O Sim BR


Cópias Ilegais do The Sims 3 Custam Nove Milhões de Dólares à EA Games
24/05/09 - Domingo às 13:55 comentários

A empresa decidiu lançar o jogo sem a gestão de direitos digitais, uma espécie de código de software cujo torna mais difícil a cópia de jogos. A Eletronic Arts ficou sob críticas de usuários no ano passado, quando Spore, um jogo feito por Will Wright (mesmo criador do The Sims), incluiu uma proteção no jogo que limita o número de cópias instaladas por computador.

A proteção foi quebrada, e Spore se tornou o jogo mais pirateado de 2008 com 1,7 milhões de downloads, de acordo com o TorrentFreak, um site alemão.

O The Sims 2, lançado em setembro de 2004, ficou em segundo lugar com 1,15 milhões de downloads no ano passado, e Assassins Creed da Ubisoft Entertainment, ficou em terceiro com 1,1 milhões de downloads.

O atual número de downloads ilegais do The Sims 3 sugere uma perda de US $ 9 milhões até a data de lançamento, com base no preço inicial de $49,99 (R$ 100,00)

O The Sims 3 é o maior jogo de computador lançado no ano, disse Pacific Crest Wilson. Ele estima que a Eletronic Arts perderá 2,5 milhões de exemplares em junho, menos que os 3 milhões vendidos por The Sims 2.

(vendidos nas duas primeiras semanas, em parte a pirataria)

Na verdade, mesmo que tecnicamente, neste momento, é verdade que a EA perdeu $ 9 milhões em vendas - uma vez que o jogo é lançado, este número tende a cair. Muitos que baixaram o jogo ainda comprarão uma cópia original. Isso mostra que a pirataria não conta para alguns em perda de vendas, ainda que não seja a mesma quantidade.

Tradução por O Sim BR
Créditos a Simprograms




The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!