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Lucky Palms - Modelagem de Plantas!
04/07/12 - Quarta-feira às 16:47 comentários

SimGuruTaterTot publicou um novo post sobre Lucky Palms no Blog do Site Oficial, sendo agora sobre a modelagem das plantas da cidade. Confira o texto traduzido por nosso membro gabi-neves11!

Rebecca Shearin é a nossa Artista Líder na equipe de construção de mundos e nossa especialista em árvores usando o programa de modelagem SpeedTree. Lucky Palms é o primeiro mundo de The Sims 3 Store que trás árvores novas. Rebecca, você pode nos dizer sobre a elaboração da flora desértica icônica de Lucky Palms?
Árvores! Nós amamos fazer árvores! Todas as árvores que criamos para os mundo do The Sims 3 são feitos usando o software SpeedTree, com apenas algumas exceções. Trabalhando dentro das limitações do software e o nosso código do jogo apresenta vários desafios. Construção de recursos para jogos em tempo de execução não é um piquenique. Definição do verde, desenhar camadas e o tamanho textura são as principais áreas de preocupação.
 
Ao construir uma árvore, primeiro fazemos uma pesquisa para ver que tipos de plantas são apropriadas para o mundo que estamos fazendo. Em seguida, apanhar referências por fotos como um guia ao longo do processo. Esta é a minha tarefa favorita! Ao pesquisar, você aprende sobre a flora de diferentes regiões e zonas climáticas e algumas vezes as descobertas feitas durante o final da fase de investigação influenciam à mudar nossas escolhas anteriores.
 
Porque o SpeedTree vem pronto para a animação, todas as árvores devem começar a partir de um dos muitos arquivos da biblioteca fornecida pelo SpeedTree. Nós não queremos que as nossas árvores sejam exatamente com as da biblioteca, de modo que alteramos tanto a modelagem quanto as texturas para torná-las mais originais e semelhantes as árvores que estamos referenciando a partir das fotos que recolhemos. Algumas das árvores acabam ficando nada parecidas com os modelos da biblioteca que tivemos no início, como as árvores e plantas de fantasia feitas para Lunar Lakes, que eram carregadas de diversão tanto no conceito, quanto na criação!
 
A árvore de Joshua provou ser a árvore mais difícil que eu fiz para Lucky Palms, mas também acabou por ser a minha favorita. Mantendo a definição do verde dentro dos limites e obter os ramos para 'comportar', foram as tarefas mais difíceis para esta árvore particular. Aqui está uma imagem da árvore do programa SpeedTree (à esquerda) e o que parece após as modificações (à direita):
Alterando o modelo é mais desafiador do que alterar as texturas. Não é uma simples questão de puxar o verde em torno ou eliminação ou adição de um polígono ou dois (nenhuma das quais pode ser feito diretamente).
 
Antes de começar em demasiado para dentro modificando a árvore da biblioteca, a parte inferior do tronco deve ser arredondado para evitar o aparecimento de um furo no fundo da árvore ou de uma base plana que se projeta raiz desajeitadamente quando uma árvore é colocada sobre um declive.
 
Depois de fazer algumas de nossas modificações, olhamos para a árvore no meio ambiente mundial e fazer os ajustes necessários. Além de avaliar matiz e valor, examinamos escala global da árvore e atribuir-lhe um parâmetro de variação para determinar a diferença de tamanho entre as versões pequenas e grandes. Os jogadores podem seleccionar o seu tamanho, a fim de facilitar a colocação.
 
Árvores e plantas desempenham um papel importante na criação de ambientes únicos. Eles ajudam a criar um clima e proporcionar oportunidade para adicionar profundidade e cor. As árvores ajudam a contar a história. É por isso que, apesar do tempo e esforço, nós amamos fazer árvores!

 




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