O Diretor de Áudio do SimCity potou no Blog Oficial algumas informações de como são feitas e como funcionam as músicas no novo SimCity, confira abaixo:
A Música de SimCity
Olá de novo a todos! Meu nome é Kent e eu sou o Diretor de Áudio em SimCity. Eu queria pegar algum tempo e falar sobre a música de SimCity de uma forma um pouco mais detalhada. Eu trabalhei na franquia SimCity desde o SimCity 3000, e sempre houveram grandes músicas. Obviamente o novo SimCity não é exceção. Toda a música foi gravada e está no jogo agora. Nosso compositor Chris Tilton (que já trabalhou em programas de TV famosos como Fringe) tem feito um trabalho incrível, proporcionando não apenas grandes composições, mas composições com a interatividade em mente. A música em SimCity funciona mais ou menos como nos anteriores, no sentido de que há músicas de corpo inteiro que são escolhidas para reproduzir de forma aleatória, como uma jukebox. A diferença é que nesta versão da "jukebox" ela funciona de uma forma um pouco mais inteligente. Ao invés de apenas escolher uma música para tocar, nós olhamos para a população da cidade e escolhemos uma música que seja adequada para o tamanho da cidade. Como sua cidade cresce, faz assim a lista de reprodução das músicas, e voce terá músicas que se sentem "maiores" e mais dramáticas enquanto suas cidades crescem.
Além da mudança na lista de reprodução com base no tamanho da cidade, a música muda com base em seu nosimbr.netm e mesmo que voc&eciosiosimbr.netecirc; n&atosimbr.netvisualizando o jogo normalmente, estando no modo de visualização, ou usando o editor "ploppable", o editor do jogo que permite que voce personalize certos edifícios ( para mais informações, confira o Blog do Diretor de Arte Mike Khoury ). Fizemos isso através da divisão da música em vários "ramos" que podem trabalhar um em conjunto com o outro, mas também podem ficar por conta própria. Então, quando você entra em uma "leve" camada de dados ( onde nós apresentamos pequenos elementos visuais como a viagem da energia e da água para os edifícios ), adicionamos percussão, quando voce entra em uma "pesada" camada de dados ( onde são mostrados dados mais focados em gráficos ) nós tocamos a guitarra, solte os outros elementos completamente, e processe a percussão com efeitos. Quando você tira o zoom da cidade, usamos a orquestra, mas quando voce aumenta o zoom a orquestra é substituída pela guitarra. É muito mais fácil ouvir isso do que descrever! Então, eu tenho uma faixa de áudio com comentários.
Então esse é o progeto musical em poucas palavras, foi maravilhoso colocar tudo isso junto, e um presente ir para a Warner Brothers e sentar-se na sala de gravação com Chris Tilton. Eu incluí uma foto disso. Espero que você aprecie a música em SimCity tanto quanto eu!
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[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]
[Fonte: Rincón Del Simmer]