O Sim BR


SimCity 5! Reportagem por Gamestar!
29/02/12 - Quarta-feira às 17:49 comentários

E finalmente o tal do SimCity 5 decidiu dar as caras! Já são quase 9 longos anos de longa espera para o sucessor do SimCity 4 e poderá quem sabe chegar aos 10. 

A GameStar fez uma visita até os estúdios da Maxis em Emeryville, onde muitas informações sobre este novo SimCity foram reveladas. Há também uma entrevista com Lucy Bradshaw, diretora geral da Maxis e EAPlay, e também a opinião do redator que foi até às oficinas da Maxis e claro, sete novas imagens.

(O conteúdo está sendo traduzido do espanhol, através do site Rincón Del Simmer. Algumas coisas não foram traduzidas com perfeição tendo em vista o fato do texto original ser em alemão).

Reportagem:

SimCity

Depois de muitos anos desde o lançamento do SimCity original de Will Wright, está em desenvolvimento pela Maxis um novo simulador de cidades.

  • Gênero: Construção de cidades.
  • Publicadora: Eletronic Arts
  • Desenvolvedor: Maxis 
  • Estado: 30% de desenvolvimento.

    PROS:
     
  • Novo motor gráfico e ruas redondas.
  • Modo multiplayer.
  • Edificações atualizáveis.
  • Diversas cidades
  • Enviar infográficos.
  • Posicionamento de câmera.

    Contra:
     
  • Pode ser difícil fazer panoramas.
  • Os Sims mostram ser várias vezes... sem cabeça.

Prefeito? Que absurdo! Durante o dia todo no escritório, aguentando as queixas dos cidadãos e controlando o défice: Quem pode achar esse tipo de coisa tão engraçada? Para muitas pessoas, graças ao SimCity, e por mais de duas décadas. Surpreendentemente, a série urbana consiste em cinco partes, do clássico SimCity (1989) às mais recentes SimCity Sociedades (2007). Além disso, temos também o The Sims e Spore. Will Wright está projetando atualmente programas de TV e brinquedos, mas ainda há muitas pessoas experiêntes na Maxis construindo a próxima geração, chamada simplesmente de SimCity. Kip Katsarelis, produtor chefe, assegura que há pessoas o suficiente na Maxis para todos os estágios de desenvolvimento. Nós fomos com ele, e suas equipes.

O orgulho nos leva até Katsarelis, até notícias do SimCity. O mais surpreendente: o novo motor gráfico Glassbox. Ao contrário de antigamente, podemos ver nossa cidade de qualquer ângulo de visão, para termos uma perfeita ideia de nossa criação - podemos até flutuar sobre a cidade e ler as propagandas de cada loja. Mas não é o suficiente: "Nós, os jogadores, não há mesas mais tristes em cortes ao redor das orelhas". Em vez disso, fomos inspirados na computação gráfica moderna que apresenta relações complexas e atraentes.

SimCity sempre mostrou uma cidade atraente com bastante movimento e cheia de vida em qualquer lugar. Se você olhar para o centro comercial, posto de polícia ou uma fábrica, os Sims saindo de casa para o trabalho, se encontrando em um lugar para almoçar ou protestar contra o conselho quando há muito poucos empregados. Há alguns edifícios que mudam sua aparência e, portando, suas funções: "Conforme o jogo vai avançando, você poderá personalizar sua cidade com edifícios individuais, promete Katsarelis. A cada dez criminosos capturados, a delegacia de polícias irá ajudar o corpo de bombeiros a chegarem nos incêndios mais rápido.

Cerca de 20 anos depois do primeiro SimCity, estradas sinuosas agora são uma realidade. As cidades eram como qualquer uma dos EUA, com estradas ortogonais. O que resta é a classificação para uso residencial, comercial e industrial, que foi acrescentados com bastante detalhes gráficos. Assim que você coloca uma área residencial, os trabalhadores de construção aparecerão e farão os lotes, seguindo da chegada dos carros dos novos moradores que se deslocam rápidamente para começar a guardar seus pertences em sua nova casa. Tudo isso é acompanhado do trabalho, ao vivo, e até dá para ouvir os ruídos dos carros, com uma melogia suave. Se você diminuir o zoom da câmera e construir uma usina de carvão nos arredores da cidade, após os construtores fazerem seu trabalho, você verá se o carvão emitido poderá viajar e se aproximar dos prédios. Assim, poderemos ver rápidamente se os edifícios estão bem, com energia ou até poluídos.

Bom demais para ser verdade: Mais abaixo você poderá encontrar imagens, mas são apenas conceitos de arte. Por que Maxis impede de vermos o Glassbox? O motivo: A qualidade de vídeo atual não atende as exigências internas e o jogo não está com um nível de desenvolvimento bom o suficiente para ser visto por terceiros. Os gráficos são polidos apenas em um determinado estágio de desenvolvimento.

Um outro clique revela a cor vermelha em compensação, a corrente que flui através dos geradores. Ao anoitecer, luzes das casas, luzes de neon piscando nas lojas. Casas com eletricidade e água deixarão nossos Sims mais satisfeitos, enquanto cuidamos da criação de empregos para o dia seguinte. Mas nem todos os Sims são iguais, um caminhoneiro adora ouvir música alta, metal pesado: "Até que não tenha sido chamado a polícia, a cidade também impede incendiários", disse Katsarelis. Um pouco mais tarde uma casa em chamas e os Sims escapam para o telhado, alguns com suas roupas pegando fogo. Estes eventos acontecem no modo single player e multiplayer.

A adição do "mundo" deve ser literalmente entendida: "Há líderes globais, onde tudo se relaciona com a produção econômica e matérias-primas para poder competir com outros jogadores" diz Katsarelis. Qualquer um pode subir no ranking, desbloquear conquistas. Por exemplo, visite o átrio da Câmara Municipal para a campanha de construção de uma mina. Se estivermos de acordo, a nova indústria vai gerar mais emprego. Mas as decisões sempre tem um lado negativo: aumento da poluição produz minas de carvão, casinos atrem o crime. Curiosamente, mesmo no modo single player, os preços das mercadoriass são determinadas online pelo jogo - uma boa idéia?

Falando em matérias-primas. Ao criar jogos na idade média ou no futuro distante, não importa, sempre a realidade serão as árvores e tecnologia. Mas o SimCity é definido no momento como um jogo cheio de discrepâncias de peso. Aqui está o desenhador chefe Stone Librande. O desenvolvimento de temas complexos são mais acessíveis e foram feitos como ninguém antes fez, mas ele inventou nos últimos 15 anos 15 jogos de mesa. Sua filosofia, explica: Eu não tenho ideia do que o jogador irá fazer com o SimCity, mas posso garantir que ficará bem divertido.

Stone Librande tem como base os sistemas do jogo SimCity que se ajustam apesar de sua complexidade e estatisticas. Assim, vemos gráficos que descrevem a relação entre densidade populacional e calor de terra, outras tabelas mostram dois cenários finais: uma cidade ecologicamente exemplar, mas a um passo da falência e uma metrópole corroída por fábricas, e a população entrando em extinção devido a doenças. Fala Librande Store sobre a importância de suas decisões.

Também não podem ignorar as necessidades dos eleitores. "Os Sims desempregados podem se tornar mendigos e vagar pelos parques públicos, enquanto casas vazias podem atrir criminosos, o que aumenta o risco de incêndio e reduz o valor na terra do distrito." Somente com projetos, poderíamos encher 10 páginas cheias, motivo pelo qual deve-se dizer que SimCity não tem nada a esconder em termos de profundidade de jogo. Em vez de aulas teóricas profundas, na próxima visita gostaríamos que você pegue  o teclado e mouse, porque no final o que conta é a prática. Mesmo em um planejamento urbano.

Pequena entrevista com Lucy Bradshaw

Já faz bastante tempo desde a quarta versão de SimCity...

Lucy Bradshaw: Porque estávamos muito ocupados com o The Sims e Spore, e queríamos uma boa inteligência artificial para o SimCity, um modo multiplayer decente, e, finalmente, obter as curbas nas estradas, grágicos 3D com facilidade. Enão você pode mudar o ângulo da câmera e as casas desaparecem automaticamente, reduzindo o ponto de vista do zoom.

 

Gamestar: Importar suas próprias casas como no The Sims, seria um golpe de gênio para jogadores de SimCity?

Lucy Bradshaw: No momento temos que esperar, porque o jogo é tecnicamente muito diferente. No entanto, a personalização é: você projetar uma casa no The Sims, cheias de detalhes, e SimCity possui edifícios com novos módulos, tem sua própria inteligência e jogabilidade.

Gamestar: Com todas as reuniões, você tem tempo para jogar, Lucy?

Lucy Bradshaw: Tocar nossas próprias músicas, enviar comentários para a equipe. Em viagens, jogar com o Iphone ou Ipad, eu costumo passar minhas férias de Natal em jogos de estratégia em tempo real.

"Next Generation" 
Roland Austinat
Escritor Freelance
[email protected]

De acordo com a Maxis, ainda levará cerca de um ano para que o SimCity esteja pronto. Mas gostei do que vi até agora: os modos online, novos gráficos, Sims mais inteligentes, edifícios atualizáveis, com pontos fortes 

individuais e cidades atraentes, rankings mundiais, enviar infográficos e músicas dinâmicas. Você pode sentir o quanto os designs estão dando seu sangue para desenvolver o sucessor do SimCity 4. O fato do criador de SimCity, Will Wright, não estar no desenvolvimento desta parte, não se preocupe: a quarta versão já tinha sido criada sem sua ajuda. Só uma pena que nossa prática foi muito curta. Eu gostaria de ter visto navios e aeronaves, desastres que anunciariam explosões, temprestades de neve, impactos de meteoros e outros desastres que fariam o jogo físicamente correto e muito mais.

 
 
 
 

[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]
[Agradecimentos ao Rincón Del Simmer e SimTimes]




The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!