Depois de muita espera, finalmente podemos ver em primeira mão como será o mapa de vizinhança do The Sims 4. Sim, ele é uma imagem estática e funciona de forma completamente diferente do The Sims 3. A princípio isto pode causar um certo estranhamento tendo em vista as facilidades da geração anterior, no entanto, isto também pode significar uma característica ainda não confirmada, mas muito importante e que talvez poderá diferenciar e muito o The Sims 4 no futuro: a expansão da vizinhança.
Isto é bom ou ruim?
Uma das características menos empolgantes do mundo aberto do The Sims 3 era o fato dele não poder receber upgrades automáticos conforme novas expansões fossem instaladas. O mundo sempre continuava o mesmo, sem mudanças visuais, e apenas eram possíveis a adição de novos lotes os quais nem sempre se encaixavam com a temática do mundo, além da falta de espaço que alguns deles sofriam.
A ideia de expansão de vizinhança surgiu no The Sims O Bicho Vai Pegar, quando a vila cresceu e ganhou diversos lotes comunitários. Caso o The Sims 4 siga esta linha, é muito possível vermos Willow Creek e outros mundos crescerem, ganharem novos distritos, e muitos novos lotes sendo adicionados conforme novas expansões sejam instaladas.
Assista também o Gameplay do Kotaku