O Sim BR


Preview de Aventuras Galácticas, por IGN
06/05/09 - Quarta-feira às 20:27 comentários


Olá pessoal! O nosso parceiro Sporando.com fez a tradução de um artigo do IGN.com sobre o Spore Aventuras Galácticas. Falando um pouco sobre o estágio inicial da primeira expansão do game. Confira abaixo!

28 de abril de 2009 - Há vários Capitães Kirk (nota: referência ao protagonista de Star Trek) em Spore Aventuras Galácticas™. Ou, no meu caso, Capitão Kiiiiiirk, cujo nome eu dei ao meu herói alien conforme ele embarcava numa aventura galáctica por conta própria. Spore Aventuras Galácticas™ é o primeiro e próximo pacote de expansão para Spore™, e a meta da Maxis é atribuir muito mais estruturas para o Estágio Espacial do jogo. Agora, você não irá somente perambular pela Galáxia com sua nave, mas também desembarcar na superfície dos planetas e descobrir novas vidas, civilizações e tudo mais.

Tivemos a chance de checar Aventuras Galácticas diversas vezes, mas nessas ocasiões nossa experiência limitou-se apenas nas aventuras feitas pela Maxis que estarão disponíveis para você, ou no editor de aventuras para criar suas próprias aventuras das quais você poderá publicar e compartilhar com o resto da comunidade Spore™. É quase como criar e compartilhar seus aliens, construções e veículos. O que não tínhamos visto ainda era como as aventuras em si são integradas no Estágio Espacial. O Estágio já era o mais ambicioso de todos em Spore™, uma vez podendo colonizar e terraformar mundos aliens, guerrilhar contra outros planetas e descobrir o centro da Galáxia.

Ao mesmo tempo, o Estágio Espacial limitou você a passar o tempo apenas com sua nave espacial. Sim, você pode projetar um holograma de sua criatura num mundo planetário, mas a maior parte dos negócios do Estágio são conduzidos pela nave, que é basicamente seu avatar.

Então eu comecei um novo jogo no Estágio Espacial, escolhendo uma criatura feita pela Maxis para servir como meu capitão. Como notado aqui, seu nome era Kiiiiirk, e ele voou pela Galáxia numa nave com formato de tubarão bem legal. As primeiras missões no Estágio Espacial são designadas para introduzi-lo aos conceitos de viagem espacial, scanneamento de planetas aliens por coisas interessantes, usando sua ferramenta de abdução para coletar criaturas, itens e afins. Ou seja, nada está diferente de antes. As coisas começam a mudar em relação ao Spore regular é quando você faz contato com espécies aliens e você começa a pedir missões a eles. De repente, é hora da aventura.

O Império Algernon, por exemplo, detectou um drone Grox em um de seus planetas, e eles precisavam de ajuda para repudiar os invasores antes que a Infestação Grox domine o planeta. Vá até o planeta, desça na superfície e você encontrará si mesmo no meio de uma alucinante batalha entre Grox e soldados Algernon. Você precisará definitivamente de algum tipo de arma e armadura para sobreviver, mas há Power-Ups de regeneração ao redor do campo que aumentam sua saúde e energia (necessária para recarregar armas e equipametnos, como o Jet Pack). Agora isso tudo poderá fazer Aventuras Galáctica parecer um jogo de ação hardcore, mas todo o resto continua com a mesma sensação e aparência; a expansão não é uma experiência shooter e madura. Ao invés disso, é colorido, exagerado e tolerável, mesmo se você tiver reflexos baixos. Você precisa mover e atirar, mas não precisa ter reações de um garoto de 13 anos de idade.

A ênfase é de se divertir. Complete a missão e você ouvirá uma música disco, eletrônica e funky enquanto seu capitão faz uma pose animada. Então você recebe uma classificação pela missão, o que é importante uma vez que você poderá comparar seus placares com os outros. Você também recebe experiência e pode desbloquear novos itens, que podem ser armas, equipamentos ou armaduras. Ainda há um monte de aventuras do que simples batalhas. Há também quebra-cabeças para resolver, aliens para conversar ou corridas a serem vencidas. Há muita variedade agora, servindo de adição às missões espaciais regulares, e logo o Estágio Espacial está cheio de coisas diferentes para fazer.

Você não precisa jogar no Estágio Espacial para experimentar as aventuras, também. Você pode simplesmente carregar quaisquer aventuras, sendo tanto da Maxis, quanto de si mesmo ou baixadas pela comunidade. Na primeira vez que você cria um capitão, o jogo carrega a Cidade da Aventura, que introduz você os princípios básicos de ser um capitão espacial. Cidade da Aventura é, de fato, um lugar curioso; há coelhos espaciais realmente felizes dançando em toda parte (com uma música de fundo techno), atirando confetes e dando boas-vindas a você. O prefeito cumprimenta-o com um par de aliens sexys logo atrás dele, e lhe explica como você pode interagir com os vários cidadãos para fazer quests. De certa forma, chega a parecer um MMORPG; apenas olhe para "pessoa" com uma exclamação sobre sua cabeça e conversar com ela.

A expansão definitivamente expande o Estágio Espacial, e é interessante notar como muitas das adições incorporaram-se de maneira tão natural. Poder descer na superfície de planetas e interagir com seus habitantes é muito melhor do que simplesmente conversar com eles num painel (nota: referência aos diálogos da versão regular, no Estágio Espacial), e logo há muito mais para ver e fazer. Esperançosamente, Aventuras Galácticas é apenas a primeira de muitas expansões desse tipo, aprofundando também os outros estágios do jogo. Aventuras Galácticas lança em junho.




The Sims 4 Vida em Família
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Noite de Boliche
PC/Mac
Lançado!
The Sims 4 Vampiros
PC/Mac
Lançado!