O Produtor da EA Games, Jason Harber, fala sobre desastres, novas características e ônibus londrinos.
De todos os jogos que estaremos vendo, jogando (e tentando roubar...) na Gamescom em agosto, o novo SimCity está no topo da nossa lista.
Talvez seja nossa básica, persistente megalomania - e a chance de libertar nossa visão infernal sobre a miséria cívica em maior detalhe do que nunca - que nos deixou animados sobre o novo título da franquia, previsto para 2013
Quem sabe seja o atrativo estilo retro do jogo, e a promessa de ser verdadeiramente o primeiro jogo da série a possuir um modo multiplayer.
Ou, é apenas a nossa vontade de construir uma SimCity com os famosos ônibus vermelhos londrinos pela primeira vez?
Á frente da Gamescom, nós nos encontramos com Jason Harber, produtor na Maxis e Eletronic Arts, que está trabalhando no SimCity, para falar um pouco sobre o novo título.
Michael Rundle: Quais são as novidades que mais inspirarão os jogadores?
Jason Harber: São inúmeras novidades nesse SimCity, que irão inspirar os jogadores em várias maneiras diferentes. A primeira delas é o nosso poderoso sistema de simulação, a GlassBox cria uma simulação incrivelmente detalhada, na qual, os jogadores podem ver exatamente o que está acontecendo.
Podem dar zoom e ver crimes, incêndios, trânsito e muitas outras coisas que acontecem na cidade. O modo "Regional" significa que ações tomadas em uma cidade podem afetar cidades vizinhas. Acreditamos que isso inspirará jogadores a pensar sobre toda a região, e não apenas nas causas e consequências que acontecem em uma única cidade, mesmo que, estejam jogando sozinhos em toda a região.
O belo modo de construção de mundos permite aos jogadores customizar qualquer ploppable no modo de edição de construções. Com essa personalização e a adição de estradas sinuosas, jogadores podem deixar sua criatividade solta e construir praticamente qualquer cidade que possa imaginar. Nós até tivemos um designer em nosso estúdio que fez uma cidade totalmente funcional em forma de violão.
Michael Rundle: Qual é seu momento/detalhe favorito do jogo?
Jason Harber: Há uma série de novidades de que estou animado sobre, mas eu sempre fui um fã de desastres. Nesse novo SimCity, os desastres são fantásticos, não vejo a hora de os mostrar!
Michael Rundle: O que os jogadores britânicos irão reconhecer do "Set Cidade Britânica", disponível na versão deluxe do jogo?
Jason Harber: Jogadores britânicos vão reconhecer instantaneamente o Big Ben, ver ônibus de dois andares pela cidade, e construções ao estilo RCI que povoará suas cidades. Na verdade, possuímos vários britânicos em nosso time de produção, que estão fazendo essas construções e itens parecerem muito bonitos.
Michael Rundle: Como os elementos sociais vão interferir na progressão do jogo?
Jason Harber: As cidades não existem mais em uma "bolha", mas são partes de extensas regiões. Isso significa que o modo como se joga interfere na região, permitindo que jogadores possam ajudar outras cidades, mandando recursos, mesmo que, elas estejam apenas começando.
Além disso, SimCity cria uma conexão com amigos de todas as partes do mundo, permitindo aos jogadores experimentar novas maneiras de interagir com o jogo. Estaremos falando disso na Gamescom.
Michael Rundle: O humor ainda está presente no jogo?
Jason Harber: Não seria um jogo da Maxis sem humor! Sabemos que nossos fãs adoram ter momentos divertidos apimentados pelo jogo, e adoramos criá-los. Se não tivesse nenhum momento divertido, nós "viveríamos para nos arrepender" (caso você não tenha notado, isso é uma referencia ao SimCity 2000)
Michael Rundle: Quanto do jogo original está presente no novo título, é apenas inspiração ou mais do que isso?
Jason Harber: Nós reconstruímos SimCity do zero, mas nós incluímos muitos itens e características presentes nos jogos da série. Zonear, construir rodovias e administrar os serviços da sua cidade e muitas outras características que soarão familiar para qualquer fã de SimCity. Então, os jogos anteriores são mais que inspiração para nós, eles são a nossa fundação e história.
Michael Rundle: Por que as pessoas possuem uma grande afinidade com o SimCity?
Jason Harber: Para muitas pessoas SimCity trás de volta memórias de quando eles jogaram o primeiro jogo da série, e tiveram a primeira experiência com um jogo de simulação
Geralmente ouvimos das pessoas que esse foi o primeiro jogo que jogaram! Para outros nós achamos que preenche um lugar especial na "aurea gamer", onde eles tem o poder de um prefeito e comandar a cidade do jeito que bem entenderem.
Esse estilo de jogabilidade, é a combinação de desafios e criatividade, apela para muitos jogadores. E, claro, há muitos que amam construir e destruir suas cidades.
Michael Rundle: O que poderemos esperar da Gamescom?
Jason Harber: Nós mostraremos muitas novidades, mas não posso entrar em detalhes agora.
[Tradução e adaptação feita pela O Sim BR, se copiar, credite].