O Sim BR


Os Sons da Cidade! - SimCity!
27/06/12 - Quarta-feira às 14:31 comentários

O diretor de áudio do SimCity fez um post no blog de comunidade do SimCity.com para falar um pouco sobre os sons que fazem parte deste novo jogo. Também podemos conferir uma das músicas que virão no jogo! Confira:

Olá! Eu sou Kent Jolly, diretor de áudio do novo SimCity que sai em fevereiro de 2013. Eu estou na Maxis desde 1998. O primeiro grande jogo que trabalhei foi SimCity 3000, como designer de som, e de lá pra cá trabalhei no The Sims, SimCity 4 e Spore. É muito legal estar trabalhando no SimCity novamente depois de tantos anos. Hoje, irei falar um pouco sobre como nós implementamos efeitos sonos de trânsito no jogo, bem como dar uma espiada em algumas das músicas.
 
Um dos meus aspectos favoritos no Simcity, especialmente neste novo Simcity, é o desafio de criar um grande tráfico e o ambiente da cidade. A razão que eu estou destacando sobre o tráfego é porque é incrível como desta vez é diferente. Por causa do motor GlassBox, o tráfego não é mais uma representação de congestionamento ou um tipo de estrada, mas sim mostrar onde estão as pessoas e para onde elas estão indo. As pessoas estão a caminho do trabalho, saindo da cidade, indo para lojas, indo para casa, etc. Isso significa que os carros simplesmente não desaparecem porque não há "tráfego" lá, e isso mostra que você não verá caminhões em uma rua industrial só porque é uma área industrial, você pode ver tudo isso em sua cidade, porque tudo está realmente se movendo, como os recursos de uma fábrica para uma loja comercial, etc. Então como isso afeta no áudio?
 
Em jogos SimCity anteriores, simplesmente contávamos o número de carros e, em seguida, jogávamos um som aleatório na área geral para replicar uma simulação. Se era área residencial, em seguida, você teria sons de carro, e se era uma área industrial, você ouviria sons de caminhões, etc. Neste SimCity os carros estão realmente sendo controlados individualmente! Vamos esperar que um carro acenda seu pisca alerta e depois saia do cruzamento para que possamos desempenhar um som de carro se afastando e não apenas um som completo de vários carros, mas sim deste carro! Nós também podemos acompanhar os carros enquanto se movem e tocar um som enquanto dirige.
 
Nós também alteramos o som baseado na Velocidade Sim do jogo. Como as carros vão mais e mais rápido, tivemos que ajustar o áudio para combinar com o que você vê, mas se mantém fiel ao tráfego real. Nós estamos mostrando o visual debug do áudio, ele não será parecido com este no jogo final, mas deixemos isso para que você tenha uma noção de onde vem e como os sons realmente são ao jogar.

 
Então, este é o sistema de tráfego em uma casca de noz.
 
A música no jogo é algo que realmente está muito animada. Nós decidimos trabalhar com Chris Tilton, um compositor de Los Angeles que trabalha em Fringe e Alcatraz, séries de TV. Ele vem fazendo um grande trabalho para nós, e nós vamos ter gravação com uma orquestra completa no final de agosto.
 
A música no SimCity sempre foi um ponto muito forte, mas a única coisa que não tinha era qualquer tipo de interatividade. Não foi como um conjunto de grandes canções escritas , mas uma jukebox que tocava estas músicas para você de modo aleatório. Neste SimCity nós não queremos perder isso. Há ainda muita coisa para ser ouvida, mas também queremos fazer as coisas de forma sutil para ajustar a música à sua experiência. Há algumas coisas importantes que fizemos para ajustar a música e fazer mixers diferentes.
 
Um exemplo disso é quando você está com menos zoom, você ouvirá uma versão mais completa e pontuada, mas quando você aumenta o zoom, poderemos tirar certos elementos para fora dos trilhos. Isso também traz a música para baixo de modo geral. Fizemos isso para ajudar a abrir espaço para toda a atividade que esteja acontecendo em sua cidade. Nós também adicionamos vários elementos para a música quando você abrir exibições de dados. A música também muda quando você entra no modo de edição, passando para uma faixa mais rítmica focada. Cada vez que você entrar no editor a música vai pegar um conjunto de faixas para aquele momento. Por fim, as músicas são escritas com a população em mente, expondo a lista completa sobre como a sua cidade se desenvolve e cresce conjuntamente.
 
Então é isso! Estas são apenas algumas das maneiras em que o jogo mudou desde quase nove anos atrás. Há muito mais o que fazer! Eu pensei em deixá-lso com uma de nossas faixas iniciais, ainda há algumas coisas que temos que fazer sobre isso, mas creio que seja legal o suficiente para mostrar! Obrigado por ler.
 
 
[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]




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