O Sim BR


Reportagem de Apresentação The Sims 3 na EA
09/11/08 - Domingo às 23:28 comentários

Na quarta-feira  passada 4 de Novembro de 2008 assistimos a um evento do The Sims 3 nos estúdios da EA Games Espanha. O produtor executivo do jogo nos esteve mostrando durante uns 45 minutos uma versão beta do jogo (quer dizer que não é a final e nem se quer é a que estão trabalhando neste momento), teoricamente o jogo não deve mudar muito na versão final mais que nada porque recordamos que o jogo sai e Fevereiro, o que quer dizer que no começo de Janeiro o jogo deve estar já pronto. Temos feito uma reportagem da apresentação:

Tradução  O Sim BR.
 
RESPOSTAS DAS PERGUNTAS QUE FIZERAM NO FÓRUM
  •  Os requisitos serão parecidos ao de Spore, não disseram, não sabemos nada concreto, mas em princípio será não muito altos, e um computor de até dois anos médios, claro, com configurações até que adequadas funcionará sem nenhum tipo de problema. 
  • Sobre se vão lançar um Bodyshop (Estúdio de Criação) antes, nos disseram que esse não é seu plano e que não sabe se quer se haverá um estúdio de criação depois do lançamento do jogo, já que comentam que o jogo se integra em si muitas funções  de criação.   
  • As facilidades para criar texturas pois a conto na reportagem mais detalhadamente mas sim, são muito completas e é uma das partes do jogo que podem ser destacadas.  
  • Sobre a pergunta da etapa bebê-criança, o jogo segue tendo as seis etapas da vida e não mudaram praticamente nada. Temos uma dúvida na etapa de jovem adulto,  não sabemos se virá universidades incluídas no jogo. E se poderão modificar as crianças com o criador de sims.   
  • Sobre a questão do queixo, é possível mudá-los  e ajustá-los, mais adiante explicarei as opções de personalização de um sim no criador que é mais ou menos igual ao do The Sims 2 mas com uma forma distinta de o organizar e criar.
TELA DE CARREGAMENTO, ESTABILIDADE GERAL, MENUS E VIZINHANÇA
  • A primeira coisa que vimos foi a tela de carregamento do jogo, muito similar a do The Sims 2, e a  tela de escolher uma vizinhança também é muito parecida. A nova vizinhança é chamada de ‘’Sunset Valley’’ (Algo como Vale Pôr do Sol).   
  • Cabe destacar que enquanto jogávamos o jogo, o mesmo se bloquiou uma vez e teve que sair do escritório, se supõe que é porque ainda  existe alguns erros importantes. Também tinha uns problemas de lags em geral, sobretudo ao se mover pela vizinhança, mas creio que vão cuidar disto na  versão definitiva. 
  • A interface dos menus é quase idêntica a do The Sims 2, o azul segue sendo a cor padrão.  As mudanças principais são nos modos compra e construção, onde se substitui   a atual visão dos ícones de coisas (decoração, cozinha, eletrônico...) por uns ícones muito grandes que representam um determinado local da casa. É difícil de explicar, no vídeo pode ver mais claramente.
     
  • Não nos mostraram muito o modo construção. O menu do criador de sims muda de lugar, agora as opções estão na esquerda  e o sim que criamos na direita, mas mais ou menos tudo igual enquanto a aparência dos menus.
A NOVA VIZINHANÇA
  • A característica principal da evolução de The Sims é que agora o bairro está completamente aberto. É possível ir a qualquer casa só com o movimento do cursor do mouse, e sair da vizinhança movendo na direção contrária, sem telas de carregamento. Podemos controlar os sims  por famílias, o que quer dizer que estamos com um só
    sim que está ao parque, estamos controlando toda sua família, mas os outros membros irão ''a sua ''   
  • Um ponto importante é que agora nossos sims evoluirão suas vidas enquanto nós estamos jogando com outras famílias, não sabemos se esta opção poderá se desativar  e nem se existe limites de evolução.   
  • A vizinhança tem um modo que é de visão rápida,  e nela é possível ver ícones em cima das casas que nos dão um pouco mais de informação sobre o estado da família que vive ali.   
  • Existe uma prefeitura e um hospital, e de momento não podemos averiguar  se realmente esses lugares tem alguma funcionalidade ou se estão ali como outra área comunitária qualquer .
CRIADOR DE SIMS E SUAS FUNCIONALIDADES
  • O criador de sims se renova, no primeiro passo vamos continuar escolhendo a idade  de nosso sim e nome. A cor de pele se controla através de uma barra que vai desde mais claro ao mais escuro, então temos centenas de tonalidades.
     
  • Agora o criador tem um ar de Spore. Você pode modificar as facções do nosso Sim com barras deslizantes (ao estilo The Sims 2) e também dando um click diretamente no rosto de um sim, então o jogador escolhe a que mais gostar. A novas opções, como por exemplo, escolher se nosso sim terá sardas.
  • O vestuário muda muito, por padrão, no jogo tem vários meshes de roupas (como no The Sims 2), mas agora temos mais de um estilo de cor para cada uma. Por exemplo, umas calças jeans apertadas do mesmo modelo estão disponíveis com 6 ou 7 cores e com detalhes distintos, isso já vem pré determinado pelo jogo. No vídeo é possível ver melhor.
     
  • Se não gosta dos estilos de cores que o jogo define como padrão. Podemos criar o nosso. Existe uma tela muito completa que nos deixa escolher texturas, entre muitíssimas , posso dizer que em torno de 1.000, classificados por categorias. É possível personalizar as texturas em cor, como por exemplo, se escolhermos uns quadros grandes poderemos escolher a cor do quadro e o seu fundo.
CARACTERÍSTICAS DE UM SIM
  • Outra novidade muito importante no criador de sims e no The Sims 3 em geral é que a cada sim poderemos determinar várias características, que no fundo são adjetivos. Por exemplo, o sim que o produtor nos mostrou era ‘’inapropriado’’ entre outros. Isso influi muitíssimo no jogo, pois seu sim se entenderá melhor  com os que são parecidos com ele.
MOTIVAÇÕES
  • Os desejos e temores do The Sims 2 agora se organizam no que se chama de ''motivações''.  Cada sim terá umas motivações, que ao cumpri-las, se conseguirá uns pontos  (similares aos de aspirações), que poderemos mudar por coisas distintas, não só por objetos especiais como coisas não materiais como por exemplo, um ano livre de trabalho.
     
  • A felicidade vai muito ligada as motivações se seu sim realiza suas motivações e objetos da vida, ele será mais feliz.
SISTEMA DE COLORIR
  • Em parte do que temos falado sobre mudanças de cor e textura de roupas no criador de sims, um ponto importante do jogo são os recolors de móveis  integrados ao jogo. A ferramenta é extremamente potente! Realmente consiste de camadas. E seja, podemos escolher um fundo azul laranja acima e colocar algumas listras diagonais de cor laranja, e assim nos criam essa paleta, arrastando as cores aos móveis para os pintar desta forma. Tem muitos tipos de texturas distintas e tipos de madeira.
O EDITOR DE VÍDEOS NA INTERNET
  • Uma característica que não havia sido falada, ao menos não muito intensamente, e o novo estilo de site do The Sims 3 que sairá assim que o jogo estiver sido terminado .
  • O site incluirá um sistema para compartilhar paletas de cores com as que se pintam os objetos  ao estilo do ‘’exchange’’ do site oficial do The Sims 2. E também teremos um novo editor de vídeos que se encontrará no site e fazer nossos próprios vídeos. Em geral é quase idêntico ao programa ‘’windows movie maker’’ a única diferença é que o programa estará em funcionamento diretamente do site, e não em seu próprio pc.
  • Uma vez editado nosso vídeo, poderemos o colocar na web e obter um código para o colocar em um blog, myspace ou algo do tipo.
SECUROM (ANTI-PIRATARIA)
  • O jogo não terá o sistema anti-pirataria pelo que se tem falado até o momento (ainda não é definitivo). Para impedir a pirataria é dito que o jogo original virá com um vale de 10 € (não se sabe em real) na loja do The Sims na web, onde você pode comprar novos objetos para o nosso jogo.
OUTROS FATORES IMPORTANTES
  • Dentro de uma semana ou duas, chegará um comunicado oficial com mais informação  sobre o jogo e uma possível atualização do site oficial. 
     
  • O jogo não sairá simultaneamente para PC e para Mac, uma notícia que obviamente tem sido muito mal recebida pelos usuários Mac depois  que com Spore  saíram ao mesmo tempo ambas as versões.
  • O preço da edição colecionador será 69,90£ (preço brasileiro por volta de 150 reais), incluirá o jogo para Pc, um pen drive de 2 GB, adesivos em forma de prisma e um guia especial sobre o jogo.

    >> Créditos ao site espanhol SimControl 




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