a louça ou limpam sujeitas pela casa, eles ganham pontos de responsabilidade. Esse ganho de pontos pode ser reforçado de muitas formas diferentes fazendo com que um sim adulto encoraja seu filho a continuar fazendo tais tarefas, e isso é mostrado acima com a interação "Encorajar a Consertar".

É possível perceber quando um sim ganha ou perde níveis de valores de caráter através da legenda que aparecerá constantemente sobre a cabeça dos Sims dependendo do que acontece e com o que interage a sua volta. A direita vocês podem observar uma seta para cima ao lado do valor de responsabilidade no painel, ela está indicando que houve ganho de pontuação.

Uma funcionalidade inédita que chegou pela primeira vez ao The Sims foi a interação "Colocar a Mesa", nela, qualquer sim poderá adicionar um conjunto de pratos acompanhados de garfos e facas antes de absolutamente qualquer refeição ser feita. Existem três ramidifcações para esta interação, que é: colocar conjunto casual, colocar conjunto de festa e colocar conjunto chique. É importante ressaltar que a prática desta interação fornece aos Sims pontos de educação!

Portanto não se esqueçam, uma família feliz é uma família que sempre está reunida!

Mas nem sempre um almoço em família é perfeito quando algum porquinho está presente, né?! Os Sims agora podem arrotar enquanto estão comendo, o que gera pontos de má educação.

E ah, já ia me esquecendo, peidar também! Eww!

Os Sims também podem ter o seu próprio diário particular (disponível em várias cores e estilos diferentes) e escrever nele todos os seus segredos e pensamentos mais profundos. Isso garante ganhos em pontos de controle emocional aos Seus Sims! Algumas das opções disponíveis no diário são: Escrever no Diário, Reviver Lembranças, Guardar e Colocar no Inventário! E tem mais!

Após escrevermos todos os dramas pessoais, é hora de esconder o diário em um local seguro para que ninguém o encontre. A opção "Esconder Diário" é uma boa pedida.

Só que nem sempre esconder no lugar aparentemente mais seguro significa que nosso tesouro está realmente seguro, não é mesmo?! Parece que o irmãozão de Leila descobriu seu esconderijo secreto e acaba de pegar o diário.

Leila ficou furiosa com seu irmão e está o acusando de ter tocado em suas coisas, que é uma nova interação disponível para aqueles que sentem que seu espaço pessoal foi invadido.

Bebês também podem aprontar muita confusão com sua interação de fazer bagunça, onde elas jogam muita areia e muita tinta no chão. Felizmente, os pais podem repreender este tipo de comportamento através de opções de repreensão de comportamento que possui as ramificações: calma, severa e firme. Neste caso, nós escolhemos a opção firme e decidimos mostrar nossa decepção pelo bebê ter feito bagunça.

Acreditem! Ele vai entender o recado! Hahaha.

Enquanto isso, no andar de cima, os dois irmãos mais velhos estão tendo alguns probleminhas de relacionamento. Um está chorando por conta das injustiças da vida e irritando o irmão, enquanto o outro não se aguenta e manda ver nas provocações. Mas tudo isso tem um fim quando o papai chega e dá uma bronca nos dois. Mas... talvez isso não seja o suficiente, então é hora de aplicar um castico.

Existem 7 opções de castigos disponíveis para um sim adulto aplicar em seus filhos, e são: Sem TV, Sem Computador, Sem Sair de Casa, Sem Amigos, Sem Celulares, Sem Música, Sem Brinquedos ou Jogos. Os castigos possuem duração por um dia, e os Sims podem se meter en encrencas com os seus pais caso violem o que foi estabelecido. Aqui nós decidimos castigar o jovem Lucas chorão o proibindo de utilizar o celular.

Mas castigos as vezes servem para serem quebrados, não é mesmo!? E quando um castigo é aplicado, todas as interações que estão ligadas ao castigo imposto receberão a palavra adicional "furtivamente", indicando que se você for ir contra o castigo, você está fazendo isso escondido, só não tome cuidado para ser pego.

Vocês já ouviram falar de peso na consciência?! Pois é, o jovem Lucas que estava proibido de usar o celular e mesmo assim usou, isso fez com que ele ganhasse o modlet "Tenso" por estar com medo de poder ser pego a qualquer momento.

The Sims 4 Vida em Família também dá aos papais e mamães uma habilidade completamente nova que se chama Criação e Educação, esta habilidade pode ser aprimorada de muitas maneiras diferentes e tem tudo a ver com a interação direta entre pais e filhos. Dar conselhos, broncas, participar de atividades, aplicar castigo e até mesmo lendo no computador são muitas das formas diferentes para aumentar os seus pontos de Criação e Educação.

Depois de apaziguar uma briga, talvez seja o momento de definir alguns limites para as crianças, e para isso vou utilizar o Quadro de Recados. O quadro de recados é um objeto interativo que tem um poder muito especial, que é o de definir até que horário as crianças poderão brincar na rua, e quando definimos um horário específico, o relógio no topo do objeto é acionado. Além disso, outras interações muito legais estão disponíveis como: Criar Desenho, Escrever Bilhete Para, Ler Bilhete, Limpar Quadro de Avisos e Olhar Para os Desenhos.

Sair de casa fora do horário permitido custa perda contínua de pontos de responsabilidade.

Outra característica do The Sims 4 Vida em Família tem a ver com as novas situações aleatórias que podem acontecer a qualquer momento, seja quando seus filhos estiverem na escola ou até mesmo em casa. Essas situações na realidade são dúvidas que partem do seu filho, e precisarão da ajuda dos pais para saná-las. Uma dúvida possui duas alternativas disponíveis para a escolha, e cada escolha sempre resultará no ganho e na perda simultânea de pontos de valores de caráter.

Como é possível ver, após escolhermos uma das duas opções, Lucas ganhou pontos de educação, mas ao mesmo tempo perdeu alguns pontos em controle emocional.

Aqui esta mais uma das situações que podem ocorrer no dia a dia de nossos filhos e que devemos realizar escolhas!

Parece que Dylan chegou da escola bastante triste, algo deu errado, e ele não pode ficar assim por muito tempo uma vez que possui um trabalho escolar para fazer. E com a opção "Conversar para Melhorar a Mudança de Humor" vamos dar um jeitinho nisso e perfeito! Dylan está se sentindo um pouco mais confiante!

Agora que Dylan está se sentindo melhor, hora de fazermos o trabalho escolar! Trabalhos escolares são corriqueiros na vida de crianças e adolescentes e muitas vezes chegarão em casa para que sejam feitos e depois levados à escola (e valem nota). Os trabalhos escolares apenas podem ser iniciados por crianças e adolescentes e de duas formas diferentes, que é: começar a trabalhar cuidadosamente ou descuidadosamente. Trabalhos escolares quando executados fornecem pontos de responsabilidade! Também é possível pedir a ajudinha de alguém para fazer a atividade!

É possível até mesmo chamar a família inteira para ajudar! Menos bebês, afinal... são bebês.

E voilá! Nosso trabalho está finalizado! Eu sempre soube que fazer trabalhos em família seria muito mais fácil, rápido e divertido!

Muitos outros tipos de trabalhos escolares estão disponíveis, como o foguete, que é um dos mais legais!

E para terminar, finalizamos com uma interação nova e bastante fofa, que é "colocar na cama" que agora está disponível para crianças. O papai ou mamãe pode aconchegar o filho e dar um beijinho de boa noite.


Modo Construção e CAS

The Sims 4 Vida em Família traz um total de 153 novos itens, sendo 86 pertencentes ao Modo Construção, e 54 ao Criar-Um-Sim


Considerações Finais

The Sims 4 Vida em Família sem sombra de dúvidas será uma execelente aquisição para os jogadores que gostam de contar histórias familiares repletas de filhos e netos. O pacote trouxe uma montanha de novas interações entre os Sims as quais não foram mostradas, certamente, nem 5% nesta análise, pois realmente são muitas! Ouso dizer que este pacote trouxe, finalmente, a adição que faltava para o núcleo familiar da franquia e fará total diferença no gameplay. A maneira como foi trabalhada os aspectos de ação e reação é um dos pontos a ressaltar uma vez que os Sims sempre estavam reagindo muito bem a tudo o que estava acontecendo em suas vidas. Diferente dos outros pacotes de jogo, o Vida em Família é muito mais presente no dia-a-dia do sim e será utilizado por muitas pessoas mesmo que inconscientemente.

Os objetos também são um show a parte, muito bem feitos e bonitos, se encaixam totalmente no clima de Vida em Família e garanto que muitos vão gostar de cada um deles, minha única ressalva se deve a objetos voltados a adolescentes, eu realmente esperava mais um ou dois itens mais direcionados exclusivamente a eles, e infelizmente isso não aconteceu.

O Criar-um-Sim trouxe algumas novas roupas e penteados, as única parte triste fica por conta das espinhas, que nada mais é do que uma mera maquiagem que deve ser adicionada ao sim manualmente pelos jogadores e também as fantasias de urso, que chegaram desta vez em variedades coloridas alá ursinhos carinhosos.

Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10 neste pacote, eu daria 8. Ele cumpriu bem o que prometeu e pisou na bola apenas em alguns poucos pontos cruciais e de importância considerável.

Agradecemos a Electronic Arts por nos ter fornecido o código de acesso antecipado ao The Sims 4 Vida em Família e ter nos permitido conhecer e desfrutar do jogo ainda antes do lançamento oficial. Fica aqui nossa colaboração para este jogo!

 


The Sims 4 Estará na EA Play!
25/05/17 - Quinta-feira às 13:26 comentários

De acordo com a página da EA Play, o The Sims Mobile e o The Sims 4 estarão presentes no evento! O que isso quer dizer?! Quer dizer que poderemos ter grandes anúncios vindo por aí, em especial para o The Sims 4 de PC. Seria The Sims 4 Pets? Seria um novo pacote de jogo?! Só nos resta esperar.


Nova Atualização para o The Sims 4
25/05/17 - Quinta-feira às 10:26 comentários

Foi disponibilizado hoje uma nova atualização para o The Sims 4. Ela tem cerca de 461MBS!


Trailer de Jogabilidade - Vida em Família!
23/05/17 - Terça-feira às 12:34 comentários


Blog: Os Valores de Caráter do Vida em Família!
23/05/17 - Terça-feira às 12:32 comentários

Confira abaixo o novo blog de comunidade do The Sims 4 em que fala um pouco sobre os valores de caráter do novo pacote de jogo, The Sims 4 Vida em Família!

Olá, fãs do The Sims! Nós não esperamos que você entre para a família sem saber mais detalhes sobre o The Sims™ 4 Pacote de Jogo Vida em Família, e é por isso que estamos aqui hoje para falar sobre os valores de caráter.
 
 
 
Os Sims jovens ainda estão tentando descobrir como se tornar adultos produtivos, e seus pais estão presentes para ajudar a guiá-los pelo caminho certo, ensinando-lhes valores de caráter sólidos. Ou, se os seus Sims forem um pouco mais displicentes na educação e criação, os valores de caráter fracos dos filhos irão se manifestar quando eles chegarem à idade adulta (com consequências provavelmente infelizes). A parte mais interessante desse recurso é que ela representa como os seus Sims jogam, oferecendo tanta diversidade de resultados que você pode jogar o The Sims 4 Pacote de Jogo Vida em Família por várias gerações.
 
Nós explicaremos como os seus Sims podem orientar (ou ignorar) seus filhos em um blog futuro, mas hoje gostaríamos de falar sobre os valores de caráter. Especificamente, sobre os resultados. Há cinco valores de caráter diferentes, cada um deles com um resultado positivo e um resultado negativo. Os cinco valores de caráter são Educação, Responsabilidade, Resolução de Conflitos, Empatia e Controle Emocional.
Assim que os Sims crescerem de recém-nascidos para bebês, seus valores de caráter aparecerão no painel de Simologia. Quando os Sims crescem de adolescentes para jovens adultos, seus valores de caráter desaparecem e eles recebem traços permanentes que refletem sua criação e educação.
 
 
Os valores de caráter são representações das atividades dos Sims jovens. Conforme eles executam atividades positivamente associadas a um valor de caráter, isso irá aumentar seu acesso positivo. Se os pais Sims incentivarem e elogiarem esses comportamentos, o acesso positivo também aumentará. Porém, quando os Sims executam atividades negativamente associadas a um valor de caráter, ou os pais elogiam essas atividades, isso tem o efeito contrário.
 
Que tal um exemplo?
 
Digamos que a mãe de um Sim queira que seu filho seja bem-educado. Ela pode ensinar a criança a dizer Por Favor e Obrigado, ou a Preparar a Mesa. Ela provavelmente também irá disciplinar qualquer demonstração de má educação da criança. Talvez você tenha mais interesse em um pequeno vilão mal-educado? O filho do seu Sim pode começar a Xingar, ou a arrotar e soltar puns de propósito pela casa. Se esses comportamentos não forem disciplinados, podem ter um efeito permanente!
 
Vamos continuar com esse exemplo. Vamos supor que essa criança se torne um adolescente e, depois, um jovem adulto. Seus valores de caráter estarão definidos! Se a mãe não disciplinou comportamentos negativos, a criança receberá o traço Mal-educado. Isso irá desbloquear novas interações sociais, como Apontar Falhas. O Sim terá vontade de Xingar, indicando seu desejo pessoal de agir de forma mal-educada. Ele também mudará seu comportamento autônomo, como preferir interações grosseiras ou não lavar os pratos.
 
E se a mãe gastou bastante tempo orientando uma criança bem-educada? Nesse caso, a criança ganhará o traço Bem-educada. Sims com esse traço sempre lavam a louça, agem educadamente ao se apresentarem aos outros e nunca agem de forma grosseira por conta própria. Eles fazem amizades mais rapidamente e, quando quiserem soltar pum, só farão isso em certas circunstâncias...
 
Além disso, todos os valores de caráter podem gerar novos Cartões de Chance criados para os Sims com base em seus traços, o que significa que você terá que fazer escolhas difíceis para os seus Sims ao longo de toda a vida deles, de acordo com a educação que eles tiveram. Isso traz muita emoção, humor e reviravoltas inesperadas e é uma oportunidade perfeita para criar novas histórias.
 
Os valores de caráter são um incrível recurso do The Sims. Eles são uma combinação perfeita de consequências sérias e bobas, baseadas nas suas escolhas e nas histórias que você conta. Com cinco valores de caráter e dois traços para cada um deles, há muita variedade na forma como os seus Sims crescerão, o que significa que você pode jogar o The Sims 4 Pacote de Jogo Vida em Família por muitas e muitas gerações.
 
Que histórias você vai contar? Quais comportamentos indesejados os seus Sims vão repreender? Quais comportamentos eles vão elogiar?
 

 

Notícias anteriores



The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!
Link-nos