O SimsVip esteve presente na E3 e teve a oportunidade de entrevistar o Graham Nardone! Confira a entrevista e logo abaixo uma tradução feita pelo nosso usuário David.
SimsVip: Muitas pessoas querem saber sobre a vizinhança, qual a grande diferença agora? Está tudo muito confuso então qualquer coisa que você possa fazer para esclarecer os Simmers vão gostar.
Graham Nardone: Não podemos dar detalhes explosivos, nós estaremos mostrando Willow Creek, que é o nome do mundo no The Sims 4. Cada um dos mundos é composto por 5 vizinhanças (distritos), e essas vizinhanças são muito distintas, elas tem características e personalidades únicas. Enquanto você viaja entre elas, você tem um sentimento diferente em cada uma delas. Agora, quanto a vizinhança, elas ainda terão os lotes dentro delas, até 5 lotes diferentes por vizinhança/distrito. Enquanto você transita pelo jogo, todas as áreas publicas na vizinhança, eles persistem, ou seja, você ainda verá os sims fazendo as mesmas coisas em todas estas áreas públicas.
SimsVip: Ok, então, o que acontece se eu tiver uma família com 5 Sims, e um viaja para uma vizinhança e outro sim para outra?
Graham Nardone: Então, isso é uma coisa que nós podemos fazer totalmente. Você pode mandar sims para diferentes vizinhanças, diferentes lotes, eles continuam simulando no segundo plano. Então, seja lá onde eles estiverem, e não estão ativos no lote que você está, o tempo continua passando para eles. Se você ir em algum lugar, e voltar em algumas horas, aquele tempo vai ter passado realmente. Então eles vão estar pensando que estão fazendo sua simulação de vida quando na verdade vão estar fazendo pequenas ações, e você poderá controla-los de longe, dando dicas, evitando assim que façam a coisa errada enquanto você está fora.
SimsVip: Ok, então, se eu quiser trocar de um Sim para outro, eu poderei fazer isso?
Graham Nardone: Absolutamente, quando você vai no painel onde você poderá ver sua família inteira, se os sims estão no seu lote atual ou não, então todos seus sims ativos, você pode selecionar eles, onde quer que estejam ao longo que estejam na vizinhança. Se eles estiverem fora você pode facilmente trocar para eles, ou você pode trazê-los diretamente para você. Então posso clicar no painel do meu sim, e dizer: "Traga Graham aqui", então o Sim aparecerá e será jogável imediatamente. Mas se você quer ir até onde ele está, é só clicar em "Ir até Graham", irá até a tela de carregamento e você poderá jogar com ele.
SimsVip: Ok então, uma outra pergunta que eu tenho, é sobre o modo de crescimento, vamos dizer que eu tenho um amigo em outra vizinhança no mundo, e eles dois tem crianças e eles vão para a escola ou seja lá o que for, e eles vão crescer para adolescentes ou adultos, então, o crescimento continuará o mesmo em todo o mundo igualmente?
Graham Nardone: Sim, nós colocamos o controle na mão dos jogadores, nós temos duas opções no jogo, se você quer que o crescimento funcione para seus sims ou se quer que o crescimento afete também todos os Sims NPCs (Non Playable Computers) no mundo. Então você pode ter seus sims crescendo e os outros não, é uma opção. O mundo todo crescer, é uma outra opção, que eles crescerão não importa se você carrega-los ou não. Então, quero esclarecer uma coisa, porque suportamos a rotação no jogo agora, a diferença de vizinhos jogáveis e NPCs, vizinhos jogáveis são aqueles que você pode jogar, então você pode ir até eles e os dois podem crescer se eu quiser, ou eu posso voltar voltar atrás, então essa é a diferença.
SimsVip: Quantas famílias o jogador poderá controlar numa vizinhança ou em todo o mundo, se eu quiser um Sim número 1 nessa vizinhança e um Sim 2 em outra, eu controlarei eles ao mesmo tempo ou eu terei que trocá-los entre eles ou entre a cidade?
Graham Nardone: Você pode pular entre diferentes famílias, não só entre vizinhanças mas sim nos mundos todos, na qual introduziremos mais no futuro, então é muito fluído, você poderá jogar em todas as casas que existem naquele mundo, apenas pulando entre uma e outra. O jeito que você troca entre elas em algo que chamaremos de gerenciador de mundos, um simulador da cidade, o que é um processo muito rápido, não é como a cidade no The Sims 3, mas ainda suportaremos a rotação no gameplay para uma melhor experiência no The Sims 4.
SimsVip: Outra pergunta que eu tenho, o mundo aberto no qual conhecemos, mudou entre essas pequenas vizinhanças, elas continuam livremente abertas?
Graham Nardone: É uma pergunta interessante, eu sinto que criamos um lugar fantástico trazendo esses elementos de uma vizinhança pequena, podemos pegar todos os objetos lindos e claro, podemos ter muito mais Sims simultâneos em um só local, até 20 sims por lote ativo, então você tem a sensação que eles estão mesmo simulando sua vida, faz tudo ficar mais vibrante, acreditável e ativo, eu adoro ver os sims andando na calçada, chutando lixeiras, pescando peixes, é realmente dinâmico.
SimsVip: Quanto aos Rabbit Holes, sei que você fez alguns comentários sobre isso mas, o que eu queria saber é, poderemos ver os sims no trabalho, ou na escola, isso é possível ou não?
Graham Nardone: Já respondo, gostaria de tocar num assunto que você falou, em torno dessas áreas públicas, terão sims ativos, não serão mais mortos sem ninguém, teremos objetos nestes locais públicos, sims autonomamente irão usa-los, e eles irão pensar: Ei eu quero ir naquele gourmet. Então os lotes agora serão significatívos, então você verá os sims usando aquela área pública autonomamente e é por isso que as vizinhanças são tão legais. Agora, quanto aos Rabbit Holes, não teremos mais os clássicos rabbit holes, se você ir até o trabalho sem ir para trabalhar, poderá andar na calçada e voltar de noite, mas temos outras coisas meio que relativo a isso, mas não quero tocar nisso ainda, é uma grande surpresa, é muito legal, então aguardem na hora certa.
SimsVip: Se alguém baixar um Sim, eles irão para a casa ativa ou irão para o mundo?
Graham Nardone: Você pode sim trazê-los para a casa, mas você não é obrigado a isso, você sempre por ir no gerenciador de mundo e lá gerenciar isso, você pode chutá-lo da sua casa ou colocar em outra casa, e você verá ele no mundo, então, ele não precisa necessáriamente conviver com você.
SimsVip: Quanto aos conteúdos personalizadas, eles chamam de Mods, terá alguma indicação esse item será uma parte de um conteúdo personalizado?
Graham Nardone: Tem uma grande distinção entre conteúdo personalizado e Mods, eles não serão colocados para download, mas com certeza nós o suportaremos para o jogo, se você quer essa experiência, você a terá. E temos uma bandeira em cada conteúdo personalizado, então você poderá ver se isso será um Mod.
SimsVip: E quanto ao Exchange?
Graham Nardone: Os jogadores poderão comentar, podem deixar um feedback, baixar, dizer se é estranho, contar suas experiências no jogo e etc,
SimsVip: Sobre o Auto-Save, será algo como algo salvar o Sim antes de morrer ou isso poderá desabilitado, como será?
Graham Nardone: O Auto-Save é fantástico, mas claro ainda teremos o Save tradicional, para salvar quando você quiser salvar, e ainda terão os arquivos de Saves normais, então, o Auto-Save, enquanto você faz coisas diferentes no jogo o Auto-Save continua rodando no plano de fundo, e vai fazer Checkpoints, e se você ir até um ponto onde você fez algo errado você pode facilmente voltar a um ponto no Auto-Save, claro que você poderá continuar com seus Saves manuais, caso seu sim morra você pode voltar.
SimsVip: Sobre a câmera, terá o modo câmera, para o mundo terá diferentes ângulos?
Graham Nardone: Sim o modo de câmera estará la, terá a rotação, o movimento, pode tirar fotos de diferentes posições, então você ainda poderá tirar fotos no jogo ainda.
SimsVip: E quanto as piscinas?
Graham Nardone: Não podemos comentar sobre isso, risos.
SimsVip: Sobre os grupos de idades, você pode dizer sobre eles?
Graham Nardone: Já tivemos falado há um tempo sobre, teremos de criança até os velhos, mas daremos mais informações no futuro.
SimsVip: Qual a coisa que você mais gosta no The Sims 4?
Graham Nardone: Tem uma coisa que eu gosto muito particularmente, o computador e o Tablet no jogo, terá videos fofos, alguns vídeos do The Sims 3, acho que uns três, Quando a Dona morte aparece, ela pega o Tablet e começa a ver a lista de morte na qual mostramos na E3, tudo isso é muito único, então, quando usar esses objetos, tenham certeza de prestar atenção.
SimsVip: O que você pode falar sobre as diferentes comidas que temos no jogo base, há algo que voltará que não tinha no jogo base do The Sims 3?
Graham Nardone: Sim, nós dividimos as habilidades de culinária em dois, você terá habilidade de Gourmet para o sim que trabalhar como Chef e em casa terá a habilidade caseira. Outra coisa fantástica é que teremos ingredientes frescos que servirão para criar comidas melhores, colhendo na plantação ou pescando, usando estes ingredientes nas comidas que o Sim preparar.