As Animações do The Sims 4 - Artigo por SimsVIP 18/09/13 - Quarta-feira às 23:32 comentários
Confira logo abaixo mais um artigo inédito sobre o The Sims 4 feito pelo SimsVIP! Todas as informações foram traduzidas por nossa usuária NessaB e adaptada por nós, da O Sim BR! Não deixem de ler!
Animações são uma parte importante de qualquer jogo. Desde andar - até de falar, as animações esculmen o jogo na forma final que o produto tomará. Na minha opinião, as animações no The Sims 4 foram a maior melhoria em toda a série.
Por favor, observem que não nos foram fornecidos quaisquer recurso de mídia para demonstrar as animações do The Sims 4, e não fomos autorizados a tirar qualquer fotografia durante a demonstração.
Marion começou nos mostrando um exemplo de como eles realmente criam animações (do processo em si), e, em seguida, nos contou um pouco sobre o trabalho que ela realizou na série The Sims. Uma das principais realizações de Marion foi se dedicar a desenvolver ferramentas para os animadores criarem filhotes de cachorro e gato para o The Sims 2: Bichos de Estimação. Sem sua dedicação, não teríamos filhotes!
Passando para o The Sims 4, os animadores tiveram uma longa reunião detalhando exatamente o que eles queriam ver na próxima série. Sua principal prioridade era assegurar um salto gigante para a frente, criando Sims que fossem menos robóticos, e mais realistas. As principais prioridades para a equipe foram as seguintes:
Sims Menos Robóticos
Sims Mais Fluídos
Movimentos Mais Suaves
Roteamento Melhorado
Multitarefa
Animações de Emoções Realistas
O que eles planejam fazer, com relação a animações, eles pretendem cumprir no produto final. A demonstração começou exemplificando o quão realista o movimento dos Sims no The Sims 4 é. Uma das coisas mais irritantes nos Sims do The Sims 3 é que eles são completamente robóticos. Quando você diz o seu Sim "ir aqui"o resultado final é um movimento robótico e com passos de ré.
No The Sims 4, tudo isso foi alterado, dando aos Sims uma animação realista e suave quando estão movimento. Os Sims podem girar 360 graus em qualquer direção, permitindo uma transição suave para a animação. Por exemplo, se você mandar seu Sim andar para trás e para a frente, eles farão um movimento suave como este:
Além de ser capaz de rodar 360 graus com facilidade, os Sims também pode caminhar longas distâncias, e, em seguida, virar em 180 graus para voltar para onde vieram.
A capacidade de girar 360 graus em qualquer direção, também elimina a luta em pequenos espaços e em conversas em grupo. Nada mais de bateção de pé!
Além de caminhar naturalmente, os Sims também vão se sentar naturalmente. Nada de giros robóticos para se sentar.
Há um total de 60 animações combinadas para criar esses movimentos suaves de 360 graus, e isso é apenas para "movimento". Neste ponto da demo, Marion parou para nos explicar os mecanismos por trás de animação e altura.
"Como todo o The Sims Studio sabe, a altura variável é algo que muitos jogadores queriam há muito tempo. Não pense que eles não os ouviram. Eles querem também. Altura mexe em cada animação no jogo, por isso, se são necessárias 60 animações para completar uma volta de 180 graus para um Sim, imagine quanto tempo levaria para criar animações para diferentes alturas. Marion declarou o seguinte a respeito de altura:"
"Só porque não podemos resolver o problema de altura agora, isso não quer dizer que nunca vamos. Significa apenas que é um problema realmente muito difícil, e precisamos encontrar uma solução para que isso aconteça. Nós teríamos que contratar toda a China para criar animações para alturas variáveis neste momento. Altura está no topo da lista de coisas que eu quero fazer no futuro."
A coisa que mais incomodava Marion é que os Sims eram consistentes quando se tratava de executar determinadas ações. Eles podiam executar determinadas ações em pé e, outras, só quando estivessem sentados.
No The Sims 4, tudo isso mudou. Tudo o que pode ser feito em pé, também pode ser feito sentado. Isso inclui falar em extremos opostos da cama enquanto sentados nela, além de serem capazes conversar com alguém de pé.
Eles também desenvolveram uma tecnologia incrível que permite aos Sims executar a mesma animação em qualquer cadeira. Tudo o que pode ser feito em uma poltrona para dois, também pode ser feito em um banquinho de bar. O que eles fizeram foi adicionar "ímãs" das pontas até os tornozelos dos Sims, e os "ímãs" se ligam a pontos na cadeira. Em última análise, isto permite que as animações sejam realizadas em qualquer lugar.
Com toda essa conversa sobre o movimento, você deve estar se perguntando sobre o roteamento. O roteamento era a diferença entre um jogo jogável e não jogável no The Sims 3. Você já teve um grupo de sim tentando sair pela porta de sua casa ao mesmo tempo? Bateção de pés e cancelamento de ações em abundância! Bem, não precisa se preocupar mais!
O roteamento no The Sims 4 foi incrivelmente melhorado. Para mostrar as melhorias, Marion nos exibiu cerca de 100 Sims se reunindo em um círculo ao ar livre. E com um clique, todos eles se dispersaram em direções diferentes, sem um único problema!
Ela também nos mostraram a mesma animação com os mesmos Sims saindo de uma casa demo através de uma porta estreita. Certamente uma situação perigosa! Mas não! Nenhum Sim ficou preso, e o jogo não cancelou suas ações. Eu não podia acreditar nos meus olhos!
Isso nunca vai acontecer novamente!
Outra demonstração foi um grupo de Sims conversando em um círculo, e um Sim no fim da casa ter que passar por eles e todos os objetos a fim de ir para fora. Imaginem só que que ela passou em volta dos Sims e dos objetos, assim como você ou eu. Sem problemas!
Sua cabeça já explodiu? Bem, aqui vai mais uma. Os Sims no The Sims 4 vão mesmo seguir um caminho que você desenhar no chão. O caminho que o Sim seguiu na demo foi semelhante a este:
Embora os sims seguirão caminhos até certo ponto, eles não seguirão caminhos circulares, em espiral ou de alguma forma não-natural.
No fim das contas, os engenheiros por trás do roteamento de The Sims 4 estão se certificando de que Sims nunca mais fiquem presos. (Adeus resetSim!)
Para garantir que as animações durante conversas em grupo imitassem as de um ser humano, a equipe do The Sims 4 escondeu uma câmera em um salão de festas na sede da EA para monitorar o comportamento natural das interações sociais. Marion também experimentou durante o tempo em que ela estava gravando, então ela forçou algumas ações de grupos sociais.
Depois de assistir ao vídeo, reproduziram as mesmas animações e ações no jogo. Quando uma pessoa deixa um grupo social, o resto dos Sims vão naturalmente "fechar o buraco" para formar um círculo novamente. Quando as pessoas estão conversando em grupos, eles vão olhar um para o outro, não importa se eles estão de pé ou sentados. Basicamente, a experiência de grupo social está recebendo uma grande atualização.
Todas as animações para o The Sims 4 são novas. Nada é reciclado a partir de jogos anteriores, e há muito reutilização mínima destas novas animações em jogo. Eles estão literalmente construindo um do sistema de animações a partir do zero especialmente para esta série.
Outra grande melhoria com animações é o sistema de mistura. No The Sims 3, os Sims acabavam alguma animação específica e, em seguida se resetavam para a próxima, não importando quantas ações sociais estavam na fila. No The Sims 4, as interações sociais de um sim vai fluir naturalmente de uma para o outra.
O próximo grande avanço é a capacidade de multitarefa. Ser capaz de saciar a fome do seu Sim e as necessidades sociais, ao mesmo tempo, é bem possível. A demo que vimos mostrou um Sim fazendo o seguinte:
Segurando uma placa bebendo de um copo
Segurando uma placa e conversando com outro Sim
Em animações que são consideradas "grandes demais" para um Sim para executar, segurar uma placa ao mesmo tempo definitivamente não vai acontecer. Se eles estão com raiva e jogarem suas mãos para cima, a última coisa que você quer ver é uma placa ligada à sua mão.
A única coisa que me incomodou foi que o copo desaparece no ar quando não estão bebendo, e magicamente aparece novamente direto de suas bundas quando bebem. Eu não tenho certeza se isso é algo que vai mudar, mas isso é a única parte das animações que eu não gostei.
Aqui estão algumas novidades adicionais sobre animações que não se encaixam na descrição acima:
Nenhum comentário sobre os Sims entrando nos carros naturalmente
Nenhum comentário se os Sims podem ou não os Sims podem andar e falar ao mesmo tempo
Após a Gamescom, isso foi confirmado.
A quantidade de Sims que podem conversar em um grupo ainda está sendo decidida. (Pelo menos 5 por enquanto)
Os Sims podem ler um livro sentados ou em pé
O cabelo não balança. Nada mais foi dito com relação à isso, mas, ao meu ver, o cabelo balançar e ser dinâmico, como no the Sims 2, são duas coisas diferentes.
O sistema de animações é o núcleo do jogo até onde eu sei, e eu estou muito feliz com tudo o que vi até agora. Se há uma coisa que eu tenho certeza é que a equipe do The Sims está definitivamente trabalhando arduamente para produzir um grande jogo.
[Tradução feita por nossa usuária NessaB e adaptada pela O Sim BR]
[Este artigo pertence ao SimsVIP, bem como algumas das imagens apresentadas]
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