O produtor do SimCity, Jeremy Dale, postou algumas informações no Blog Oficial sobre o funcionamento da simulação do novo SimCity.
Como São Nossos Sims
Olá a todos! Eu sou Jeremy Dale e sou um Animador aqui na Maxis. É o meu trabalho fazer com que todos os pequenos Sims se sintam em casa. Ou pelo menos agirem como se estivessem se sentindo em casa. Ou talvez se eles não gostam de sua casa, fazê-los agir como eles não gostem de sua casa. Ok, o importante é ter certeza de que os Sims estão fazendo faz sentido e é relevante. Há uma enorme quantidade de dados que se transmitem em segundo plano com o motor GlassBox. Meu trabalho é dar um rosto humano para estas operações e fazê-las divertidas. Desde os humildes construtores que viram preparando uma construção (no vídeo de estratégia do Design Chefe Store Linbrande), até o caos de um estrago em um banco, o que faço basicamente é utilizar nosso sistema de vinhetas para expor a simulação ao jogador, utilizando os Sims em locais gráficos circulares. Como já devem ter lido no blog anterior do engenheiro Robert Perry sobre a física, "o que vimos é o que simulamos" é uma das principais filosofias do SimCity. No meu caso, é mais "Quando você vê seus Sims, está vendo a simulação dos seus Sims". Não é suficiente fazer com que uma cidade se pareça viva. Ela tem que realmente estar viva. Se vê uma Sim vestida com um jaleco de médico caminhando pela calçada, isso não é algo que surgiu do nada, ela realmente é uma enfermeira que está indo até sua casa depois de seu turno hospitalar. Quando os Sims estão em casa, o que eles fazem? O que os Sims fazem quando estão comprando em uma boutique? Como posso aproveitar melhor uma oportunidade de mostrar o que parece, quando os trabalhadores em um armazém estão no intervalo? Para responder a essas perguntas, eu preciso olhar para os dados da simulação e descobrir quantas crianças estão presentes em uma residência, quantos trabalhadores estão em um edifício comercial, ou quantos executivos em uma operação de produção pode suportar. Desta forma, eu posso surpreender um jogador observador com o fato de um relance enquanto passeiam pela cidade como eu me surpreendi quando vi um Sim com o pé machucado na frente de sua casa, esperando uma ambulância que precisaria chegar rápido pra resgata-lo. Como qualquer bom prefeito, rapidamente construiu uma clínica próxima, e ele foi rapidamente recuperado e cuidado.
Você pode ver alguns personagens pobres reunidos, procurando a entrada do parque, que irá pedir-lhe para verificar os dados mais profundos para ver o grau de sua população sem-teto. Vendo uma multidão de Sims fora da prefeitura pode fazer com que você inspecione suas taxas de imposto. Se existem grandes grupos de Sims se reunindo nas paradas de ônibus por um período de tempo prolongado, você vai saber que você deve adicionar mais ônibus à sua rede de transporte. Expor a simulação dos Sims, é apenas parte do que eu faço na equipe. Ainda há muito a fazer, e eu estou cuidando da narrativa o mais rápido possível. |
[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]