O Sim BR


Problemas no Lançamento do SimCity
07/03/13 - Quinta-feira às 17:22 comentários

O novo SimCity da Electronic Arts foi lançado oficialmente no dia 4 de março, mas mesmo vários dias depois temos casos de usuários reclamando que não conseguem jogá-lo. Assim como aconteceu com Diablo 3, SimCity possui uma espécie de proteção DRM que exige conexão permanente com o servidor da EA e está apresentando problemas para atender a demanda.

A fonte dos problemas

Caso os usuários que compraram o jogo queiram jogar uma partida offline de SimCity, ele exigirá que você esteja conectado à internet e estabeleça uma conexão com o serviço Origin da Electronic Arts. Isso significa que sua partida depende do servidor estar online e funcionando bem, mesmo que não seja uma disputa online.

No dia do lançamento os servidores ficaram congestionados e um jornalista do site Ars Technica, Peter Bright, disse ter ficado 8 horas esperando para jogar, sem sucesso. Até a data em que esta matéria foi escrita, três dias após, usuários continuam relatando problemas em SimCity, com uma espera mínima de 30 minutos.

Outro ponto que gerou reclamações foi que a Electronic Arts não permitiu aos usuários fazerem pré-load do jogo, um download antecipado que fica trancado até o momento do lançamento oficial, alegando que sua equipe ainda estaria trabalhando nele até o último minuto. Isso acabou causando também problemas de sobrecarga para quem queria baixá-lo.

A conta oficial do serviço Origin no Twitter comentou que a alta demanda estava causando alguns problemas para uma pequena porcentagem dos usuários, porém o número de reclamações indica que possa se tratar de um número maior do que o sugerido pela empresa.

Em uma série de comunicados oficiais, a Electronic Arts confirmou que alguns problemas estavam ocorrendo no jogo, porém os descreveu como fatos isolados. Segundo a empresa, mais servidores serão adicionados nos próximos dias, atualizações vêm otimizando o desempenho do jogo e as versões internacionais não deverão enfrentar os mesmos problemas de conexão.

Dinheiro de volta

No fórum oficial do jogo, o gerente global de comunidade da Electronic Arts, Marcel Hatam, comentou que qualquer usuário que tenha realmente se arrependido de sua compra devido aos problemas apresentados poderia pedir seu dinheiro de volta, mas tal afirmação foi editada depois, apontando para a política de devolução da empresa.

Um usuário identificado como CalebPeters, postou uma foto da conversa que teve com o suporte da EA ao pedir seu dinheiro de volta por insatisfação, citando a declaração de Hatam. Ele foi informado que a política de devolução da empresa não cobriria seu caso e que o máximo que poderiam oferecer era 15% de desconto na próxima compra. Ele ainda foi avisado que insistisse em uma disputa, sua conta do Origin seria banida.

Isso levou o usuário a divulgar o chat, que começou a se espalhar viralmente pela internet. Segundo afirmações do próprio, clientes que compraram o jogo na loja Amazon dos Estados Unidos, estão recebendo seu dinheiro de volta normalmente, mas os da loja digital da própria EA, não estão tendo essa oportunidade.

Bombardeio de notas baixas

SimCity vinha recebendo altas notas em análises da crítica especializada, porém, seguindo os problemas de conexão, vários usuários começaram a bombardear as notas do jogo em vários sites, incluindo lojas como Amazon e agregadores de análises, como o conhecido Metacritic.

No Metacritic a média das nota da imprensa especializada estava acima dos 9.0, quando as primeiras análises reclamando dos problemas começaram, empurrando-a para 8.2. Enquanto isso, a nota dada por usuários até o momento é 1.9, contando com pouco mais de 200 análises positivas e mais de 1200 negativas.

As reclamações são sempre as mesmas, falando sobre os servidores congestionados, a ausência do pré-load antes do lançamento e questionando a necessidade de estar sempre conectado para um jogo offline.

Fãs fazem petição por modo offline

Com tantas reclamações recorrentes sobre os problemas trazidos pela conexão permanente, os fãs começaram uma petição em um tópico no fórum oficial da EA, pedindo por um modo offline do jogo. Em pouco menos de 24 horas o tópico já conta com mais de 40 páginas de comentários e assinaturas.

[Fonte: TechTudo]




The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!