Por Derrik J. Lang
LOS ANGELES (AP) - "The Sims" está entrando em contato com os seus sentimentos.
A quarta edição do mais bem sucedido jogo de simulação de vida da Maxis irá incluir um emocional maior nas pessoas virtuais, cujas as vidas e casas os jogadores podem controlar. A produtora do "The Sims 4" Lyndsay Pearson disse que os desenvolvedores se concentraram em criar Sims mais críveis que possam executar várias ações - como andar e falar ao mesmo tempo.
Os Sims sempre foram um bando de emotivos, e eles serão guiados por seus humores ainda mais no "The Sims 4", previsto para ser lançado no próximo ano para PC. Durante uma demonstração do jogo na sede da Electronic Arts na semana passada, um Sim chamado Andre sentia ciúmes quando seu amigo Ollie começou a flertar com uma Sim. Então, ele optou por desabafar com um saco de Boxe.
"A chave para as emoções do The Sims 4 é que não há nada particularmente melhor ou pior", disse Pearson. "Você tem a capacidade de do que fazer com estas emoções. Se o seu sim está furioso, algo que pode parecer ruim, mas significa que poderá escrever um livro especial ou pintar algo especial, ou ir dar uma boa corrida e ter realmente um ótimo treino."
O "The Sims 4" inclui 18 pontos de contato no corpo dos Sims, os quais podem ser esculpidos para criar rostos personalizados e formas físicas. Os desenvolvedores também adicionaram novos locais para os Sims fazerem "oba-oba", termo atrevido da franquia para atividade com conotação sexual. Por exemplo, Ollie acabou eventualmente por fazer oba-oba com uma Sim em um foguete estacionado em seu quintal.
"The Sims em geral sempre teve um bom senso de humor", disse Pearson, que trabalha na franquia já há 10 anos. "Para nós, esta é uma oportunidade para os Sims terem novos locais para se divertirem, fazerem "oba-oba" e, talvez, novas formas de morrer. Todas estas coisas são partes engraçadas do jogo que mantemos no "The Sims 4".
Pearson disse que a franquia The Sims já vendeu mais de 170 milhões de cópias em todo o mundo, consolidando-se como o maior simulador de pessoas, pela Electronic Arts, e como o mais vendido jogo de computador. O "The Sims 3", edição anterior laçada em 2009 já tem 10 pacotes de expansões lançados, o que aumenta as definições temáticas e características do jogo original.
O "The Sims 4" dá uma sequência à reinicialização caótica do "SimCity" da EA e Maxis, lançado em março deste ano. A versão atualizada do simulador de cidades que já tem 24 anos exije que os jogadores estejam conectados na internet para jogar, mesmo que não estejam interafindo com outros jogadores. Vários jogadores não foram capazes de fazer login quando adquiriram o jogo, o que levou alguns varejistas a pararem de vende-lo temporariamente.
Pearson não quis comentar o que os desenvolvedores aprenderam com o lançamento frustrado de "SimCity", che vendeu 2 milhões de cópias, de acordo com a EA. Ela fez uma observação de que "The Sims 4" seria uma experiência single-player off-line, embora os jogadores possam trocar criações virtuais da mesma forma que sempre fizeram nos The Sims anteriores.
|