O Sim BR


Analise do The Sims 3 pelo Baixaki
10/06/09 - Quarta-feira às 22:56 comentários

Olá pessoal! O site Baixaki Jogos fez uma analise dupla do The Sims 3, lançado na última semana aqui no Brasil. Uma critica feminina e outra masculina são incluídas na analise, bem legal para quem ainda está em dúvida sobre o jogo e ainda não o comprou. Veja abaixo um pouco da entrevista, e logo mais um link para o resto da analise!

PRÓS
Os gráficos do jogo apresentaram uma melhora bastante significativa em relação a versão anterior, assim como a trilha e os efeitos sonoros que através de novos arranjos se tornaram mais divertidos, porém seguindo o mesmo estilo da franquia e proporcionando uma sensação de familiaridade para os antigos jogadores. Ter um mundo aberto tornou o jogo mais interativo, e certamente este foi um dos pontos altos desta nova versão. Como mais um ponto positivo também não se pode deixar de citar a personalização dos Sims que ficou mais completa.

CONTRAS
Como pontos negativos no jogo temos os lugares os quais não podemos enxergar o interior, como por exemplo, o trabalho do personagem, os restaurantes, o spa, etc. Outro ponto que não pode deixar de ser considerado é que ainda não é possível pular certas tarefas dos personagens, como dormir ou ir ao trabalho. Neste meio tempo, se o jogador não possuir outro Sim para controlar, não pode fazer mais nada senão esperar. E mesmo acelerando o tempo, estas situações sempre demoram e deixam o jogador entediado.

Quase dez anos de existência. Mais de 100 milhões de cópias vendidas. E mais uma série de recordes quebrados durante esse percurso. Isso faz de The Sims quase um patrimônio cultural da humanidade — um patrimônio cultural que certamente fez a fortuna de muita gente.

Ao longo dos anos, a série simplesmente mostrou uma forma completamente diferente de se jogar videogame. Aparentemente, conseguir um emprego, uma namorada ou mesmo comprar uma televisão nova poderia ser tão divertido quanto encarnar um herói lendário em uma luta desesperada para salvar o mundo.

Entretanto, esse deslumbre inicial passou há algum tempo, e hoje qualquer um sabe mais ou menos o que esperar da série: evolução e maior variedade em relação ao padrão inicial. Bem, e The Sims 3 consegue isso? De maneira geral, sim. Mas depende também do ponto de vista.

Basicamente, se você esperava na nova empreitada da EA um salto qualitativo semelhante ao que foi experimentado quando do lançamento de The Sims 2 , é melhor olhar novamente. The Sims 3 traz uma melhoria considerável em relação ao seu antecessor, sobretudo por disponibilizar ambientes interativos em uma sociedade bastante orgânica.

Entretanto, uma parte bem considerável do jogo traz, realmente, “mais do mesmo” — como, por exemplo, o estilo gráfico, que se mantém praticamente o mesmo. É claro, isso também é bom, já que cria aquela aura de familiaridade para quem joga a franquia a mais tempo, e os novatos, bem, esses certamente vão encontrar os Sims em sua melhor forma até hoje.

Assim sendo, não seria precipitado considerar The Sims 3 como uma evolução mais minimalista. Basicamente, o ponto alto do título fica mesmo com os novos detalhes, com várias reformulações bem vindas. Mas, é claro, você agora vai ter uma cidade inteira para explorar. Vamos a ela.

Desta vez o Baixaki Jogos optou por fazer uma análise diferenciada. Como The Sims é uma franquia que agrada tanto garotos quanto garotas, resolvemos fazer uma análise dupla e apresentar o ponto de vista feminino e masculino sobre o jogo. Afinal de contas, o que diverte os meninos neste jogo nem sempre é o mesmo que interessa as meninas.




The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!