O Sim BR


VentureBeat Entrevistou Ben Bell
17/09/08 - Quarta-feira às 20:07 comentários

Com mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo, The Sims é mais que uma franquia de jogo da Eletronic Arts. É uma divisão inteira, é um rótulo na EA. Faz cinco anos que o The Sims 2 surgiu, e mostrou o mundo 3D. Em fevereiro de 2009, o estúdio Maxis, da EA, vai lançar o The Sims 3 para PC. As novas atrações do jogo são os gráficos melhorados, e uma cidade inteira, chamada Belavista, mas o coração do The Sims 3 está em criar a alma desses Sims virtuais. Jogadores podem escolher entre dezenas de traços de personalidade para associar com outros 90 Sims na vizinhança criando personalidades únicas. Ben Bell, o produtor executivo de The Sims 3 nos deu um pouco de seu tempo para falar sobre o jogo.

VB: Que conseqüências os jogadores do passado trouxeram para o The Sims 3?
BB: Nós todos somos fãs de The Sims, muitos de nós do time trabalhamos no The Sims e The Sims 2. Nós passamos muito tempo interagindo com jogadores de todo o mundo. Eu acho que o jogo não seria o mesmo sem a comunidade de The Sims. São eles quem mantém o jogo vivo, e nós vamos expandir isso com o The Sims 3.

VB: Como vocês irão criar o The Sims 3 para PC se baseando nas experiências de consoles e jogos portáteis?
BB: The Sims 3 é um jogo totalmente novo. Nós estamos trabalhando nisso há alguns anos, independente de outros projetos. Expansões tipicamente exploram um assunto da vida. Elas vão profundas, mas não amplas. Os jogos para consoles e portáteis são similares. No The Sims 3, nós vamos reescrever as regras da vida. É um desafio muito maior.

VB: Com o The Sims 2 aconteceu uma revolução em questão de gráficos 3D. Como o The Sims 3 irá aperfeiçoar os gráficos, dessa vez?
BB: A primeira coisa que as pessoas perceberão no The Sims 3, é o mundo em volta deles. Se você está vendo, você pode ir. No passado, os jogadores estavam condenados a jogar em pequenos lotes. Agora, não há fronteiras. A tecnologia é incrível porque nós podemos mostrar o menor detalhe de sua casa, como pétalas de uma flor. Depois de alguns segundos, você pode ver a pequena imagem de um Sim do outro lado da vizinhança. Isto acontece em tempo real.

VB: Qual foi o avanço da tecnologia ao longo dos últimos cinco anos que ajudaram com The Sims 3?
BB: Nós estamos em um ótimo lugar como desenvolvedores estes dias: O Realismo foi alcançado. Nós podemos apenas focar sobre o modo a que o jogador pode ser completamente imerso em sua história. Nós estamos aqui para dar o jogador sem precedentes o controle sobre os recursos visuais no jogo para que eles tenham o mesmo controle que os nossos artistas têm, mesmo no jogo. O novo Criar-Uma-Família permite que os jogadores façam qualquer pessoa que possa imaginar, e existem ferramentas no jogo que permitem que você mudar o visual de praticamente qualquer superfície em seu Sim ou em sua casa.

VB: Que impacto o desenvolvimento do Spore teve na criação de The Sims 3? Existem elementos específicos que foram modificados no The Sims por causa de Spore?
BB: Como desenvolvedores, nós estamos sempre procurando inspiração. Spore foi definitivamente o nosso radar porque ele também deixa os jogadores criarem e compartilharem conteúdo, mas não creio que há alguma coisa específica desenvolvida entre os dois jogos. Se você perguntar a qualquer fã, ou qualquer pessoa que tenha jogado The Sims, eles vão dizer que criar e compartilhar estão no centro do The Sims. Queremos fazer isto melhor e mais fácil.

>> Clique aqui para ver o original da entrevista!




The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!