Depois de muitos anos desde o lançamento do SimCity original de Will Wright, está em desenvolvimento pela Maxis um novo simulador de cidades.
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Gênero: Construção de cidades.
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Publicadora: Eletronic Arts
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Desenvolvedor: Maxis
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Estado: 30% de desenvolvimento.
PROS:
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Novo motor gráfico e ruas redondas.
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Modo multiplayer.
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Edificações atualizáveis.
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Diversas cidades
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Enviar infográficos.
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Posicionamento de câmera.
Contra:
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Pode ser difícil fazer panoramas.
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Os Sims mostram ser várias vezes... sem cabeça.
Prefeito? Que absurdo! Durante o dia todo no escritório, aguentando as queixas dos cidadãos e controlando o défice: Quem pode achar esse tipo de coisa tão engraçada? Para muitas pessoas, graças ao SimCity, e por mais de duas décadas. Surpreendentemente, a série urbana consiste em cinco partes, do clássico SimCity (1989) às mais recentes SimCity Sociedades (2007). Além disso, temos também o The Sims e Spore. Will Wright está projetando atualmente programas de TV e brinquedos, mas ainda há muitas pessoas experiêntes na Maxis construindo a próxima geração, chamada simplesmente de SimCity. Kip Katsarelis, produtor chefe, assegura que há pessoas o suficiente na Maxis para todos os estágios de desenvolvimento. Nós fomos com ele, e suas equipes.
O orgulho nos leva até Katsarelis, até notícias do SimCity. O mais surpreendente: o novo motor gráfico Glassbox. Ao contrário de antigamente, podemos ver nossa cidade de qualquer ângulo de visão, para termos uma perfeita ideia de nossa criação - podemos até flutuar sobre a cidade e ler as propagandas de cada loja. Mas não é o suficiente: "Nós, os jogadores, não há mesas mais tristes em cortes ao redor das orelhas". Em vez disso, fomos inspirados na computação gráfica moderna que apresenta relações complexas e atraentes.
SimCity sempre mostrou uma cidade atraente com bastante movimento e cheia de vida em qualquer lugar. Se você olhar para o centro comercial, posto de polícia ou uma fábrica, os Sims saindo de casa para o trabalho, se encontrando em um lugar para almoçar ou protestar contra o conselho quando há muito poucos empregados. Há alguns edifícios que mudam sua aparência e, portando, suas funções: "Conforme o jogo vai avançando, você poderá personalizar sua cidade com edifícios individuais, promete Katsarelis. A cada dez criminosos capturados, a delegacia de polícias irá ajudar o corpo de bombeiros a chegarem nos incêndios mais rápido.
Cerca de 20 anos depois do primeiro SimCity, estradas sinuosas agora são uma realidade. As cidades eram como qualquer uma dos EUA, com estradas ortogonais. O que resta é a classificação para uso residencial, comercial e industrial, que foi acrescentados com bastante detalhes gráficos. Assim que você coloca uma área residencial, os trabalhadores de construção aparecerão e farão os lotes, seguindo da chegada dos carros dos novos moradores que se deslocam rápidamente para começar a guardar seus pertences em sua nova casa. Tudo isso é acompanhado do trabalho, ao vivo, e até dá para ouvir os ruídos dos carros, com uma melogia suave. Se você diminuir o zoom da câmera e construir uma usina de carvão nos arredores da cidade, após os construtores fazerem seu trabalho, você verá se o carvão emitido poderá viajar e se aproximar dos prédios. Assim, poderemos ver rápidamente se os edifícios estão bem, com energia ou até poluídos.
Bom demais para ser verdade: Mais abaixo você poderá encontrar imagens, mas são apenas conceitos de arte. Por que Maxis impede de vermos o Glassbox? O motivo: A qualidade de vídeo atual não atende as exigências internas e o jogo não está com um nível de desenvolvimento bom o suficiente para ser visto por terceiros. Os gráficos são polidos apenas em um determinado estágio de desenvolvimento.
Um outro clique revela a cor vermelha em compensação, a corrente que flui através dos geradores. Ao anoitecer, luzes das casas, luzes de neon piscando nas lojas. Casas com eletricidade e água deixarão nossos Sims mais satisfeitos, enquanto cuidamos da criação de empregos para o dia seguinte. Mas nem todos os Sims são iguais, um caminhoneiro adora ouvir música alta, metal pesado: "Até que não tenha sido chamado a polícia, a cidade também impede incendiários", disse Katsarelis. Um pouco mais tarde uma casa em chamas e os Sims escapam para o telhado, alguns com suas roupas pegando fogo. Estes eventos acontecem no modo single player e multiplayer.
A adição do "mundo" deve ser literalmente entendida: "Há líderes globais, onde tudo se relaciona com a produção econômica e matérias-primas para poder competir com outros jogadores" diz Katsarelis. Qualquer um pode subir no ranking, desbloquear conquistas. Por exemplo, visite o átrio da Câmara Municipal para a campanha de construção de uma mina. Se estivermos de acordo, a nova indústria vai gerar mais emprego. Mas as decisões sempre tem um lado negativo: aumento da poluição produz minas de carvão, casinos atrem o crime. Curiosamente, mesmo no modo single player, os preços das mercadoriass são determinadas online pelo jogo - uma boa idéia?
Falando em matérias-primas. Ao criar jogos na idade média ou no futuro distante, não importa, sempre a realidade serão as árvores e tecnologia. Mas o SimCity é definido no momento como um jogo cheio de discrepâncias de peso. Aqui está o desenhador chefe Stone Librande. O desenvolvimento de temas complexos são mais acessíveis e foram feitos como ninguém antes fez, mas ele inventou nos últimos 15 anos 15 jogos de mesa. Sua filosofia, explica: Eu não tenho ideia do que o jogador irá fazer com o SimCity, mas posso garantir que ficará bem divertido.
Stone Librande tem como base os sistemas do jogo SimCity que se ajustam apesar de sua complexidade e estatisticas. Assim, vemos gráficos que descrevem a relação entre densidade populacional e calor de terra, outras tabelas mostram dois cenários finais: uma cidade ecologicamente exemplar, mas a um passo da falência e uma metrópole corroída por fábricas, e a população entrando em extinção devido a doenças. Fala Librande Store sobre a importância de suas decisões.
Também não podem ignorar as necessidades dos eleitores. "Os Sims desempregados podem se tornar mendigos e vagar pelos parques públicos, enquanto casas vazias podem atrir criminosos, o que aumenta o risco de incêndio e reduz o valor na terra do distrito." Somente com projetos, poderíamos encher 10 páginas cheias, motivo pelo qual deve-se dizer que SimCity não tem nada a esconder em termos de profundidade de jogo. Em vez de aulas teóricas profundas, na próxima visita gostaríamos que você pegue o teclado e mouse, porque no final o que conta é a prática. Mesmo em um planejamento urbano.
Pequena entrevista com Lucy Bradshaw
Já faz bastante tempo desde a quarta versão de SimCity...
Lucy Bradshaw: Porque estávamos muito ocupados com o The Sims e Spore, e queríamos uma boa inteligência artificial para o SimCity, um modo multiplayer decente, e, finalmente, obter as curbas nas estradas, grágicos 3D com facilidade. Enão você pode mudar o ângulo da câmera e as casas desaparecem automaticamente, reduzindo o ponto de vista do zoom.
Gamestar: Importar suas próprias casas como no The Sims, seria um golpe de gênio para jogadores de SimCity?
Lucy Bradshaw: No momento temos que esperar, porque o jogo é tecnicamente muito diferente. No entanto, a personalização é: você projetar uma casa no The Sims, cheias de detalhes, e SimCity possui edifícios com novos módulos, tem sua própria inteligência e jogabilidade.
Gamestar: Com todas as reuniões, você tem tempo para jogar, Lucy?
Lucy Bradshaw: Tocar nossas próprias músicas, enviar comentários para a equipe. Em viagens, jogar com o Iphone ou Ipad, eu costumo passar minhas férias de Natal em jogos de estratégia em tempo real.
"Next Generation"
Roland Austinat
Escritor Freelance
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De acordo com a Maxis, ainda levará cerca de um ano para que o SimCity esteja pronto. Mas gostei do que vi até agora: os modos online, novos gráficos, Sims mais inteligentes, edifícios atualizáveis, com pontos fortes
individuais e cidades atraentes, rankings mundiais, enviar infográficos e músicas dinâmicas. Você pode sentir o quanto os designs estão dando seu sangue para desenvolver o sucessor do SimCity 4. O fato do criador de SimCity, Will Wright, não estar no desenvolvimento desta parte, não se preocupe: a quarta versão já tinha sido criada sem sua ajuda. Só uma pena que nossa prática foi muito curta. Eu gostaria de ter visto navios e aeronaves, desastres que anunciariam explosões, temprestades de neve, impactos de meteoros e outros desastres que fariam o jogo físicamente correto e muito mais.
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